Membros Vanessa Bareta Postado Setembro 2, 2017 Membros Postado Setembro 2, 2017 (editado) Oi Pessoal, alguém sabe me dizer se em Julho fazer Salar Uyuni com Deserto do Atacama,ida e volta por Santa Cruz de La Sierracom um criança de 9 anos,será que vamos passar muito perrengue quanto ao frio e altitude? Já fomos a Cusco, Machu Pichu e foi super tranquilo mas estou um pouco confusa pois vi que no Salar de Uyuni é muita altitude por isso fica muito frio. O que vcs acham de Julho??? Vou chegar em Santa Cruz de La Sierra voar até Sucre e então queremos seguir até Uyuni e depois San Pedro do Atacama depois de fazer os passeios voltar a Sucre pegar o Voo a Santa Cruz de La Sierra, será que esse meu roteiro é muito puxado pelo fato de eu estar com uma criança e até mesmo para a gente que não é acostumado com tanto frio e altitude. Pelo que entendi é os passeios de uyuni que tem altitudes elevadas ,os do deserto de atacama os dos Geiseres,isso? Preciso de algumas dicas. Editado Setembro 2, 2017 por Vanessa Bareta Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Setembro 2, 2017 Colaboradores Postado Setembro 2, 2017 Bem vinda ao mochileiros Vanessa. Sim claro que é possível, vocês devem tomar cuidado apenas com a aclimatação ( não subir direto a grandes altitudes ), por exemplo, incluir 1 ou 2 dias em cidades como Sucre que está na faixa de 2900 metros, fazendo isso minimiza-se os efeitos da altitude, não seria legal passar mal no passeio do Salar e levar roupas adequadas ao frio extremo, em julho faz muito frio naquela região. Aqui no site há tópicos com dicas para aclimatação e roupas adequadas para a região do Salar. Já estive no Salar por duas vezes e vi famílias com crianças, boa pesquisa e viagem. Até mais. 1 Citar
Membros Vanessa Bareta Postado Setembro 2, 2017 Autor Membros Postado Setembro 2, 2017 Pesei em chegar em Sucre ficar aquele dia depoisseguir para Uyuni,o que acha? Será que dá para aclimatar neste período? Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Setembro 2, 2017 Colaboradores Postado Setembro 2, 2017 O ideal é passar pelo menos uma noite, muitas pessoas fazem todo este percurso em um só dia, eu acho arriscado, pois cada pessoa reage de um modo a altitude. No passeio do Salar há lugares com quase 5.000 metros. Se puder incluir este dia em Sucre seria bom, aproveite para conhecer a cidade é linda ! 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 3, 2017 Membros Postado Setembro 3, 2017 Discordo completamente, Salar não tem lugar para quem procura o mínimo de conforto,como nunca pude fazer não faço e não recomendo.Imagine uma criança, nem sabe o que é viver ainda,em uma pobreza daquelas e com altitude de 5000m e com frio de _20 graus.Se gostam de ficar mal,eu gosto do conforto. 2 Citar
Membros felipe.ribeiro Postado Setembro 5, 2017 Membros Postado Setembro 5, 2017 Vanessa, depende da proposta da viagem. Estive em Uyuni por 9 dias, em uma mochilada longa (7 meses pela américa do sul). Os hotéis da região não são bons, mas para o nível da Bolívia, é aceitável. Não espere um Sheraton em uma cidadezinha como Uyuni. Há várias opções de comida na cidade e os passeios são bem bacanas para fazer com crianças sim! Aluga o passeio de jeep, sai de 800 a 1600 bolivianos por pessoa. Vale a pena barganhar. Talvez cortar o vulcão (que é onde sobe bastante e chega aos 5000m) seja uma opção por conta da criança. A altitude pesa, mas sempre dá pra comprar o comprimido (ver nas "boticas" pilula de "sorochi") ou tomar chá de coca, alivia bastante a questão. Com relação ao frio, 3 camadas sempre, uma pele colada(respirável), uma lã, fleece ou outra camada quente, e um quebra-vento (essencial no salar). Na época de chuvas é fantástico. Não recomendo dormir no hotel de sal com crianças, pois é realmente desconfortável e ai sim é perrengue certo. Contrata uma boa agência lá no local, e curta seu passeio! O Atacama já tem toda uma estrutura, e os preços são condizentes com isso. Lá eu acredito que possa aproveitar mais que Uyuni. Melhor fazer no período de chuvas (janeiro ou fevereiro) que tem como bater a foto clássica do reflexo! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.