Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Argentinas

pcleitao

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Originally posted by AdrianoFloripa

MOG

BARILOCHE É O MAIOR BARATO EM TODOS OS SENTIDOS!

NA VERDADE É TURISMO DE MASSA, ESPECIALMENTE NA ALTA TEMPORADA!

MUITO LOTADO DE BRASILEIROS!

MAS A NATUREZA DA REGIÃO É BELÍSSIMA! VALE CONHECER SIM!

TEM OPÇÃO DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO PRA TODOS OS BOLSOS E GOSTOS!

Fala adriano blz? gostei d0o "para todos os bolsos"..tem com me passar preço ou opçao de liugares baratos em bariloche,,,esqui,,hotel,alberque? e como chegar la mais barato? de buenosaires,,, valeu cara

• Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

E aí pessoal...

Gostaria de algumas informações sobre Mendoza e Cordoba. Preços de Albergue eu já pesquisei, mas se vcs puderem dizer onde ja ficaram, oq comeram, o q fizeram, preços(baixos, hehe), dicas em geral, informações quaisquer, eu agradeço!

Faz parte do itinerário que eu e mais 4 amigos estamos montando para fev/06! já estou organizando a viagem para máximo aproveitamento.. abraços!

• Membros de Honra
Postado

LIMA

SOBRE ESQUI NÃO SEI, PQ FOM0S NA PRIMAVERA ( BAIXA TEMPORADA, PREÇOS MAIS BAIXOS).

DE LATÃO DE BUENOS AIRES COM CONFORTO, CUSTA UNS P$ 135,00,

NÓS FICAMOS NO ALBERGUE CONDOR ANDINO, BEM LOCALIZADO, LIMPO E COM PESOAL BEM LEGAL! CUSTOU P$ 40,00 PRA CASAL COM BANHO PRIVADO.

COLETIVO ACHO QUE ESTAVA P$ 13,00.

ADRIANO

• Membros
Postado

Mike,

Fui para Salta e Jujuy em fevereiro deste ano. O lugar é LINDO! Muitas montanhas coloridas que brilham, llamas, paisagens inusitadas e povoados minúsculos e simpáticos.

Em Salta: vá a uma cidade chama Cafayate. Sem dúvida, foi o melhor da viagem toda (fiz BsAs, Mendoza, Tucuman, Salta, Jujuy e Foz). Não deixe de fazer uma visita à quebrada, às bodegas (melhor vinho argentino, depois de Mendoza) e aos médanos (dunas de areia, que podem ser alcançadas por um agradável passeio de bicicleta pela estrada). Também sugiro o trekking pelo rio Colorado (com suas lindas cachoeiras).

Ainda em Salta, você pode fazer o circuito do Trem das Nuvens. Não fiz esse passeio, mas dizem que é ótimo. Você paga um 4x4 e percorre o mesmo caminho do trem (que é só para gringo, custa uns 70 dólares).

Em Jujuy: visite as Salinas Grandes. É uma enorme área cheia de sal, lindo. E ainda tem umas piscinas, de onde se extrai o sal, ótimas para ficar boiando, hehehe.

Também não deixe de fazer o circuito dos povoados: Purmamarca (o menor e mais simpático), Tilcara, Humahuaca e Iruya (não cheguei até lá, mas dizem que é o melhor). Se subir um pouco mais, vc chega em La Quiaca, de onde se sai para ir até a Bolívia.

E, claro, a comida! Não deixe de provar o Locro, os tamales, as humitas, a carne de llama e a cerveja Salta! hehehe

Recomendo o recorrido! Se puder, vá.

Coloquei algumas das fotos que tirei na viagem aqui:

http://utopia.com.br/erica/eriqueta1/especiais/argentina2005/photo/

Beijos,

Erica

• Membros de Honra
Postado

Eriqueta,

Jóia!!! Parabéns pelo roteiro e pelas fotos... legal mesmo.

Por enquanto é só "devaneio" mesmo p/ utilizar no caminho p/ Bolívia :)

Brigadão!

• Membros de Honra
Postado

Amigão,

Sabe q eu não acho?

Até a Recoleta tem mta coisa p/ ir olhando, o caminho a pé pro Boca não é tão legal (na ida fui pela linha C até Constituicion, se não me engano, desci pra Plaza Dorrego e depois fui pra Bombonera)... mas aí vai de cada um pq a distância deve ser parecida. O ideal seria ter tempo p/ ir andando p/ todos os lugares... :)

Ehehe, não me esqueço q um casal de argentinos ainda no ônibus me aconselhou a NUNCA passar para o outro lado da linha da Av. de Mayo (Boca, etc) pq era mto "peligroso"... pfff, talvez tenha dado sorte, mas não vi nada demais por aquelas bandas (claro q não fui me meter onde não se deve ir), muito mais tranquila q a área do Retiro.

Abração!

quote:Originally posted by nelsons

Mike,

Deixa de ser preguiçoso... rssss

Da Plaza de Mayo até San Telmo é tranquilo, pertinho... depois ainda fomos andando até a Boca também, passamos pelo Parque Lezama, uma caminhada bem agradável, mas cheguei cansadão lá!

Da Recoleta é longe! pegamos um busão, tá doido!

Abraços

id="quote">
id="quote">
  • Membros
Postado

É, Mike, lembro de quando fui para a Boca. Várias pessoas me aconselharam a não ir sozinha, muito menos a pé. Até o motorista do ônibus, antes de eu sair, me disse para tomar cuidado com a mochila. Mas nem me pareceu tão perigoso assim...

Lembro de um dia que fui e voltei a pé da praça Lezama até o cemitério da Recoleta (e ainda andei bastante lá dentro - e não achei o bendito túmulo da Evita, hehehe). Nossa! Nesse dia eu andei, viu, hehehe.

Mas valeu, tomei uma cervejinha caseira ótima na Recoleta!

• Membros de Honra
Postado

huhauhauah...

No cementerio dei uma olhada no mapa logo na entrada, fui todo metidão procurar o túmulo. Rs... Não achei (fora q veio mais gente nos seguindo pensando q eu sabia onde ia)

Depois acabamos achando sem querer pq tinha mtas pessoas em frente chorando... mto legal essa paixão deles!

Aquele caminho de volta ali do cemitério é intere$$ante (Av. Alvear etc)...

• Membros de Honra
Postado

hahahahaha... eu também fui olhar no mapa e me dei mal, demos milhares de voltas mas finalmente achamos o pequeno e discreto mausoléu. Como fomos logo depois do dia do trabalhador tinham várias coroas de flores, o que ajudou um pouco...

Mike, realmente a região da Boca não é das mais tranquilas, passamos pela Bombonera em dia de jogo, e tinham uns tipos bem estranhos em volta do estádio, minha esposa morreu de medo!

Mas para quem vai ao Maracanã não é nada demais...

Abraços

• Membros
Postado

Olá pessoal, postei umas perguntas e ninguém me respondeu... vou postar de novo para ver se alguém me ajuda:

E aí pessoal...

Gostaria de algumas informações sobre Mendoza e Cordoba. Preços de Albergue eu já pesquisei, mas se vcs puderem dizer onde ja ficaram, oq comeram, o q fizeram, preços(baixos, hehe), dicas em geral, informações quaisquer, eu agradeço!

Faz parte do itinerário que eu e mais 4 amigos estamos montando para fev/06! já estou organizando a viagem para máximo aproveitamento.. abraços!

Obrigado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...