Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Estou planejando uma viagem com minha esposa para Gramado - RS em novembro, em meio ao evento Natal Luz. Dizem que a cidade fica linda.

Pesquisei na internet e vi que há três shows principais: Grande Desfile de Natal, Reencontros de Natal e Natal pelo Mundo. Inicialmente me indicaram assistir apenas o Reencontros de Natal, considerando que não irei com crianças. Poderiam me informar se compensa assistir os outros dois shows?

Além disso, considerando que terei 3 dias inteiros livres e mais a manhã do quarto dia, quais as principais atrações vocês sugerem que eu conheça neste curto período?

Me indicaram fazer o passeio de Maria Fumaça de Bento Gonçalves até Caxias do Sul pois é muito bacana, tem degustação de vinho, etc. O problema é que isto tomaria um dia inteiro e não sei se compensa.

A Snowland é realmente imperdível?

Desde já agradeço.

Abraços a todos.

Daniel 

• Membros
Postado

Oi, Daniel! 

Eu moro na Serra Gaúcha e já fui a Gramado algumas vezes e, sim, no Natal o lugar fica lindo, lindo, lindo! Eu amo o Natal, então para mim tanto zelo na decoração torna tudo muito mágico.

Eu acho o Grande Desfile de Natal uma graça. É como acontece nos carnavais - com carros alegóricos, arquibancadas, etc. -, porém tudo relacionado ao Natal. Acho que o Grande Desfile tem um clima maravilhoso, e mesmo sem crianças é um amor só tu olhar para o lado e ver tantas criancinhas bobas de alegria vendo o Papai Noel e outras tantas figuras que encantam o imaginário delas. Eu não sei onde você mora, mas onde moro mal tem decoração e eventos, então toda essa atmosfera dos desfiles e da cidade em si me encantam muito. Dá uma olhadinha nas imagens do Grande Desfile na internet pra ti ver melhor como é o evento. :D

Ainda em Gramado eu te sugiro visitar o Lago Negro. É um lugar muito bonito e tu pode andar de pedalinhos pelo Lago, ou sentar na grama ao redor e curtir a paisagem. As pessoas costumam falar bastante do Mini Mundo, que possui miniaturas de várias cidades. Esse eu ainda não fui, mas talvez valha a pena dar uma pesquisada sobre ele pra ver se te agrada.

Em relação à Maria Fumaça, o trajeto é Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. O passeio dura em torno de 1h30, o trem é lindíssimo e todo o aspecto histórico do passeio e dos lugares valem a pena. Caso você pretenda fazer esse passeio, pode aproveitar a visita a essa parte do estado para conhecer os Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves, e usar um dia todo para conhecer mais de um lugar e aproveitar mais de uma atração. É uma estrada repleta de casarões antigos e vinícolas - onde também há degustação de vinhos e você pode comprar vários produtos feitos de uva, ou lembrancinhas. Em cada um desses casarões há alguma atração, como restaurantes italianos, teares, lojas de roupas, lojas de artesanatos, chocolates, etc. Alguns dos lugares te dão a opção de você pagar (em torno de 5 ou 10 reais) por um tour guiado pela propriedade, e eles te contarão toda a história do lugar e ainda te deixarão provar quantas bebidas, queijos e salames desejar. Você também pode visitar o local sem pagar pelo tour, e muitas outras atrações te oferecem esse guia sem precisar pagar nada. 

A Snowland eu não fui ainda, mas conheço muuuitas pessoas que foram e vou te passar tudo o que ouvi sobre o lugar: eles dizem que o lugar é incrível - em relação à estrutura, à neve e etc. - mas que tudo é bastante caro. As comidas são a "preço de aeroporto" e que, além do ingresso, você precisa alugar as roupas e equipamentos. Como isso foi o que me disseram, e embora eu confie nos relatos, seria bom você entrar em contato com eles para confirmar. Caso o valor não seja um problema para vocês, talvez seja uma boa ideia conhecer - o parque parece bem legal mesmo.

Voltando à Gramado: ela é uma cidade toda feita para estimular o turismo, então cada cantinho é lindo. Em uma das minhas visitas minha família e eu até ponderamos que talvez o município tenha algumas regras estéticas para os que constroem moradia ali, porque não existe nada feio ou que pareça muito deslocado do resto do cenário. As pessoas lá são educadíssimas, e o cheirinho de chocolate que toma conta das ruas é bom demais hahahaha

Eu espero muito que vocês gostem da visita!

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Olá Daniel!

Estive em Gramado em Janeiro deste ano e tenho certeza que você e sua esposa irão amar!

Vou colar aqui embaixo o meu relato de férias, quem sabe ñ seja útil ;)

A maioria dos passeios por agências ocupam o dia inteiro (como o caso da Maria Fumaça e sim, ele na minha opinião é o que mais vale a pena!). Eu acabei deixando apenas 1 dia para circular pela cidade (Gramado) e achei pouco. No mínimo uns 3, que assim eu poderia estender até Canela... Quem sabe em uma próxima??

Dia 1 - Chegada / acomodações / noite livre (Fui a Sequência de fondue: Maison Des Saveurs)

Obs.: peguei ônibus dentro do aeroporto direto pra Gramado. Não paguei nem 50,00 em janeiro. Fui pela Citral.

Dia 2 - Tour Gramado e Canela (noite livre)

Dia 3 - Tour Itaimbezinho (dica: levar água e biscoitos. Vá de tênis. Leve repelente. Pegue a trilha mais longa primeiro)

Dia 4 - Dia livre pela cidade. 

Dia 5 - Tour Nova Petrópolis (alguns anunciam como tour de compras, mas sinceramente? Ñ chega nem aos pés, mas a cidade é encantadora)

Dia 6 - Tour Linha Bella (um dos melhores e mais divertidos! Espero que quem fizer dê a sorte de pegar o guia Everton, voltei com a barriga doendo de tanto rir)

Dia 7 - Passeio Maria Fumaça (algumas agências casam esse passeio com Nova Petrópolis, o meu não foi assim e consequentemente, ñ fui a Fábrica da Tramontina :(

Dia 8 - Tour Gramado e Canela (Sim! Porque esse passava no Mundo a Vapor e no Mini Mundo, hahaha)

Observações pessoais: Vá ao museu do festival de cinema na Borges de Medeiros. No último andar tem uma cafeteria com 1 vista incrível!! E se tiver passando algum filme, vale a pena assistir. Eu fiz isso e amei! 

Visite uma das fábricas de chocolate que tem no próprio Centro de Gramado. Tem esculturas feitas de chocolate que dá vontade de lamber!

Não fui ao Snowland pq achei caro e pouco tempo pra aproveitar. Tb ñ fiz o Museu de Cera e nem o de carros pq ñ me chamou a atenção.

Há um Castelo/Museu Medieval em Gramado que eu só fiquei sabendo que tinha  quando voltei 1f641.png:(

Quem for de carro e quiser dar uma esticada a Nova Petrópolis, lá tem um Mirante novo e que faz voo de parapente! 

Muitas pessoas elogiam bastante o Museu do Perfume (também não fui). E ah! Por favor, vão ao "Jardim das Lavandas". E levem máquina fotográfica!

Gramado agora tem um Escape Room e parece ser SUPER divertido! Agora vc tb pode alugar bicicleta e rodar a cidade. 

Lago Negro é um dos lugares mais maravilhosos desse mundo e merece ser desfrutado por mais tempo.

Obs.: Na maioria dos passeios, os ingressos para parques não estão inclusos e almoços tb ñ. A maioria aceita cartão, mas é bom levar dinheiro.

Eu comprei os passeios pela Decolar, pois ficaram mais baratos na época. As principais agências de turismo de Gramado são: Brocker Turismo, Terra Turismo, Vento Sul Turismo, etc.

Onde eu comi e indico: Restaurante St. Gallen (o melhor talharim 4 queijos da vida!), Skilo Lanches (podrões de responsa)

Onde eu me hospedei: Pousada St Patrick, situado na Av. das Hortensias (atendimento top, banheiros impecáveis, confortável, internet perfeita e super bem localizado). Super bem avaliado pelo Booking

O bom de Gramado é que dá pra fazer muita coisa a pé. A pousada onde eu fiquei era em uma das avenidas mais movimentadas da cidade (Av. Das Hortênsias, próximo a Igreja Luterana (a dos Relógops), se eu ñ me engano). Esses passeios que eu fiz também incluem visitas as fábricas de chocolates (Lugano, Prawer, etc), mas ñ espere grandes degustações. A maior degustação que eu fiz foi no Centro mesmo.

• Amei! 1
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...