Membros Juliana Teixeira Postado Setembro 3, 2017 Membros Postado Setembro 3, 2017 Em dezembro viajo com o meu namorado e pensamos em fazer o seguinte roteiro: 26/12 - chegada em Berlin 27/12 - Berlin 28/12 - Berlin 29/12 - Berlin 30/12 - Berlin 31/12 - Berlin - Dresden (gostaríamos de fazer uma viagem de carro, este é um trajeto interessante?) 01/01 - Dresden 02/01 - Dresden - Praga (trem) 03/01 - Praga 04/01 - Praga 05/01 - Praga - Viena (trem) 06/01 - Viena 07/01 - Viena 08/01 - Viena 09/01 - Viena - Budapeste 10/01 - Budapeste 11/01 - Budapeste 12/01 - Budapeste - Rio de Janeiro (saímos às 19h) Os dias estão bem distribuídos? Ficamos na dúvida se tiramos 1 dia de Viena e passamos 1 dia a mais em Budapeste. Sugestões? Obrigada!! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Setembro 3, 2017 Membros Postado Setembro 3, 2017 Olá. O grande problema do seu roteiro é Dresden e o dia 01/01, absolutamente nada abre neste dia, geralmente é complicado até para achar um restaurante onde comer neste dia, geralmente você acaba comendo algum lanche comprado numa lanchonete da estação de trem. E se você sair dia 31 de manhã de Berlin, vai chegar Dresden lá pelo meio-dia, mas o dia 31 também é um dia complicado, muitos locais nem abrem no dia 31, e aqueles que abrem, funcionam somente até o meio-dia ou até as 14:00... E no dia 02, muitos locais abrem mais tarde, ou só depois do almoço. Ou seja, tem grande chances de você pegar 3 dias em Dresden com tudo fechado, ou então com muita pouca coisa aberta e funcionando, o que é um problema grave nesta época do ano, em que é bem frio, chove bastante e costuma ter neve. E como Dresden é uma cidade relativamente pequena, não sobra muita coisa para você fazer na rua para preencher tanto tempo ocioso sem que nada esteja aberto. Viajando nesta época do ano de clima ruim, você sempre tem que pensar e planejar o seu roteiro para ter bastante atividade indoor, pois depois de 30 minutos na rua, com frio e vento, você geralmente está desesperado para entrar em algum local longe do vento e frio, e se tiver chuva e neve, fica muito pior ainda, pois se você se molhar, congela até os ossos. Pessoalmente eu não vejo absolutamente nada de interessante no trecho entre Berlin e Dresden que justifique alugar um carro, a única justificativa seria vocês terem muita vontade de dirigir a 180 ou 200 km/h.... Passar um dia de Viena para Budapeste é questão de gosto e preferência pessoal, mas pessoalmente eu acho que Viena tem bem mais coisa para você ver e fazer do que em Budapeste, as opções de boas atrações e atividades indoor em Viena são bem maiores do que em Budapeste, e ter atividades indoor é algo muito importante em uma viagem durante o inverno. Em resumo, tirando Dresden que pode ser complicado por tudo estar fechado, o roteiro estaria bom, eu não mexeria em nada. Mas agora eu também não teria nenhuma sugestão do que fazer com Dresden, se iria mesmo assim, sabendo que quase tudo pode estar fechado, ou se pensaria em alguma outra coisa para fazer nestes dias... Vocês já compraram algum passagem? Não daria para adiantar ou adiar a saída em alguns dias, para se livrar do feriado cair justo em Dresden? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Setembro 3, 2017 Membros Postado Setembro 3, 2017 (editado) Uma ideia: Apesar de não ser o ideal, mas levando em conta que Dresden pode ser um local bem complicado no inverno e nos feriados, eu pensaria em trocar Dresden por Munich. Ou seja, iria de Berlin direto para Praga, passaria a virada do ano em Praga, deve ser bem animada que em Dresden, e também tem mais coisa para você fazer na rua no dia 01 quando nada está berto do que em Dresden. Seria algo mais ou menos assim: 26/12 - chegada em Berlin 27/12 - Berlin 28/12 - Berlin 29/12 - Berlin 30/12 - Berlin 31/12 - Berlin - Praga de manhã cedo, ou pegar o último trem no dia anterior 01/01 - Praga 02/01 - Praga 03/01 - Praga - Munich de manhã cedo 04/01 - Munich 05/01 - Munich - Viena (trem no final do dia) 06/01 - Viena (talvez passar este dia para Munich, para poder fazer um bate-volta a Neuschwanstein no dia 04 ou 05 se o clima estiver bom) 07/01 - Viena 08/01 - Viena 09/01 - Viena - Budapeste no final da Tarde 10/01 - Budapeste 11/01 - Budapeste 12/01 - Budapeste - Rio de Janeiro (saímos às 19h) Editado Setembro 3, 2017 por adrianolb Citar
Membros Juliana Teixeira Postado Setembro 3, 2017 Autor Membros Postado Setembro 3, 2017 Olá, Adriano! Muito obrigada pelas considerações! Passamos o reveillon do ano passado em Munich e conhecemos algumas cidades próximas da região. Gostaríamos de conhecer Berlin e o leste europeu este ano e pensamos em Dresden, pois foi sugestão de um casal de alemães que conhecemos numa cervejaria em Munich. Não imaginávamos que pudesse estar quase tudo fechado. Em Munich no dia da virada, encontramos Igrejas abertas, restaurantes e lojas até quase 18h. Você já passou a virada em Dresden ou está partindo de comparações com outras cidades pequenas da Alemanha? No dia 06 de janeiro deste ano, decidimos visitar Rothenburg ob der Tauber e nos surpreendemos ao saber, quando chegamos na cidade, que era feriado. Não havia quase nada aberto, somente duas lojinhas de doces, uns 3 restaurantes e a Igreja, mas deu pra conhecer e comer. Seria bom saber se em Dresden vai ser assim também ou iremos encontrar pubs abertos etc... Obrigada!! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Setembro 3, 2017 Membros Postado Setembro 3, 2017 Eu resido na Alemanha faz uns 3 anos, não passei a virada em Dresden mas já fui a Dresden no inverno, e nos finais de semana de inverno já achei que fica bem parado, feriado de ano novo, então, é bem provável que esteja tudo fechado... Eu acredito que vai ser bem parecido com Rothenburg ob der Tauber, no dia 01 você vai achar 1 ou 2 restaurantes, uma ou outra lojinha de doces, talvez alguma igreja aberta, com um pouco de sorte algum pub, mas muito mais que isto, provavelmente não esteja aberto no feriado. Na noite da virada você sempre acha algum pub aberto, geralmente eles organizam festas para os moradores locais, mas geralmente tem que colocar o nome na lista antes para conseguir entrar. No dia 01, talvez até ache um ou outro pub aberto no final da tarde, mas ele vai fechar cedo, pois é segunda-feira, e terça-feira o pessoal tem que trabalhar... Tudo fechar cedo na véspera é tradição de longa data na Alemanha, em cidades grandes como Berlin e Munich que tem muito turista nestas datas, tem algumas coisas como pubs, restaurantes e lojas que funcionam ate um pouco mais tarde nas vésperas, mas atrações turísticas fecham cedo, e em cidades menores, que recebem poucos turistas no inverno, muita pouca coisa fica aberto, como aconteceu com vocês em Rothenburg ob der Tauber. Por isto eu sugeri mudar um pouco o roteiro, pra passar os feriados numa cidade grande, onde você sempre acha mais coisa para fazer do que numa cidade menor. Citar
Membros Juliana Teixeira Postado Setembro 4, 2017 Autor Membros Postado Setembro 4, 2017 Entendi! Vou ver o que consigo fazer para modificar o roteiro...muito obrigada pela ajuda! 7 horas atrás, adrianolb disse: Eu resido na Alemanha faz uns 3 anos, não passei a virada em Dresden mas já fui a Dresden no inverno, e nos finais de semana de inverno já achei que fica bem parado, feriado de ano novo, então, é bem provável que esteja tudo fechado... Eu acredito que vai ser bem parecido com Rothenburg ob der Tauber, no dia 01 você vai achar 1 ou 2 restaurantes, uma ou outra lojinha de doces, talvez alguma igreja aberta, com um pouco de sorte algum pub, mas muito mais que isto, provavelmente não esteja aberto no feriado. Na noite da virada você sempre acha algum pub aberto, geralmente eles organizam festas para os moradores locais, mas geralmente tem que colocar o nome na lista antes para conseguir entrar. No dia 01, talvez até ache um ou outro pub aberto no final da tarde, mas ele vai fechar cedo, pois é segunda-feira, e terça-feira o pessoal tem que trabalhar... Tudo fechar cedo na véspera é tradição de longa data na Alemanha, em cidades grandes como Berlin e Munich que tem muito turista nestas datas, tem algumas coisas como pubs, restaurantes e lojas que funcionam ate um pouco mais tarde nas vésperas, mas atrações turísticas fecham cedo, e em cidades menores, que recebem poucos turistas no inverno, muita pouca coisa fica aberto, como aconteceu com vocês em Rothenburg ob der Tauber. Por isto eu sugeri mudar um pouco o roteiro, pra passar os feriados numa cidade grande, onde você sempre acha mais coisa para fazer do que numa cidade menor. Entendi! Vou ver o que consigo fazer para modificar o roteiro. Muito obrigada pela ajuda. Citar
Membros Leandro.lopess Postado Setembro 4, 2017 Membros Postado Setembro 4, 2017 Bom o pessoal já tirou suas dúvidas, mas a título de opinião, Budapeste é mais divertido que Viena! Vale a pena deixar mais um dia para a cidade húngara. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.