Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Argentinas

pcleitao

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal.

Parece que vai rolar mesmo a viagem.

Acontece que estou perdido, pois tenho apenas 15 dias e gostaria de desfrutar ao máximo a minha viagem para a Argentina.

Iremos (eu a mais três amigos) em Julho, e sabemos com certeza, somente Buenos Aires. Agora a questão é QUANTO tempo em Buenos e onde passar o resto, subir ou descer? Neve ou deserto?

Não temos carro próprio - o que deve ser levado em consideração, já que dependeremos de ônibus.

Lemos sobre o "Albergue Portal Del Sur" e gostamos bastante da idéia, vamos ligar pra eles e ver quanto é (se não me engano US$8 para quatro pessoas).

E quanto ao ônibus, é da Pluma e Crucero mesmo?

Sei que são muitas dúvidas, mas nós estamos empolgados.

Obrigado pessoal!

Chico :)

• Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

oi galera! sou nova aqui, ja li "quase" todas as páginas deste tópico, mas uma informação postada a pouco me deixou preocupada: furtos e roubos pela pluma??? sou de passo fundo, interior de rs, e a única alternativa, saindo daqui, ou poa(eu acho), é a pluma! de, fato, essa semana mesmo eu ia comprar passagens (ida e volta, conforme dica que li aqui), mas agora já não sei....outras:

1ª: por que saindo de foz é mais barato, sendo que é bem mais longe (de poa vou pagar R$168,00)??

2ª: li nas primeiras páginas do tópico, mas ninguém falou mais nada -como é o hostel-inn tango city, em san telmo?

3ª: qnt tempo demora de buenos a montevideo (ferry ou bus)?? preciso comprar passagem do brasil ou posso, tranqüila, comprar lá mesmo???

agradaço desde já!

ps: estou muito empolgada, é a minha primeira vez... - como mochileira! - quero que saia tudo perfeito, e gostaria de dividir com vcs minhas angústias, dúvidas, ansiedade e, claro, emoção (acho que to precisando de um terapeuta....hehehe)

• Membros
Postado

Nanninha: o onibus custa mais barato é de Puerto Iguazu!!!! É mais barato lá por que a Argentina é um país muitissimo mais barato que o Brasil. Sugiro que tu vás até Porto Xavier e aí pegue a balsa até San Javier e daí vá a Buenos Aires, que será bem mais barato. O barco de Buenos Aires a Montevideu leva cerca de 5 horas com traslado para onibus em Colonia.

• Membros de Honra
Postado

Nada... vai pela Pluma, aí de POA é a mais barata sim. Não vale a pena vc subir até Foz. O q valeria a pena talvez seria atravessar via Santana do Livramento e trocar de bus em Rivera.

Tbem pensei em ficar na cadeia hostel-inn, mas uma colega do Orkut disse q ficou e não gostou da organização/sujeira/barulho etc (vou ver se acho o e-mail dela e te mando)

De BsAs para Montevideo são aprox. 6 horas divididas entre buque (barco) e bus... compra lá mesmo www.buquebus.com

HUAHAUAHUAH... terapeuta nada. Acho q vc está no lugar certo... não tem ninguém muito "centrado" por aqui não!

Mike Weiss

quote:Originally posted by nannnninha

oi galera! sou nova aqui, ja li "quase" todas as páginas deste tópico, mas uma informação postada a pouco me deixou preocupada: furtos e roubos pela pluma??? sou de passo fundo, interior de rs, e a única alternativa, saindo daqui, ou poa(eu acho), é a pluma! de, fato, essa semana mesmo eu ia comprar passagens (ida e volta, conforme dica que li aqui), mas agora já não sei....outras:

1ª: por que saindo de foz é mais barato, sendo que é bem mais longe (de poa vou pagar R$168,00)??

2ª: li nas primeiras páginas do tópico, mas ninguém falou mais nada -como é o hostel-inn tango city, em san telmo?

3ª: qnt tempo demora de buenos a montevideo (ferry ou bus)?? preciso comprar passagem do brasil ou posso, tranqüila, comprar lá mesmo???

agradaço desde já!

ps: estou muito empolgada, é a minha primeira vez... - como mochileira! - quero que saia tudo perfeito, e gostaria de dividir com vcs minhas angústias, dúvidas, ansiedade e, claro, emoção (acho que to precisando de um terapeuta....hehehe)

id="quote">
id="quote">
  • Membros de Honra
Postado

Fala Wood!

4 dias em BsAs dá pra conhecer legal... acho q com 15 dias só eu desceria, até Bariloche quem sabe... ou só TDPaine? Não sei se daria tempo pq perde-se bastante na estrada...

Fiquei no Portal, e é uma boa, mas são USD 8 "por cabeça"! Se estiver bem disposto vá de Pluma e economize R$ 30,00... se trinta reais for trocado, então vá de Crucero q vale a pena e a comida é melhor!

Mike Weiss

quote:Originally posted by Woodstok

Olá pessoal.

Parece que vai rolar mesmo a viagem.

Acontece que estou perdido, pois tenho apenas 15 dias e gostaria de desfrutar ao máximo a minha viagem para a Argentina.

Iremos (eu a mais três amigos) em Julho, e sabemos com certeza, somente Buenos Aires. Agora a questão é QUANTO tempo em Buenos e onde passar o resto, subir ou descer? Neve ou deserto?

Não temos carro próprio - o que deve ser levado em consideração, já que dependeremos de ônibus.

Lemos sobre o "Albergue Portal Del Sur" e gostamos bastante da idéia, vamos ligar pra eles e ver quanto é (se não me engano US$8 para quatro pessoas).

E quanto ao ônibus, é da Pluma e Crucero mesmo?

Sei que são muitas dúvidas, mas nós estamos empolgados.

Obrigado pessoal!

Chico :)

id="quote">
id="quote">
  • Membros
Postado

Essa vai pra Naninha e Matheus:

Moro no Rio de Janeiro e o preço do Crucero del Norte daqui para Buenos Aires está R$ 290,00 e de Pluma sai a R$ 180,00. (Confira os preços mesmo assim)

Sobre a questão dos "assaltos" (que eu acho que foi o Trota que comentou), na minha opinião isso é muito relativo. A probabilidade de vc ser assaltado(a) num ônibus é a mesma em qualquer lugar. Não existe lugar perfeitamente seguro no mundo de hoje.

Saindo da teoria, o que eu acho que ele quis dizer é que os ônibus Pluma são preferência daqueles que descem para o Paraguai e Argentina, com intenção de fazer muitas compras (muambeiros e etc...) pelo fato da passagem ser mais barata e diminuir o custo de transporte para aumentar o da compra. Por isso devem ser ônibus que chamam a atenção de aproveitadores.

Para te deixar mais tranqüila Naninha eu recebi um e-mail de uma amiga aqui do Fórum, Paula, que chegou em Buenos Aires no dia 02/05 (semana passada) e foi de Pluma. Ela disse que a viagem foi tranquila, mas cansativa, como é de fato.

Não deixe de fazer as coisas que vc tem vontade por limitações impostas por algo que possa acontecer. Bota a cara e o resto é com Deus!

Beijão e curta a viagem!

Dudu

• Membros
Postado

Valeu Mike!!!

Acho que é isso aí. Mas se você dizer que esses 30 reais compensam... bom, aí a agente dá uma olhada não?

Eu pensei em Bariloche, mas acho que tudo deve ser muito caro e lotado. Será que valerá? Agora, Torres del Paine vai ser foda chegar? Gostaria muito de visitar El Calafate, o Perito Moreno, porém, com 5 ou 6 dias livres, vale a pena? A região é bonita? (mesmo no inverno?)

Sabe, ir ao Perito Moreno, mas me dá um medo de ser tão insuportavelmente difícil de se chegar e quando se chegar não valer tanto a pena. Vocês me entendem? O inverno é rigoroso por lá.

Agora, o bus de Buenos Aires pra El Calafate leva quanto tempo?

Obrigado pela ajuda.

Chico.

ps: e os Pampas? São uma boa vista no inverno?

• Membros
Postado

Matheus

nao sei se a tua pergunta foi respondida +.....tava no msn com um cara daqui ontem(esqueci o nome....foi mal.....) ele falou q p/ ir de bonde do rj-bs.as. gastou +ou- R$300,00. claro nao da pra ter certeza... afinal pode ter subido de preço!

sorte!

OLHA ACHEI UM OTIMO RELATO e divino!!!!!!!!!!

ai vai o link: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=11165

• Membros
Postado

Mikeweiss: no caso da Nanninha ela mora em Passo Fundo,portanto ela nao precisará ir a Foz e nem a Porto Alegre. A Argentina fica a poucos km da cidade dela.Livramento fica no extremo sul do RS e Passo Fundo fica no norte,portanto o custo será muitissimo maior.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...