Membros Woodstok Postado Maio 9, 2005 Membros Postado Maio 9, 2005 Olá pessoal. Parece que vai rolar mesmo a viagem. Acontece que estou perdido, pois tenho apenas 15 dias e gostaria de desfrutar ao máximo a minha viagem para a Argentina. Iremos (eu a mais três amigos) em Julho, e sabemos com certeza, somente Buenos Aires. Agora a questão é QUANTO tempo em Buenos e onde passar o resto, subir ou descer? Neve ou deserto? Não temos carro próprio - o que deve ser levado em consideração, já que dependeremos de ônibus. Lemos sobre o "Albergue Portal Del Sur" e gostamos bastante da idéia, vamos ligar pra eles e ver quanto é (se não me engano US$8 para quatro pessoas). E quanto ao ônibus, é da Pluma e Crucero mesmo? Sei que são muitas dúvidas, mas nós estamos empolgados. Obrigado pessoal! Chico
Membros nannnninha Postado Maio 9, 2005 Membros Postado Maio 9, 2005 oi galera! sou nova aqui, ja li "quase" todas as páginas deste tópico, mas uma informação postada a pouco me deixou preocupada: furtos e roubos pela pluma??? sou de passo fundo, interior de rs, e a única alternativa, saindo daqui, ou poa(eu acho), é a pluma! de, fato, essa semana mesmo eu ia comprar passagens (ida e volta, conforme dica que li aqui), mas agora já não sei....outras: 1ª: por que saindo de foz é mais barato, sendo que é bem mais longe (de poa vou pagar R$168,00)?? 2ª: li nas primeiras páginas do tópico, mas ninguém falou mais nada -como é o hostel-inn tango city, em san telmo? 3ª: qnt tempo demora de buenos a montevideo (ferry ou bus)?? preciso comprar passagem do brasil ou posso, tranqüila, comprar lá mesmo??? agradaço desde já! ps: estou muito empolgada, é a minha primeira vez... - como mochileira! - quero que saia tudo perfeito, e gostaria de dividir com vcs minhas angústias, dúvidas, ansiedade e, claro, emoção (acho que to precisando de um terapeuta....hehehe)
Membros Mihaelo Postado Maio 9, 2005 Membros Postado Maio 9, 2005 Nanninha: o onibus custa mais barato é de Puerto Iguazu!!!! É mais barato lá por que a Argentina é um país muitissimo mais barato que o Brasil. Sugiro que tu vás até Porto Xavier e aí pegue a balsa até San Javier e daí vá a Buenos Aires, que será bem mais barato. O barco de Buenos Aires a Montevideu leva cerca de 5 horas com traslado para onibus em Colonia.
Membros de Honra Mike Weiss Postado Maio 9, 2005 Membros de Honra Postado Maio 9, 2005 Nada... vai pela Pluma, aí de POA é a mais barata sim. Não vale a pena vc subir até Foz. O q valeria a pena talvez seria atravessar via Santana do Livramento e trocar de bus em Rivera. Tbem pensei em ficar na cadeia hostel-inn, mas uma colega do Orkut disse q ficou e não gostou da organização/sujeira/barulho etc (vou ver se acho o e-mail dela e te mando) De BsAs para Montevideo são aprox. 6 horas divididas entre buque (barco) e bus... compra lá mesmo www.buquebus.com HUAHAUAHUAH... terapeuta nada. Acho q vc está no lugar certo... não tem ninguém muito "centrado" por aqui não! Mike Weiss quote:Originally posted by nannnninha oi galera! sou nova aqui, ja li "quase" todas as páginas deste tópico, mas uma informação postada a pouco me deixou preocupada: furtos e roubos pela pluma??? sou de passo fundo, interior de rs, e a única alternativa, saindo daqui, ou poa(eu acho), é a pluma! de, fato, essa semana mesmo eu ia comprar passagens (ida e volta, conforme dica que li aqui), mas agora já não sei....outras: 1ª: por que saindo de foz é mais barato, sendo que é bem mais longe (de poa vou pagar R$168,00)?? 2ª: li nas primeiras páginas do tópico, mas ninguém falou mais nada -como é o hostel-inn tango city, em san telmo? 3ª: qnt tempo demora de buenos a montevideo (ferry ou bus)?? preciso comprar passagem do brasil ou posso, tranqüila, comprar lá mesmo??? agradaço desde já! ps: estou muito empolgada, é a minha primeira vez... - como mochileira! - quero que saia tudo perfeito, e gostaria de dividir com vcs minhas angústias, dúvidas, ansiedade e, claro, emoção (acho que to precisando de um terapeuta....hehehe) id="quote">id="quote">
Membros de Honra Mike Weiss Postado Maio 9, 2005 Membros de Honra Postado Maio 9, 2005 Fala Wood! 4 dias em BsAs dá pra conhecer legal... acho q com 15 dias só eu desceria, até Bariloche quem sabe... ou só TDPaine? Não sei se daria tempo pq perde-se bastante na estrada... Fiquei no Portal, e é uma boa, mas são USD 8 "por cabeça"! Se estiver bem disposto vá de Pluma e economize R$ 30,00... se trinta reais for trocado, então vá de Crucero q vale a pena e a comida é melhor! Mike Weiss quote:Originally posted by Woodstok Olá pessoal. Parece que vai rolar mesmo a viagem. Acontece que estou perdido, pois tenho apenas 15 dias e gostaria de desfrutar ao máximo a minha viagem para a Argentina. Iremos (eu a mais três amigos) em Julho, e sabemos com certeza, somente Buenos Aires. Agora a questão é QUANTO tempo em Buenos e onde passar o resto, subir ou descer? Neve ou deserto? Não temos carro próprio - o que deve ser levado em consideração, já que dependeremos de ônibus. Lemos sobre o "Albergue Portal Del Sur" e gostamos bastante da idéia, vamos ligar pra eles e ver quanto é (se não me engano US$8 para quatro pessoas). E quanto ao ônibus, é da Pluma e Crucero mesmo? Sei que são muitas dúvidas, mas nós estamos empolgados. Obrigado pessoal! Chico id="quote">id="quote">
Membros Duke Postado Maio 9, 2005 Membros Postado Maio 9, 2005 Essa vai pra Naninha e Matheus: Moro no Rio de Janeiro e o preço do Crucero del Norte daqui para Buenos Aires está R$ 290,00 e de Pluma sai a R$ 180,00. (Confira os preços mesmo assim) Sobre a questão dos "assaltos" (que eu acho que foi o Trota que comentou), na minha opinião isso é muito relativo. A probabilidade de vc ser assaltado(a) num ônibus é a mesma em qualquer lugar. Não existe lugar perfeitamente seguro no mundo de hoje. Saindo da teoria, o que eu acho que ele quis dizer é que os ônibus Pluma são preferência daqueles que descem para o Paraguai e Argentina, com intenção de fazer muitas compras (muambeiros e etc...) pelo fato da passagem ser mais barata e diminuir o custo de transporte para aumentar o da compra. Por isso devem ser ônibus que chamam a atenção de aproveitadores. Para te deixar mais tranqüila Naninha eu recebi um e-mail de uma amiga aqui do Fórum, Paula, que chegou em Buenos Aires no dia 02/05 (semana passada) e foi de Pluma. Ela disse que a viagem foi tranquila, mas cansativa, como é de fato. Não deixe de fazer as coisas que vc tem vontade por limitações impostas por algo que possa acontecer. Bota a cara e o resto é com Deus! Beijão e curta a viagem! Dudu
Membros Matheus_rj Postado Maio 9, 2005 Membros Postado Maio 9, 2005 Valeu Duke pela respota É uma diferença considerável né. Esse da Pluna vai via Paraguai ?
Membros Woodstok Postado Maio 10, 2005 Membros Postado Maio 10, 2005 Valeu Mike!!! Acho que é isso aí. Mas se você dizer que esses 30 reais compensam... bom, aí a agente dá uma olhada não? Eu pensei em Bariloche, mas acho que tudo deve ser muito caro e lotado. Será que valerá? Agora, Torres del Paine vai ser foda chegar? Gostaria muito de visitar El Calafate, o Perito Moreno, porém, com 5 ou 6 dias livres, vale a pena? A região é bonita? (mesmo no inverno?) Sabe, ir ao Perito Moreno, mas me dá um medo de ser tão insuportavelmente difícil de se chegar e quando se chegar não valer tanto a pena. Vocês me entendem? O inverno é rigoroso por lá. Agora, o bus de Buenos Aires pra El Calafate leva quanto tempo? Obrigado pela ajuda. Chico. ps: e os Pampas? São uma boa vista no inverno?
Membros jnpassos Postado Maio 10, 2005 Membros Postado Maio 10, 2005 Matheus nao sei se a tua pergunta foi respondida +.....tava no msn com um cara daqui ontem(esqueci o nome....foi mal.....) ele falou q p/ ir de bonde do rj-bs.as. gastou +ou- R$300,00. claro nao da pra ter certeza... afinal pode ter subido de preço! sorte! _______________________________________________________________ OLHA ACHEI UM OTIMO RELATO e divino!!!!!!!!!! ai vai o link: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=11165
Membros Mihaelo Postado Maio 10, 2005 Membros Postado Maio 10, 2005 Mikeweiss: no caso da Nanninha ela mora em Passo Fundo,portanto ela nao precisará ir a Foz e nem a Porto Alegre. A Argentina fica a poucos km da cidade dela.Livramento fica no extremo sul do RS e Passo Fundo fica no norte,portanto o custo será muitissimo maior.
Posts Recomendados