Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Argentinas

pcleitao

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Tenho um amigo argentino que conheci a uns quatro anos atras aqui mesmo em Natal... e tinhamos combinado de fazer alguma coisa na quinta-feira passada... e quando ele chegou ao meu hostel disse que iriamos a TIGRE! Eu nunca nem tinha ouvido falar... mas passei um dos meus melhores dias dessa viagem por la. Sou suspeita para falar porque fui com uma pessoa de quem eu gosto muito e que eh da regiao, e isso aumenta o colorido da paisagem, e também porque sou arquiteta e ele tambem e assim foi toda a viagem de trem, desde a estaçao Retiro ate Tigres, explicando as caracteristicas da cidade, falando dos bairros pelos quais iamos passando... TIGRE é uma area que aos meus olhos parece como um grande e antigo balneario, uma regiao formada por deltas, consequentemente com varios braços de rios que abrigam tradicionais clubes de remo e casinhas lindas, a maioria muito antigas... de madeira com arquitetura europeia... e outras mais novas, cada uma com seu ancoradouro e seu barco... que se pode ver a partir de um passeio imperdivel de uma hora ao preço de 7 pesos. Lá você também encontra um mercado com muitas coisas, algumas que nem são da região... entao procure os lugares que vendem frutas e doces tipicos dos quais voce nunca ouviu falar... e ainda conservas de carnes exoticas...queijos, embutidos, azeitonas recheadas... Nossa... como sempre Argentina e uma orgia gastronomica!!!

Quem quiser ver o outro lado menos bucolico pode pegar o Trem de La Costa, muito mais caro... não conheci... e ir ate o cassino... e para completar o lado Disney da coisa, ao parque tematico!

• Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Valeu Gisele Moura e Serneiva pelas dicas! Com certeza vcs reafirmaram a minha vontade de conhecer Tigres...

A propósito Gisele, quando vc foi a Buenos Aires, vc foi de ônibus ou de avião!? Achei as passagens muito caras, mesmo a da popular GOL. O Brasil ainda peca por ter tarifas tão altas no segmento turismo aéreo...

Alguém que se interessar em ir pra Buenos Aires em dezembro, por favor se manifeste. Aliáis, alguém aqui sabe se é realmente muito quente lá em dezembro!?!?!?

Abraços à todos e mais uma vez muito obrigado pelas dicas!

• Membros
Postado

EM TEMPO:

Gisele,

Estive visitando o seu Fotolog e as fotos de BsAs são show!

Muito irada a cidade à noite.

Bjs

Cadú

• Membros
Postado

Eu fui de milhas!!! Comprar milhas vale a pena para quem mora longe... como eu que estou no Nordeste. Vc encontra entre 1000 e 1200 reais e pode usar para qualquer lugar da America do Sul. Soube que umas amigas de um Mochileiro daqui de Natal, o Weberth, pagaram no inicio do ano, pela Gol, apenas 270 USD de ida e volta até aqui! Espantoso! Olhei no site e vi que elas devem ter conseguido aquela promoçao de pagar um trecho e comprar a voltar por 1 real.

Estou por fora dos preços agora, mas me disseram que teve mais um almento daqueles do DAC. É verdade? Gente... se pagava 180 USD saindo de Sao Paulo ate o inicio do ano passado e ai o DAC colocou 100 USD. E o que é essa taxa de mebarque absurda de 58 USD que a gente paga na ida se a gente so para 18 USD na volta???

• Membros de Honra
Postado

BAD GIRL, TAXA de embarque é de pais para pais, no Brasil sempre foi 28 doletas, ai o desgraçado do FHC aumentou para esses dolares todos ai...

• Membros
Postado

Alguém aqui já foi para Buenos Aires de ônibus???

E se foi, viajaram por qual empresa, PLUMA ou CRUCERO DEL NORTE???

E são quantas horas de avião!?

Moro no Rio de Janeiro, vou de ônibus e gostaria de saber como é esta longa viagem.

Abraço à todos

Cadú

• Membros
Postado

Duke

eu pretendo ir pra BA de busão em julho. Todo mundo diz que é melhor ir de Crucero (33 horas de viagem) que é ônibus leito e tem algumas refeições incluídas. Pela Pluma é mais barato, mas parece que é bem trash..

Pela Crucero, tem saída diárias de São Paulo às 23:30 por 235 reais. Imagino que seja o mesmo busão que sai do Rio. O site é http://www.crucerodelnorte.com.ar/

[]'s

Luciana

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...