Membros luutje Postado Setembro 3, 2017 Membros Postado Setembro 3, 2017 Acho que quando falamos em Nordeste, a primeira coisa que vem a mente quando falamos de turismo são as praias incríveis. Mas ele é bem mais que isso! Dia desses resolvi me aventurar pelo sertão alagoano e conhecer o Cânion do Xingó e Piranhas. Tem mais detalhes aqui: https://pelosquatrocantos.com/category/brasil/alagoas/piranhas/ Muitos turistas optam por fazer um bate e volta saindo de Maceió. Só que acho um desperdício passar 8 hororas do dia ( 4 pra ir e 4 pra voltar), dentro do ônibus para conhecer os cânions e não aproveitar o tanto de atrações que a região tem para oferecer. Acabei fazendo uma road trip, saindo de João Pessoa, e percorri 566 quilômetros para chegar em Piranhas (AL). O caminho é longo, mas vale a pena. A estrada é boa e é muito legar ver a mudança de paisagem ao longo do caminho. Para quem sair de Maceió, o caminho é bem mais curto - são apenas 290 km e a estrada é boa. Só evite dirigir à noite, pois ouvi vários relatos que não é seguro dirigir depois que escurece por lá. De ônibus "normal" a única opção é saindo de Aracaju e ir até Canindé do São Francisco (SE), que fica a 15 km de Piranhas. As passagens custam entre R$32 e R$36. No centro de Piranhas, tem o Albergue Maestro Egídio Vieira, que é bem arrumadinho: https://www.facebook.com/Alberguemaestroegidiovieira/ ( Dei uma olhada no lugar, realmente achei legal, mas tinha feito reserva em outro local). Piranhas tem um centro histórico lindo, fica às margens do São Francisco e é a cidade de interioro mais bonita que visitei no Nordeste. O passeio mais caro é o do Cânion do Xingó, em Sergipe, que custa R$ 100. A rota do Cangaço, que passa por um vilarejo na primeira parada e depois leva os visitantes para uma trilha onde o grupo de Lampião foi morto, custa R$ 50. Como os passeios são longos, é interessante levar sempre água e algum lanche na mochila. As refeições são bem baratas. Dá para gastar cerca de R$ 30 com alimentação. No centrinho, tem agumas mercearias onde dá para comprar umas besteirinhas e água. Lá é absurdamente quente, então ficar hidratado e retocar sempre o protetor solar é essencial. 3 Citar
Membros RoxaneOliveira Postado Abril 15, 2018 Membros Postado Abril 15, 2018 Parabéns pelo relato. Eu ia cometer essa besteira de bate e volta nos cânions, mas depois do seu e de poucos outros relatos me fizeram mudar de ideia e estou apaixonada por Piranhas. Já vi que ficarei mais tempo em Alagoas. ❤🇧🇷 Citar
Membros carlos lucas Postado Abril 16, 2018 Membros Postado Abril 16, 2018 A melhor opção é ir fazer o passeio do xingo e pernoitar em piranhas e o melhor dia pra dormir é sabado e dia de Quinta feira que acontece um forró bacana em piranhas e no outro dia faz o passeio da rota do cangaço. A melhor opção ainda é sair de Aracaju. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.