Ir para conteúdo

tour américa latina argentina, uruguai, bolívia, equador, venezuela

Katia Passos

Posts Recomendados

• Membros

Queremos fazer um tour partindo de São Paulo ou Rio de Janeiro indo para Uruguai (montevideo), Argentina (buenos aires), Venezuela (caracas), Equador, Bolívia.

A ideia é sair de avião do Brasil e depois de um país para o outro por terra e fazer a volta de avião para SP ou RJ. 

Alguém pode ajudar com roteiro? Valeu! 

• Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Queremos fazer um tour partindo de São Paulo ou Rio de Janeiro indo para Uruguai (montevideo), Argentina (buenos aires), Venezuela (caracas), Equador, Bolívia.
A ideia é sair de avião do Brasil e depois de um país para o outro por terra e fazer a volta de avião para SP ou RJ. 
Alguém pode ajudar com roteiro? Valeu! 

Já calculou os valores, tem o planejamento etc? Também estou interessado. Obrigado!
Link para o comentário

• Membros

Sem levar em conta o tempo, pq precisa de um bom tempo pra fazer todo esse chão de transporte terrestre. Se precisar de ajuda, avisa ai.

Uma sugestão:
Voa pra Porto Alegre, pega o onibus e vai pra o Chuí (150 R$ a passagem +-). De lá, pode fazer o litoral ( Cabo Polônio, Punta del Diablo e La Pedrera são destinos bem bacanas na costa uruguaia). Bom trocar dinheiro no Chuí antes de ir, nestas cidades (menos La pedrera) não tem caixa eletrônico.

Do litoral pra Montevideu, dá pra ir de carona ou de busão mesmo, depende do seu espírito de aventura. O pessoal até da carona.

Montevideu - BsAs é pegar a balsa, acho que ta uns 20-30 USD, leva umas 3 horas pelo que me lembro.

De BsAs, depende onde querem ir pra Argentina, no sul dá pra ir de carona a partir de Bahia Blanca (fui até Ushuaia e voltei no dedão). Subir é possível, mas mais difícil. Os trem sai bem mais em conta que o ônibus, que custa os olhos da cara na argentina.

Se seguir para o norte da argentina, Jujuy ou Salta, pode cruzar em La Quiaca/Villazon e está na bolívia, onde tudo sai barato! haha. Recomendo o trem, barato pra se locomover. A altitude começa a ser problema neste trecho. Aclimatar é importante.  Tem que ver o que querem fazer na Bolívia, eu aconselho Copacabana/Isla del Sol (norte da ilha) como "fim", para seguir para o Peru e chegar no Equador. No equador já não conheço, pq minha trip terminou lá da ultima vez, na fronteira. Mas Mâncora é ótima praia, ainda no norte do Peru. Julho rola altas ondas.

Quiser um auxilio até o Equador, posso ajudar

Link para o comentário

• Membros

Deixa eu entender e vê se consigo ajudar,sempre estive fora do relatado acima,sou do conforto e da Boa vida.

Não vá a Bahia Blanca,não tem nada,vá sim a Mar del Plata,e se quiser,dali a Bariloche aonde está a fronteira com Chile.

De Chile entre em Peru que tem de tudo,como Ecuador,o melhor país da região para viajar,aonde fiquei 6 meses em 2015 e não tive tempo de conhecer tudo.

Depois Colômbia, muito bom,mas muito pobre compensado pela bondade do colombiano  E,volte daqui,infelizmente, Venezuela está muito perigoso graças aos fascistas e reacionários. 

Se fosse possível, era ótimo ir a Los Toques ou Margarita,aonde estive em 2011.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...