Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Oi Pessoal, alguém sabe me dizer se em Julho fazer Salar Uyuni com Deserto do Atacama,ida e volta por Santa Cruz de La Sierracom um criança de 9 anos,será que vamos passar muito perrengue quanto ao frio e altitude? Já fomos a Cusco, Machu Pichu e foi super tranquilo mas estou um pouco confusa pois vi que no Salar de Uyuni é muita altitude por isso fica muito frio. O que vcs acham de Julho??? Vou chegar em Santa Cruz de La Sierra voar até Sucre  e então queremos seguir até   Uyuni e depois San Pedro do Atacama depois de fazer os passeios voltar a Sucre pegar o Voo  a Santa Cruz de La Sierra, será que esse meu roteiro é muito puxado pelo fato de eu estar com uma criança e até mesmo para a gente que não é acostumado com tanto frio e altitude. Pelo que entendi é os passeios de uyuni que tem altitudes elevadas ,os do deserto de atacama os dos Geiseres,isso? Preciso de algumas dicas.

Editado por Vanessa Bareta
  • Colaboradores
Postado

Bem vinda ao mochileiros Vanessa. Sim claro que é possível, vocês devem tomar cuidado apenas com a aclimatação ( não subir direto a grandes altitudes ), por exemplo, incluir 1 ou 2 dias em cidades como Sucre  que está na faixa de 2900 metros, fazendo isso minimiza-se os efeitos da altitude, não seria legal passar mal no passeio do Salar e levar roupas adequadas ao frio extremo, em julho faz muito frio naquela região. Aqui no site há  tópicos com dicas para aclimatação e roupas adequadas para a região do Salar. Já estive no Salar por duas vezes e vi famílias com crianças, boa pesquisa e viagem. Até mais.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

O ideal é passar pelo menos uma noite, muitas pessoas fazem todo este percurso em um só dia, eu acho arriscado, pois cada pessoa reage de um modo a altitude. No passeio do Salar há lugares com quase 5.000 metros. Se puder incluir este dia em Sucre seria bom, aproveite para conhecer a cidade é linda !

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Discordo completamente, Salar não tem lugar para quem procura o mínimo de conforto,como nunca pude fazer não faço e não recomendo.Imagine uma criança, nem sabe o que é viver ainda,em uma pobreza daquelas e com altitude de 5000m e com frio de _20 graus.Se gostam de ficar mal,eu gosto do conforto.

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Vanessa, depende da proposta da viagem. Estive em Uyuni por 9 dias, em uma mochilada longa (7 meses pela américa do sul). Os hotéis da região não são bons, mas para o nível da Bolívia, é aceitável. Não espere um Sheraton em uma cidadezinha como Uyuni. Há várias opções de comida na cidade e os passeios são bem bacanas para fazer com crianças sim! Aluga o passeio de jeep, sai de 800 a 1600 bolivianos por pessoa. Vale a pena barganhar. Talvez cortar o vulcão (que é onde sobe bastante e chega aos 5000m) seja uma opção por conta da criança. A altitude pesa, mas sempre dá pra comprar o comprimido (ver nas "boticas" pilula de "sorochi") ou tomar chá de coca, alivia bastante a questão. Com relação ao frio, 3 camadas sempre, uma pele colada(respirável), uma lã, fleece ou outra camada quente, e um quebra-vento (essencial no salar). Na época de chuvas é fantástico. Não recomendo dormir no hotel de sal com crianças, pois é realmente desconfortável e ai sim é perrengue certo. Contrata uma boa agência lá no local, e curta seu passeio!

O Atacama já tem toda uma estrutura, e os preços são condizentes com isso. Lá eu acredito que possa aproveitar mais que Uyuni. Melhor fazer no período de chuvas (janeiro ou fevereiro) que tem como bater a foto clássica do reflexo! 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...