Membros PAULACOSNTANTE Postado Setembro 1, 2017 Membros Compartilhar Postado Setembro 1, 2017 Pessoal tenho um Suzuki 2008 que fiz revisão e esta boa!! Estou querendo realizar meu sonho que é uma viajem longa de moto!! To pensando em sair em dezembro aqui de Foz do Iguaçu e ir ate a Chapada Diamantina! Preciso de dicas do que vou precisar!! Pensei em ir de forma suave para não estressar a motinha!!! To na onda dessa viajem e iria acompanhada por um amigo! Alguém já fez esse trajeto ai? quais peças indicam para levar comigo? e dicas ai 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lucasgamaral Postado Setembro 25, 2017 Membros Compartilhar Postado Setembro 25, 2017 Muito bacana, amigo. Dicas são sempre as mesmas. Ande com cuidado. Respeite as regras de trânsito. Evite trafegar à noite. Programe-se para pilotar no máximo 600/700km por dia, para não cansar demais. Verifique a moto a cada parada, parafusos, relação, pressão dos pneus. No mais, vá e seja feliz. Fiz uma viagem solo do RS até a Chapada dos Veadeiros e foi uma experiência maravilhosa. Estou torcendo por você. Depois compartilhe conosco sua viagem. Um abraço. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gabriel Dionísio Postado Setembro 26, 2017 Membros Compartilhar Postado Setembro 26, 2017 Bem legal a viagem, realmente essas motos de pequena cilindradas são guerreiras não vai te deixar na mão em uma viagem por causa da sua cilindrada. Peças indispensáveis a levar em uma viagem longa é cabos de acelerador e embreagem, trava da corrente entre outras coisas pequenas fáceis de ser carregado. estou acompanhando o post! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hebertpso Postado Outubro 1, 2017 Membros Compartilhar Postado Outubro 1, 2017 Paula no final de dezembro estou saindo de férias, estou planejando uma viagem longa de moto eu e minha esposa!!! Sou do interior do Rio de janeiro e um dos destinos pretendidos é a chapada Diamantina, não sei ao certo ainda, estou em faze de planejamento. Você já tem algo planejado?? Dia, roteiro etc. Pois podemos nos encontrar no meio do caminho e fazer grande parte da rota juntos. Sobre o que levar isso depende muito. Deixa eu me explicar. Muitos falam em levar ferramentas peças sobressalentes etc . Ok, isso pode ajudar muito pois se acontecer algo na estrada como arrebentar um cabo de acelerador, embreagem... , vc mesmo arruma e não perde tempo esperando e procurando por oficinas. Mas se vc não sabe ou não tem habilidade para fazer esses reparos não adianta levar , sobre tudo que vc encontra com facilidade peças para a sua moto. Vacina contra furo de pneu eu acho bastante importante vc levar e é claro capas de chuva . Uma outra coisa importante é elásticos e cordas para amarrar alguma coisa que vc tenha que fixar no meio do caminho. O resto é o de praxe, um bom casaco, capáz de te proteger de uma queda, uma boa calça, luvas barraca isolante térmico (Caso pretendam acampar) . Agora pense numa coisa, de moto menos é mais, e normalmente nós acabamos levando muitas coisas desnecessária. Uma coisa Importante que eu faço em minhas viagens é levar roupas de tecido sintético que sequem rápido , pois eu as lavo a noite na pousada e as uso no dia seguinte , dessa forma podemos levar muito menos roupas. Um grade Abraço Hebert 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Atilio Dalan Postado Novembro 16, 2017 Membros Compartilhar Postado Novembro 16, 2017 Olá, td bem. Que show essa ideia de viajem. Sou de Foz do Iguaçu também e estou querendo fazer uma viajem de moto entre dezembro 17 e janeiro 18 . Qualquer coisa add ae (45) 99121-9031. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.