Membros Duke Postado Abril 10, 2005 Membros Postado Abril 10, 2005 Fala Patrícia! Saca só: O mês de dezembro só vai até o dia 24, porque depois disso é Natal e Ano Novo, e eu não pretendo passar alta temporada por lá. Então se eu for, vai ser pelo início do mês de dezembro ou pelo início do mês de janeiro (que eu acho que vai ser bem mais provável). Você pretende ir neste período? Tive dando uma olhada nos seus tópicos e vi que você já esteve por lá. Abraço! Cadú
Membros Mihaelo Postado Abril 10, 2005 Membros Postado Abril 10, 2005 Duke: no cartao nao ha cobrança de juros para pagamento a vista. è claro que deve-se sacar grandes quantias para valer a pena. Em 500 dólares os 2,50 dolares mais o 0,5% equivalerao a 5 dolares ou seja só 1% do valor sacado. Isto é bem menos que se tu fizeres troca de dinheiro numa casa de cambio.
Membros de Honra Iole e Junior Postado Abril 11, 2005 Membros de Honra Postado Abril 11, 2005 Alguem vai a BsAs nas féria de julho pois queremos ir neste periodo
Membros Fernando Backpack Postado Abril 11, 2005 Membros Postado Abril 11, 2005 Li tudo. Obrigado a todos pelas dicas. Roteiro Julho / Agosto 2005 : Belém/Porto Alegre/Cambará do Sul/Montevideo/Colonia/Buenos Aires/Parque Nacional los Glaciares/Puerto Madryn/Bariloche/Pucon/Santiago/Mendoza/Jujuy/Foz do Iguaçu/Brasília/Chapada dos Veadeiros/Belém
Membros christante Postado Abril 11, 2005 Membros Postado Abril 11, 2005 Lole e Jr. eu pretendo ir em julho, saindo de SP e chegando a BsAs de ônibus. Mas fico poucos dias em BsAs e de lá vou pra Salta. A idéia é passar 1 semana em BsAs (a última semana, tenho 30 dias de férias). E vcs, já tem roteiro? []
Membros eriqueta Postado Abril 12, 2005 Membros Postado Abril 12, 2005 Quando eu fui para a Argentina, levei 100 dólares em dinheiro, alguns trocados em reais e o resto em traveler cheque. Na fronteira, troquei os dólares por pesos na casa de câmbio que tem lá. Levar travelers tem prós e contras. É ótimo porque é super seguro. Se alguém roubar, você liga para a Visa e cancela. Aí eles te dão outro. É bom também porque você não paga nenhuma taxa (o câmbio é sempre pela cotação oficial, de dólares para a moeda local). O problema dos travelers é que eles não são aceitos em qualquer lugar. Troquei grande parte deles no Banco do Brasil em Buenos Aires, mas quando fui para Mendoza, apenas uma casa de câmbio (lotadíssima, por sinal) aceitava. Sorte que era perto do meu hostel. Imagino que em cidades pequenas, nem pensar. A opção mais cômoda e segura é mesmo o cartão. Levei o meu, da minha conta universitária do Banco do Brasil (Visa Electron), e fiz um saque em Mendoza. Qualquer caixa com a bandeira Visa aceita saques. Para pequenas quantias, não vale a pena por causa das taxas. Mas é uma boa se você for tirar, por exemplo, acima de 300 pesos em cada saque. Falando disso, me bateu uma saudaaade da Argentina! Quero voltar!
Membros Peps Postado Abril 12, 2005 Membros Postado Abril 12, 2005 Olá...sou nova aqu...e nem viajei tanto...rodei a Europa uma vez sozinha e minha experiencia termina aí.....Tava afim de ir p Argentina sem gastar os tubos.....alguém sabe qto se gasta mais ou menos na Argentina.....comendo, etc.... Tava pensando em ir p um albergue e conhecer Buenos aires...tipo em maio......alguém tem alguma dica argentina p me dar??? Valeu Peps
Membros Duke Postado Abril 12, 2005 Membros Postado Abril 12, 2005 Valeu Enriqueta pela dica dos saques e dos travelers checks. Meu cartão também é o BB Campus do Banco do Brasil, e creio que vou fazer a mesma parada que vc fez! Peps, basta vc ler o tópico desde lá da primeira página, que vc consegue altas dicas. É possível ir à Buenos Aires sem gastar muito. Seja bem vinda ao fórum. Abraços à todos! Cadú
Membros christante Postado Abril 12, 2005 Membros Postado Abril 12, 2005 Legais as dicas Eriqueta, acho que o melhor é levar a grana em uma combinação de formatos[]: cartão, travellers e cash. Acabo de me informar e o Banco Real também permite o saque pelo Visa Electron, a taxa cobrada por saque é de R$12,50. beijos Luciana
Membros de Honra Mike Weiss Postado Abril 12, 2005 Membros de Honra Postado Abril 12, 2005 Bom avisar q a maioria das casas de câmbio fecham 15:00 horas. Sem dúvida o melhor é levar dinheiro e cartão na doleira. Ainda acho traveller mta burocracia (nem todos aceitam, taxas ruins ou escritório da Amex lotado etc). Em vários locais, no comércio de BsAs vale a pena gastar em USD. Leve pesos, e dica importante: Guarde todas as moedas, sem moeda vc não anda de ônibus na capital portenha...
Posts Recomendados