Membros Zehenrique Postado Setembro 5, 2017 Membros Postado Setembro 5, 2017 (editado) Eai galera blz ? To querendo fazer meu primeiro mochilão pelo Brasil em janeiro pegando carona; com as rotas: saindo de Ribeirão Preto; São Paulo; Cabo Frio - RJ; Belo Horizonte; Porto Seguro; Salvador; Aracaju; Maceió; Brasília; Ribeirão Preto. Oque vocês acham sera que da pra fazer em 30 dias? Procuro recomendações e aceito sugestões para alterar a rota. Obrigado! Editado Setembro 5, 2017 por Zehenrique Por foto Citar
Membros theoramalho Postado Setembro 5, 2017 Membros Postado Setembro 5, 2017 Olá zehenrique. Você pretende fazer de carro? Se for fazer por dentro do Brasil sugiro: bh-brasilia-chapada dos veadeiros-jalapao (to)- parque das nascentes do rio Parnaíba (pi)-serra das Confusões (pi)- são Raimundo Nonato(pi) - chapada Diamantina (ba) Já fiz esse roteiro e fiz em um mês. De carro e sem pressa. Se vc quiser é possível trocar os parques do Piauí pela chapada das mesas no Maranhão! Neste roteiro indicado sugiro ir de 4x4... Boa sorte! Citar
Membros Zehenrique Postado Setembro 6, 2017 Autor Membros Postado Setembro 6, 2017 58 minutos atrás, theoramalho disse: Olá zehenrique. Você pretende fazer de carro? Se for fazer por dentro do Brasil sugiro: bh-brasilia-chapada dos veadeiros-jalapao (to)- parque das nascentes do rio Parnaíba (pi)-serra das Confusões (pi)- são Raimundo Nonato(pi) - chapada Diamantina (ba) Já fiz esse roteiro e fiz em um mês. De carro e sem pressa. Se vc quiser é possível trocar os parques do Piauí pela chapada das mesas no Maranhão! Neste roteiro indicado sugiro ir de 4x4... Boa sorte! Então eu pretendo ir de carona sera q consigo Citar
Membros Zehenrique Postado Setembro 6, 2017 Autor Membros Postado Setembro 6, 2017 40 minutos atrás, Douglas Galatto disse: Fala ai meu brother, vou fazer um mochilao de Vitória ao México Comecarei Nesta Sexta Vou Estar Postando Fotos e Vídeo Sobre Minha Trajectória Bacana vou seguir tua trajetória. Boa sorte e que deus abençoe toda sua caminhada. 1 Citar
Membros theoramalho Postado Setembro 6, 2017 Membros Postado Setembro 6, 2017 22 minutos atrás, Zehenrique disse: Então eu pretendo ir de carona sera q consigo Acho difícil Zé, especialmente pq tem trechos que não passam muito carro. Desculpas por não conseguir ajudar. Citar
Membros Zehenrique Postado Setembro 6, 2017 Autor Membros Postado Setembro 6, 2017 10 minutos atrás, theoramalho disse: Acho difícil Zé, especialmente pq tem trechos que não passam muito carro. Desculpas por não conseguir ajudar. Acho q vou diminuir o roteiro e fazer por partes então oque acha ? Está me ajudando muito. Obrigado. Citar
Membros theoramalho Postado Setembro 6, 2017 Membros Postado Setembro 6, 2017 1 hora atrás, Zehenrique disse: Acho q vou diminuir o roteiro e fazer por partes então oque acha ? Está me ajudando muito. Obrigado. Acho uma boa mas não é tão simples alguns trechos. Jalapão (mateiros) até correntes no Piauí é só estrada de terra e passa pouquíssimos carros. Acho que os demais tem bastante tráfego sim... Citar
Membros Zehenrique Postado Setembro 6, 2017 Autor Membros Postado Setembro 6, 2017 Então pensei em ir de Ribeirão Preto; Rio de Janeiro; Belo Horizonte; Porto Seguro -BA e Salvador. Sera que esse roteiro eu consigo fazer em 30 dias ? Citar
Membros Jorge Douglas Postado Setembro 11, 2017 Membros Postado Setembro 11, 2017 Eu tiraria BH e incluiria outras capitais do Nordeste. BH não tem muita coisa em relação às outras capitais do Nordeste e vc economizaria no tempo de transporte e poderia conhecer muitos lugares pois as capitais do nordeste são relativamente próximas umas das outras. Eu já fiz: - Natal, Pipa, João Pessoa, Recife/Olinda, Porto de Galinhas, Maragogi, percurso feito de carro descendo a partir de Natal. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.