Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Eai galera blz ?
To querendo fazer meu primeiro  mochilão pelo Brasil   em janeiro  pegando carona; com as rotas:
 saindo de Ribeirão Preto; São Paulo; Cabo Frio -  RJ; Belo Horizonte; Porto Seguro; Salvador; Aracaju; Maceió; Brasília; Ribeirão Preto.

Oque vocês acham sera que da pra fazer em 30 dias? 
Procuro recomendações e aceito sugestões para alterar a rota. 
Obrigado!

Screenshot_20170904-204258.png

Editado por Zehenrique
Por foto
  • Membros
Postado

Olá zehenrique. Você pretende fazer de carro? Se for fazer por dentro do Brasil sugiro: bh-brasilia-chapada dos veadeiros-jalapao (to)- parque das nascentes do rio Parnaíba (pi)-serra das Confusões (pi)- são Raimundo Nonato(pi) - chapada Diamantina (ba)

Já fiz esse roteiro e fiz em um mês. De carro e sem pressa. Se vc quiser é possível trocar os parques do Piauí pela chapada das mesas no Maranhão!

Neste roteiro indicado sugiro ir de 4x4...

Boa sorte!

• Membros
Postado
58 minutos atrás, theoramalho disse:

Olá zehenrique. Você pretende fazer de carro? Se for fazer por dentro do Brasil sugiro: bh-brasilia-chapada dos veadeiros-jalapao (to)- parque das nascentes do rio Parnaíba (pi)-serra das Confusões (pi)- são Raimundo Nonato(pi) - chapada Diamantina (ba)

Já fiz esse roteiro e fiz em um mês. De carro e sem pressa. Se vc quiser é possível trocar os parques do Piauí pela chapada das mesas no Maranhão!

Neste roteiro indicado sugiro ir de 4x4...

Boa sorte!

Então eu pretendo ir de carona sera q consigo 

• Membros
Postado
40 minutos atrás, Douglas Galatto disse:

Fala ai meu brother, vou fazer um mochilao de Vitória ao México Comecarei Nesta Sexta Vou Estar Postando Fotos e Vídeo Sobre Minha Trajectória 

Bacana vou seguir tua  trajetória. Boa sorte e  que deus abençoe toda sua caminhada. 

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
22 minutos atrás, Zehenrique disse:

Então eu pretendo ir de carona sera q consigo 

Acho difícil Zé, especialmente pq tem trechos que não passam muito carro. Desculpas por não conseguir ajudar.

• Membros
Postado
10 minutos atrás, theoramalho disse:

Acho difícil Zé, especialmente pq tem trechos que não passam muito carro. Desculpas por não conseguir ajudar.

Acho q vou diminuir o roteiro e fazer por partes então oque acha ?

Está me ajudando muito. Obrigado.

• Membros
Postado
1 hora atrás, Zehenrique disse:

Acho q vou diminuir o roteiro e fazer por partes então oque acha ?

Está me ajudando muito. Obrigado.

Acho uma boa mas não é tão simples alguns trechos. Jalapão (mateiros) até correntes no Piauí é só estrada de terra e passa pouquíssimos carros. Acho que os demais tem bastante tráfego sim...

• Membros
Postado

Eu tiraria BH e incluiria outras capitais do Nordeste.

BH não tem muita coisa em relação às outras capitais do Nordeste e vc economizaria no tempo de transporte e poderia conhecer muitos lugares pois as capitais do nordeste são relativamente próximas umas das outras.

Eu já fiz:

- Natal, Pipa, João Pessoa, Recife/Olinda, Porto de Galinhas, Maragogi, percurso feito de carro descendo a partir de Natal.

• Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...