Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Alguma boa alma tem dicas pra fazer essa trilha? Ou topa "brincar de guia" hehehehe?

queria ver se desencalho essa ideia daqui umas semanas...se São Pedro assim o permitir hehehe

Tinha pensado em fazer só a descida,indo pra Bertioga e voltando de ônibus de lá - eu ja tinha visto em algum lugar que da pra sair de volta na rodovia, mas será que rola algum ponto onde dê pra pegar o ônibus, pelo menos para chegar até a cidade ou vai ter que se ir pra lá na base da pernada mesmo?

Alguem tem mais infos sobre navegação, croqui, tempo de pernada, etc?

• Membros de Honra
Postado

Cris e Francesco.

Parece que o Minduim sumiu hein.

Como eu tava nessa trip vou responder as perguntas.

O inicio dessa trilha é junto a Rodovia Mogi-Bbertioga, junto ao Km 13, antes de iniciar a descida da serra.

Junto a uma enorme placa indicativa de "ATENÇAO - DESCIDA DA SERRA, DESÇA ENGRENADO" existe um descampado do lado direito.

Ali é que a trilha se inicia. E ela é bem demarcada. Pode ficar tranquila.

Depois que vcs tiverem na trilha, cerca de 15 minutos de caminhada vcs vão cruzar um rio (cuidado com a correnteza em épocas de chuvas). A agua deve chegar na altura dos joelhos.

Cruzando o rio, a trilha vai descendo sempre a direita dele.

Para chegar no inicio da trilha, a melhor opção é pegar uma van que sai da estação de trem da CPTM de Mogi das Cruzes.

Nessa estação as van seguem para Bertioga (deve custar uns $5 a $10,00).

Para o retorno para a Rodovia, é só vcs continuarem pela trilha seguindo rio abaixo, e qdo chegar em algumas casas é só cruzar novamente o Rio e pegar uma estrada de terra até a Rodovia.

O pessoal dessas casas pode orientar melhor vcs.

Tô anexando uma imagem do google earth que tá na minha pagina do multiply que mostra a trilha.

20090731192547.jpg

Abcs

Alguma boa alma tem dicas pra fazer essa trilha? Ou topa "brincar de guia" hehehehe?

queria ver se desencalho essa ideia daqui umas semanas...se São Pedro assim o permitir hehehe

Tinha pensado em fazer só a descida,indo pra Bertioga e voltando de ônibus de lá - eu ja tinha visto em algum lugar que da pra sair de volta na rodovia, mas será que rola algum ponto onde dê pra pegar o ônibus, pelo menos para chegar até a cidade ou vai ter que se ir pra lá na base da pernada mesmo?

• Membros de Honra
Postado

Na época que a gente foi, paramos varias vezes, então nosso tempo foi bem maior que o normal.

Mas creio que dê para fazer essa trilha em no máximo umas 2 horas.

Abcs

• Membros
Postado
Cris e Francesco.

Depois que vcs tiverem na trilha, cerca de 15 minutos de caminhada vcs vão cruzar um rio (cuidado com a correnteza em épocas de chuvas). A agua deve chegar na altura dos joelhos.

Cruzando o rio, a trilha vai descendo sempre a direita dele.

Abcs

[mostrar-esconder][/mostrar-esconder]

Augusto obrigado pelas informações...

gostaria de saber mais ou menos a largura do rio, pois estou pensando em levar uma corda para ajudar algumas pessoas da nossa turma que adoram virar estatística, não BegraBela????? rsrs

• Membros de Honra
Postado

Pode ficar tranquilo Fábio.

É só não estar chovendo a alguns dias que a passagem é bem facil.

Se vc quiser dar uma olhada nas fotos dessa trip. Numa delas mostra a largura do rio.

http://agsts.multiply.com/photos/album/42/

Abcs

gostaria de saber mais ou menos a largura do rio, pois estou pensando em levar uma corda para ajudar algumas pessoas da nossa turma que adoram virar estatística, não BegraBela????? rsrs

• Membros
Postado
Pode ficar tranquilo Fábio.

É só não estar chovendo a alguns dias que a passagem é bem facil.

Se vc quiser dar uma olhada nas fotos dessa trip. Numa delas mostra a largura do rio.

http://agsts.multiply.com/photos/album/42/

Abcs

Obrigado Augusto.

Vi que a primeira travessia do riacho é bem tranquila mesmo, mas vi que um trecho vcs usaram corda.. ela estava lá? e aquele barco que vcs pegaram?

abraços

• Membros de Honra
Postado

gostaria de saber mais ou menos a largura do rio, pois estou pensando em levar uma corda para ajudar algumas pessoas da nossa turma que adoram virar estatística, não NegraBela????? rsrs

(Eu admito que eu sou a rainha dos tombos... mas quem tem sindrome de homem-aranha é voce! aheuahiea)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...