Membros Rosangela WS Postado Setembro 3, 2017 Membros Postado Setembro 3, 2017 (editado) Olá! Gostaria de saber se é obrigatório o seguro-saúde para a Croácia. Eu ganhei o seguro quando comprei a passagem com meu cartão de crédito, porém ele cobre o Espaço Schengen e acredito que não cobre a Croácia. Se for obrigatório, teria que emitir um seguro à parte? Desde já, agradeço! Editado Setembro 3, 2017 por Rosangela WS não era uma pergunta Citar
Membros ppafisa Postado Setembro 3, 2017 Membros Postado Setembro 3, 2017 15 minutos atrás, Rosangela WS disse: Olá! Gostaria de saber se é obrigatório o seguro-saúde para a Croácia. Eu ganhei o seguro quando comprei a passagem com meu cartão de crédito, porém ele cobre o Espaço Schengen e acredito que não cobre a Croácia. Se for obrigatório, teria que emitir um seguro à parte? Desde já, agradeço! Eu fui para Croácia em abril e usei o seguro exigido pela União Européia, a Croácia não faz parte? passei pela Alfandega que tem controle rígido pois eu estava em onibus e não tive nenhum problema. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Setembro 3, 2017 Membros Postado Setembro 3, 2017 O seguro-saúde/viagem dos cartões de crédito platinum possui cobertura de até US$ 25.000 em todo mundo, então vale sim para a Croácia. Mas quando a viagem é para algum país do Espaço Schengen, eles aumentam a cobertura para 30 mil Euros para atender os requisitos mínimos. O que você precisa fazer é entrar em contato com a bandeira do seu cartão de crédito e solicitar o certificado do seguro antes de viajar, no momento em que você solicitar o certificado, solicite o certificado Schengen, e também pergunte se precisa de um certificado especial para a Croácia, ou se pode ser o mesmo do Espaço Schengen. Fique atento que o seguro do cartão só cobre no máximo 31 dias, se a viagem durar mais que isto, o seguro do cartão não cobre nada.. Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Setembro 4, 2017 Colaboradores Postado Setembro 4, 2017 Normalmente compro o seguro em agência de viagens. Existem alguns seguros vendidos para a "Europa" que na verdade são sim específicos para o Espaço Schengen. Lembro que uma vez comentei com a funcionária que estava pensando em ir à Romênia e ela me fez um seguro da Affinity com cobertura em mais países. Em alguns casos a surpresa aparece já na hora de ligar a cobrar para o número dado pela seguradora, já que nem todos os países têm acordo com a Embratel que permite esse tipo de ligação. É o caso da Sérvia, Croácia e Romênia (http://portal.embratel.com.br/fazum21/brasil-direto/numeros-de-acesso/) Boa viagem! Citar
Membros Rosangela WS Postado Setembro 4, 2017 Autor Membros Postado Setembro 4, 2017 Obrigada pelo retorno! Entrei em contato com o cartão, como o Adriano sugeriu e é isso mesmo, ele cobre muitos países, inclusive a Croácia. Não ficarei mais do que 20 dias, então acredito que não terei problema quando ao prazo de cobertura do cartão. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.