Colaboradores clarissamc Postado Maio 11, 2010 Colaboradores Postado Maio 11, 2010 Neste domingo, decidi ir a Luzern (aproximadamente 1 hora de trem). Luzern é uma cidade maravilhosa, digna de cenário de cinema. A melhora maneira de conhecê-la é andando através das ruas, observando toda a beleza desse lugar paradisíaco. Há uma mistura de prédios modernos, com antigas construções históricas, que preservam a história que a cidade soube conservar. Luzern recebe anualmente milhares de turistas e é ponto obrigatório para quem for para a Suíça. Começando a visita pela cidade, logo após desembarcar na estação de trem, pude observar o Centro de Convenções e Cultura de Luzern e logo mais a frente, o monumento à cidade. Há lindas igrejas por toda a cidade. A antiga muralha - de 1386, e a ponte de madeira "Kappelbrücke" - de 1333. Dica: passear junto ao lago, sentar em algum banco e observar o vaivém dos turistas, os cisnes no lago e a visão espetacular dos Alpes. A Kappelbrücke - Ponte da Capela, antiga ponte de madeira, tem 204 metros de extensão sob o rio Reuss. Esta ponte é uma das mais antigas da Europa. Foi construída em 1333, com a finalidade de ajudar na defesa da cidade, e é considerada uma das principais atrações turísticas da Suíça. No interior da ponte, no alto, encontram-se 112 pinturas do século XVII, restauradas no princípio do século XX, que retratam a história da cidade. No meio da ponte há a Wasserturm - torre de água, que já foi prisão, câmara de tortura, torre de observação e arquivo municipal. O Löwendenkmal é um leão caído, esculpido numa parede de pedra natural, numa expressão de profunda tristeza. É uma homenagem aos mais de setecentos soldados suíços, que morreram defendendo Luís XVI, em 1792, em Tuileries, Paris. Luzern é uma das cidades mais lindas que conheci! Um dia é suficiente para visitar toda a cidade. 1 Citar
Colaboradores clarissamc Postado Maio 12, 2010 Autor Colaboradores Postado Maio 12, 2010 Adorei Luzern! Escolheria Luzern! Citar
Membros Grazy LJ Postado Agosto 16, 2010 Membros Postado Agosto 16, 2010 Oi Clarissa, deixa eu t perguntar uma coisa: lá em Luzerna vc se virou com o inglês ou fala alemão?? Como são os passeios para o Monte Pilatus?? Sabe se é legal, preços, etc.?? Obrigada!!! legal seu relato!! Citar
Colaboradores clarissamc Postado Agosto 17, 2010 Autor Colaboradores Postado Agosto 17, 2010 Olá Grazi, Eu não falo Alemão, apenas inglês. Mas na Suíça todos falam inglês muito bem! Quando fui a Luzern o tempo não estava muito bom, então não deu para visitar a montanha. Mas estou louca para voltar e visitar! Este é o site da montanha: http://www.pilatus.ch Lá tem todas as informações sobre os passeios! Abraços. Citar
Membros arapuca7 Postado Agosto 19, 2010 Membros Postado Agosto 19, 2010 Entre Luzern e Genebra eu escolheria Luzern . Mas o passeio na regiao de Genebra, Lausanne e Montreux é belissima !!! Quem trabalha na Nestle em Vevey , entre Lausanne e Montreux é um abençoado...qui paisagem fantastica -lago-montanha-neve... Citar
Colaboradores cesinh Postado Agosto 22, 2010 Colaboradores Postado Agosto 22, 2010 Clarissa, na minha insignificância ouso dizer que vc está certa, em todos os aspectos hahahahahahaha Luzern é isso tdo mesmo... foi o único lugar q senti vontade de morar no velho continente... o resto... sempre me vinha a música dos magrinhos CésarMenotti&Fabiano... " é aqui que eu amo, é aqui que eu quero ficar, pois não há... lugar melhor que Bh" kkkk Citar
Membros Grazy LJ Postado Agosto 25, 2010 Membros Postado Agosto 25, 2010 oooooo....então estou indo para o lugar certo. Farei de trem Roma- Interlaken e depois Interlaken- Lucerna. No meu único dia inteiro em Licerna de manhã irei ao Pilatus e a tarde um bate-volta em Murren, o que achammmmm?????Aceito sugestões Citar
Colaboradores clarissamc Postado Agosto 25, 2010 Autor Colaboradores Postado Agosto 25, 2010 Acho que dá para fazer sim. Para visitar a cidade, você deve reservar umas 3h Citar
Membros Grazy LJ Postado Agosto 25, 2010 Membros Postado Agosto 25, 2010 Clarissa, me diga uma coisa, vc alugou carro lá? como se locomoveu por lá? e para onde foi??? Citar
Colaboradores clarissamc Postado Agosto 27, 2010 Autor Colaboradores Postado Agosto 27, 2010 Olá Grazi, Eu fiz tudo a pé. A cidade é pequena e os pontos para visitar são pertos. Eu, particularmente, adoro caminhar pelas cidade, porque só assim, se conhece ela por inteiro. Se vc preferir o passeio de Barco (recomendo), o ponto para pegá-lo é bem no centro da cidade e para ir aos Alpes, vc pode pegar um trem na estação que tbm fica bem no centro Como são cidades medievais, não há necessidade de alugar carro, até porque no centro da cidade há poucas ruas para carros. abraços, Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.