Membros kamilasavi Postado Setembro 2, 2017 Membros Compartilhar Postado Setembro 2, 2017 Olá pessoas!Estamos pensando em fazer uma viagem de carro p Chile, passando por Uruguai e Argentina.Estamos em 4 pessoas, pensamos em ir em dezembro e passar uns 20 dias.Se alguém tiver alguma dica, sugestão de lugar comenta aí! [emoji4] Desde já, obrigada!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Werlang Postado Setembro 8, 2017 Membros Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 Oi kamila! 20 dias de carro pode ser suficiente se ficar nas capitais. Tem vários relatos de viagem aqui, olha também no fórum viagem de carro pra ter uma ideia de percurso. Algumas dicas para Uruguai: - litoral roots (acampamento em Santa Tereza, day tour em Cabo Polônio, Punta del Diablo) - litoral glamour (Punta del Este, Casapueblo) - cidades históricas (Colônia del Sacramento, Carmelo, Nueva Helvecia) Argentina e Chile vou deixar para os demais colegas. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Wagner 1982 Postado Setembro 9, 2017 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 9, 2017 Uma das melhores viagem que fiz, fui de moto com minha esposa, saindo de São Paulo até Buenos Aires, entrei por Chui, sem problemas na entrada, RG( documento utilizado por mim e minha esposa) Carta Verde(doc da moto no meu nome), estrada ruim só aqui no Brasil, depois da fronteira um tapete no país inteiro, preparem o bolso para o combustível eu fui em dez 2016 paguei R$ 5,30 o litro, e lá gasolina é a (NAFTA SUPER), é a que adaptar a nossa octanagem, primeira cidade Punta del Diabo, existe um parque que você pode acampar no Maps, mas é obrigatório ficar 3 dias ( pago) , mas se não for ficar a cidade é perto do parque, ficamos acampados em Montevidéu em um parque chamado, Parque estadual Montevidéu, gratuito, excelente lugar, dalí seguimos para Buenos Aires, sem problema algum tbm, documentos nosso e da moto+carta verde, (o preço das coisas no Uruguai são mais caras que na Argentina), existem hotéis na Av: Nove de Julho uma das Principais do centro de Buenos Aires, que são bem baratos, todos os lugares que fiquei eu pesquisei no Booking.com, e campmaps, se vocês vão de carro, acho, penso eu, que sairá mais barato vocês acamparem. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Setembro 11, 2017 Membros Compartilhar Postado Setembro 11, 2017 Chile é comigo,vivo aqui há muitos anos todos os veroes,de Buenos Aires a Santiago virá pela RN7,muito boa,de uma paradinha em Cordoba e outra em Mendoza. Depois,prepare o fôlego,pois as paisagens da travessia dos Andes são as mais bonitas da América. Só que lá em cima,no meio do frio e a 4200m de altura,está o Paso Cristo Redentor e a aduana é muito exigente, levando horas para revisar os carros.É PROIBIDO ENTRAR COM ALIMENTOS ,SE PEGAREM É MULTA NA CERTA. Depois vai curtir Santiago. Só que com 20 dias,10 para ir e 10 para voltar não dará tempo de ver tudo.Eu tiraria Uruguay,não tem grande coisa,mas ê muito caro,ou não viria a Chile,pois a travessia de fronteira te leva 1 dia completo na ida e 1 dia completo na volta. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros kamilasavi Postado Setembro 11, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 11, 2017 Muito obrigada gente!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Naturaltrip Postado Setembro 21, 2017 Membros Compartilhar Postado Setembro 21, 2017 Opa galera sou novo no forum, eu e alguns amigos estamos planejando fazer uma viajem de carro pelo uruguai, argentina, chile e peru. Como é nossa primeira viajem assim, alguem tem uma dica do que fazer, de como organizar essa viajem o que eu previso saber ?, tem algum site ou aplicativo que pessoa me ajudar nisso, sou de MG, muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Werlang Postado Setembro 21, 2017 Membros Compartilhar Postado Setembro 21, 2017 11 horas atrás, Naturaltrip disse: Opa galera sou novo no forum, eu e alguns amigos estamos planejando fazer uma viajem de carro pelo uruguai, argentina, chile e peru. Como é nossa primeira viajem assim, alguem tem uma dica do que fazer, de como organizar essa viajem o que eu previso saber ?, tem algum site ou aplicativo que pessoa me ajudar nisso, sou de MG, muito obrigado Bem vindo ao fórum! Precisa aprender sobre: - Equipamentos e cuidados para dirigir: extintor de incêndio, triângulo extra, dirigir com farol baixo ligado, seguro carta verde. Muitos outros equipamentos são lendas (cambão, etc) - Tem um fórum temático apenas para viagens de carro, tanto relatos como roteiros, sugiro que verifique; - Saber que gasolina se chama nafta na Argentina e Uruguai e vem em diferentes octanagens. Carro a álcool? Esquece. Aprender um vocabulário básico ajuda muito; - Documento pra entrada e saída é o RG mesmo; - Geralmente não precisa fazer reserva de hospedagem, mas é muito interessante pesquisar os lugares que vão bater na porta antes pra economizar tempo. Uma alternativa barata é ficar em hostels, usem este site: http://www.hostelworld.com/ - Moeda local compra no país de destino mesmo. Nas fronteiras é bom trocar uma boa quantia pra pedágios e despesas em dinheiro; - Dá pra habilitar o cartão de crédito para saques no exterior, é conveniente, mas tem taxas de saque e IOF (6,38%) - Planejar os trajetos no Google Maps; - Quando tiverem um roteiro desenhado posta aqui nos fóruns tb! Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Deivison Rafael Kohler Postado Outubro 24, 2017 Membros Compartilhar Postado Outubro 24, 2017 Em 02/09/2017 em 12:12, kamilasavi disse: Olá pessoas! Estamos pensando em fazer uma viagem de carro p Chile, passando por Uruguai e Argentina. Estamos em 4 pessoas, pensamos em ir em dezembro e passar uns 20 dias. Se alguém tiver alguma dica, sugestão de lugar comenta aí! Desde já, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tiagocmjf Postado Outubro 25, 2017 Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2017 Vou viajar para Uruguai (Montevidéu) 07 e 08 de dezembro, depois para (Punta Del Leste) 09, 10, 11 e 12 de dezembro e por fim para Argentina (Buenos Aires) 13, 14, 15, 16 e 17 de dezembro. Caso alguém mais esteja nesses locais nessas datas me manda o whats app para gente gente tomar uma cerveja e fazer alguns passeios por lá. (21)965410091 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.