Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Argentinas

pcleitao

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Obrigado Mihaelo, pelas informações. Acho interessantíssima essa nação dentro de outras, pondo por terra a noção de fronteira política entre os países. O Mercosul vai por aí...

• Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Penaham: o tereré é um hábito típico do Paraguai e Mato Grosso do Sul, devido ao clima tropical de lá.Para mim é horrível. Quato aos aos alfajores aqui no Rio Grande pode-se comprá-los em qualquer armazém ou supermercado. Povos com caracteristicas culturais proprias formam nações, ainda que não sejam países independentes, como é o caso dos indigenas dos países americanos, dos escoceses no Reino Unido, dos bascos na Espanha, dos curdos no Oriente Médio, dos maoris na Nova Zelândia,etc. O mesmo vale para os gaúchos.

• Membros de Honra
Postado

Só pra lembrar que o Che Guevara é Che por que em geral qualquer argentino ou uruguaio que viva no exterior(de idoma espano) em geral é apelidade de Che, devido ao Che que Che que Che, que falam sem parar, nos es che?

Mihaelo, atualmente o Tche é usado tanto para Homens quanto para mulheres, pelo menos na Argentina...

Já leu Marin Fierro? esse é o Gáucho...

• Membros
Postado

Penaham, so pra completar a orgia gastronomica, faltou falar nos famosíssimos Sandwiches de Miga!!!! Deliciosos. O Choripan(Chorizo no pão) e o bife de lomo(algo parecido com file mignon mas muito melhor) também são imperdíveis.

Quanto ao Mate, acho que dos tres paises(BR, ARG e UY) os uruguaios sao os mais fanaticos. Em minhas andaças fiquei uma tarde sentado num banquinho de praca na cidade de colonia(Uruguai) so contemplando o ambiente.. e era impressionante!! Nao se via uma unica pessoa que nao tivesse uma garrafa termica na mao... Meninas andavam de bicicleta abraçadas(pasmem) com uma garrafa termica. Familias inteiras iam para a praça tomar chimarrão dividindo e claro a bombinha... muito interessante!!

UA

• Membros de Honra
Postado

Sem duvidas que os mais materos são os Uruguayos! os caras são doidos nossa impressionante mesmo, depois vêm os argentinos...

Eu tomo meu mate todo santo dia, amargo sempre por favor....

• Membros
Postado

Olá Trotatorres: sim, El Martin Fierro o tenho em minha biblioteca. É uma obra de denuncia social da situação do gaúcho explorado pelos terratenentes, ele era um desairragado pois não era o nativo de sua propria terra(visto que o nativo era o indio) nem o "civilizado" europeu.Sendo desrespeitado pelos donos do poder, o gaucho não tinha mais remédio que viver vagando de estancia em estancia sem permanecer em nenhum rincão permanentemente. Esta obra serviu de inspiração a Lopes Neto para criar os Contos Gauchescos,onde Blau Nunes é um tipico gaucho que rodou por todo o Rio Grande, tendo participado de inumeras batalhas.Para isso os gauchos eram muito ótimos,servir de bucha de canhão dos estancieiros. Quanto a tchê, é uma palavra masculina lingua mapuche como cara do português e que hoje em dia também usam na como se fosse feminina. Aquela cara é minha colega, por exemplo. Quanto ao mate todos os gauchos são fanáticos por. Aqui em Porto Alegre basta ir nos fins de semana aos parques para ver as pessoas com a mateira a tiracolo. Ocorre que dos três países, o menos gaucho é o Brasil, pois apenas o Rio Grande o é. Quem é de fora não bebe,ou seja os brasileiros que vieram morar no Rio Grande.

• Membros
Postado

Qué hacés, che! Estou planejando minha viagem para EL CHALTEN/CALAFATE e USHUAIA do final de agosto a setembre e gostaria de algumas dicas:

1) como é o movimento de turista nesta época?

2) mesmo sendo inverno é possível fazer trekkings e conhecer a região tranquilamente ou a neve atrapalha? (não pretendo muito esquiar)

3) vale a pena ficar um tempo em El Chalte e em Calafate ou é melhor ficar em uma das cidades como base para conhecer a área?

4) é possível ir de ônibus de El Chalten/Calafate a Ushuaia em Ago/Set?

A minha preocupação maior é se o tempo vai ajudar a praticar outros esportes álém do esqui?

Obrigado!

• Membros
Postado

Olá a TODOS!!!

Jå estive aqui pelo mochileiros, antes mesmo da reformulação do sistema do site, estive levantando umas inromações em um tópico. mas gostaria de saber se tem alguém que pode me ajudar em duas dúvidas:

Estou indo para Buenos Aires em dezembro e quero saber qual o nome de uma cidadezinha, logo depois de Buenos Aires, que a gente pega um trem que faz poucos minutos de viagem. Uma cidadezinha de interior, com parque e casas coloniais.... alguém sabe o nome!? E se vale a pena visitar!?

E alguém aqui neste tópico já esteve hospedado no Milhouse? é bom mesmo quanto diz o site???

Po, agradeço alguém que possa me ajudar, e se tiver mais alguém que vá para lá em dezembro..., estamos aí!

Valeu!

Abraços!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...