Ir para conteúdo

Atacama, Salar, Torres, El Calafate, Santiago e Mendoza - Fev/2018

jay junior

Posts Recomendados

• Colaboradores

Olá, pessoal!

Minha noiva e eu estamos programando uma viagem pro Chile em fevereiro de 2018, e estou com algumas dúvidas sobre o roteiro. Já temos todas as passagens compradas, o nosso voo chega em Santiago e logo em seguida já partimos pra Punta Arenas. O roteiro básico vai precisar ficar assim, por conta das passagens:

04/02, 13h30 - Chegada em Punta Arenas

10/02, 10h15 - Saída de Punta Arenas para Calama

11 a 17/02 - Atacama e Salar de Uyuni

18 a 21/02 - Santiago e Mendoza

Algumas dúvidas que fiquei foram as seguintes:

- Sobre o tempo na Patagônia é que eu mais tô quebrando a cabeça, a gente queria fazer o Circuito W e incluir pelo menos um bate e volta em El Calafate, mas estou achando que o tempo não é suficiente, se contar os deslocamentos até Puerto Natales, a trilha e mais o bate e volta. Nós teremos 5 dias completos (05 a 10/02) mais a tarde e noite do dia 04/02. Vocês acham que dá tempo de fazer isso? A segunda opção que pensei foi fazermos um trekking mais curto em Torres del Paine, pegando a base das torres, o Vale do Francês, e deixar o Glaciar Grey de fora, já que em El Calafate iríamos ao Perito Moreno, que seria na mesma ideia de conhecer um glaciar. O que recomendam? Fazendo esse trekking reduzido, vale a pena se hospedar nos refúgios/campings, ou é mais interessante ficar em Puerto Natales e fazer 2 bate e voltas (torres e vale) ao Parque Nacional?

- Sobre o Atacama e Salar de Uyuni tá sendo bem tranquilo organizar, já achamos bastante informação e tá quase tudo certinho, só bateu uma dúvida sobre o tour astronômico no Atacama, que queremos muito fazer, mas essa semana eu vi sobre um tour noturno no salar e pareceu bem impressionante também. Alguém já fez um ou ambos os passeios? Qual recomendam? Eu tô considerando muito a possibilidade fazer os dois, inclusive rs.

- Sobre a ida a Mendoza. A gente já conheceu Santiago em outra viagem, então não pretendemos ficar muito por lá, talvez apenas um dia pra dar uma volta em lugares que gostamos da outra vez. Para ir a Mendoza, vocês acham mais interessante alugar carro ou ir de ônibus? Confesso que é a parte da viagem que ainda não pesquisei muita coisa, então não sei se 2 a 3 dias são suficientes pra conhecer a cidade, estou aberto a sugestões.

Se tiverem alguma outra ideia do que podemos fazer, agradeço muito!

Abraços :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Sobre a travessia Santiago->Mendoza, não fiz ainda, mas pelo que vi, apesar de ser um trajeto curto, são horas de fila na travessia. Considere ir de aéreo.

Também estou interessado no tour astronômico. Não farei Uyuni então farei no SPACE. A diferença creio que em Uyuni seja mais amador. No SPACE o diferencial são os telescópios.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Fiquei com essa impressão também, sobre o de uyuni parecer mais amador. O do Space já até reservei, mas como vou em fevereiro, as imagens do salar espelhado à noite tão me deixando balançado rs, acho que vou acabar indo nos dois mesmo.

Sobre Mendoza, não tinha pensado nessa questão da fila na travessia. Nesse caso, talvez deixe pra próxima mesmo...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...