Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Argentinas

pcleitao

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Duke,

Quanto a moeda, tudo depende da taxa de cambio que o banco esta aplicando. Atualmente a taxa oficial(Clarin de Hoje) e 1 peso = 1,08 Reais. Se te pagarem isto acho que pode ser uma boa, mas nao esqueca que a cotacao das duas moedas costuma variar muito em relacao ao dolar. No fim.. dependendo do que rolar na economia enquanto vc estiver por la, pode te acarretar um prejuizo na volta(troca do que sobrar por reais).

Particularmente acho o momento muuuuito bom para comprar dolares.

UA

• Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Uma outra dica com relacao ao Cambio na Argentina:

Quem tem conta estrela no Itau pode sacar dinheiro(pesos eh claro) em qualquer caixa eletronico Argentino que faca parte da Rede Link.

A maior parte dos bancos argentinos(como o de la nacion) faz parte desta rede, desta forma, com o cartao do itau e possivel sacar pesos em praticamente todas as cidades da Republica Argentina.

O saque funciona exatamente como se vc estivesse sacando de sua conta normal e a conversao de moedas e feita com base no cambio do dia.

UA

• Membros
Postado

Valeu pela dica viajanteloco.

Segundo um amigo aqui do fórum também (Marcelo Lopes), os cartões do Banco do Brasil que tenham atrás o símbolo com TRÊS TRIANGULOS e escrito abaixo "Plus" (inclusive os cartões de conta universitária, que é o meu caso) também podem fazer saques lá em Buenos Aires. Mas só não sei se são em todas as agências. Lembrando que o saque no exterior, seja em qualquer banco acarreta uma tarifa especial, a qual não sei de quanto é. Somente perguntando na agência de origem da conta corrente.

Para fazer saque em qualquer país no exterior, primeiro deve-se ir na agência de origem e liberar o cartão para isso.

Para quem não sabe, lá em Buenos Aires existe uma agência do Banco do Brasil na Rua Sarmiento, 487 (C1041AAI). Não sei a localidade desta rua lá em BsAs. Se alguém souber dizer se fica perto do Milhouse... agradeço.

Abraços à geral e Valeu à todos pelas dicas!

Obrigado todos pela ajuda!

• Membros
Postado

Leve Dolares!!! Porque??? Dependendo de onde vc for tem loja que aceita dolar e a cotação é 1 dolar = 3 peso argentino e o real 1 real = 1 peso argentino, massss o nosso dinheiro está valendo mais que o deles... eu comprei dolar no BB a 2,65 reais! E quando cheguei la troquei por 2,80 a 2,90 pesos. E levei de tudo que é tipo de dinheiro, mas o dolar foi a melhor opção!!!

Quanto a TIGRE não fui ao Cassino, é contra minha religião! :) Ehehhe a das E-LISAS.

• Membros
Postado

A rua Sarmiento é paralela a Av de Mayo, e no caso do BB fica proximdo da calle Florida, em direção a Casa Rosada. Fica perto do Milhouse.

Taxas: USD 2,5 + 0,5% do valor do saque.

• Membros
Postado

A vantagem do saque no exterior é que vc paga a cotação oficial, sempre muito mais em conta do que se for comprar o dólar em casas de câmbio. A cotação de ontem era de menos de R$ 2,60

Luciana - tem um travel que não paga uma taxa na hora da troca. Se não me engano o pessoal já comentou sobre isso num outro tópico.

Duke - essa informação do Marcelo Lopes é uma boa dica. Eu fiz o saque em caixas eletrônicos (só que no Chile), e não precisei ir necessariamente em uma agência do BB. Mas antes vc tem que ligar para a central de atendimento e desbloquear para o uso no exterior. Eles me pediram para estabelecer um prazo para o uso do cartão no exterior. Coloquei uns dias além da volta da viagem, em caso de qualquer imprevisto. Agora, se o seu cartão é o universitário, e vc só pode usá-lo no débito automático, fique atento, pois não consegui usar o meu no exterior para fazer pagamentos. Só serviu mesmo para fazer os saques.

• Membros
Postado

Koé Marcelo Lopes resolveu dar as caras! Está anotado o endereço do Banco do Brasil em Buenos Aires! Valeu pela dica.

Fala Patrícia! Valeu pelo toque do cartão Visa Electron. Estou querendo fazer o meu cartão universitário com o sistema de crédito também. Já é disponível. Antes de ir (em DEZEMBRO/JANEIRO) vou até a minha agência para ver esses detalhes do cartão, que é bem mais seguro do que levar todo o dinheiro vivo.

Agora Mihaelo, usar um CrediCard da vida nem dá. Saque de cartão de crédito internacional, no exterior, é ter que pagar juros mais altos do que os praticados pelo Banco Central! (exagero)

Mas os juros são muito altos e não pretendo ter um cartão destes, a não ser que seja um conveniado à meu perfil de conta e banco.

Mesmo assim, é uma opção válida para aqueles que preferem total e exarcebada comodidade.

PERGUNTA: Alguém aqui vai à Buenos Aires neste período!? (DEZEMBRO 2005/ JANEIRO 2006) ?????

Valeu e abraços à geral!!!!

Cadú

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...