Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

NOA é o Noroeste Argentino, unanimamente mais bonito que SPA.

Pois é, ir para o Uyuni pela 701 é tranquilo, mas de qualquer forma vai faltar a Avaroa.

Como essa região é caminho natural para o Peru, da para dar uma avaliada o que vale mais apena para a próxima.

Dei uma pesquisada, e o controle de tração não é útil na areia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Em 02/09/2017 em 17:18, Werlang disse:

Oi xexelo, valeu por estas infos!

Saímos de São Leopoldo, RS. Podemos até espichar para até 20 dias. Sendo mais realista, o trajeto mais provável seria:

1. São Leopoldo
  2. Deslocamento p/ Resistência
  3. Deslocamento p/ Purnamarca
  4. Deslocamento p/ San Pedro
  5. Tour p/ Uyuni
  6. Uyuni
  7. Uyuni
  8. Deslocamento p/ San Pedro
  9. Passeios em San Pedro
  10. Passeios em San Pedro
  11. Deslocamento p/ Copiapó
  12. Deslocamento p/ Valparaíso
  13. Deslocamento p/ Santiago
  14. Passeios em Santiago
  15. Passeios em Santiago
  16. Deslocamento p/ Mendoza
  17. Passeios em Mendoza
  18. Deslocamento p/ Santa Fé
  19. Deslocamento p/ São Leopoldo

São 18 dias de estrada. Temos à disposição mais 2 dias. Onde podemos passar? E eu acho que um tour de 2 noites para Uyuni, indo por e voltando por SPA seria de bom tamanho.

Enfim, o trajeto tá tomando mais forma. Mas ainda tenho muito pra definir (Santiago por exemplo)

Werlang,

O tour de 4 dias pelo Uyuni que eu fiz quando fui a SPAtacama custou na época R$ 755,00 por cabeça. Fomos pela World Whithe Tour, recomendo.

Vc colocou no seu planejamento 3 dias de Uyuni e 1 de deslocamento de volta. Esse é o tempo do tour que eles oferecem. Veja no meu relato: https://www.mochileiros.com/topic/49789-expedição-desertos-andinos-argentina-chile-bolívia-uruguai-8600-km/?page=2

1º dia vai até perto da laguna Colorada, 2º dia vai até perto do salar, 3 dia entra no salar e volta até a cidade de Uyuni para no mesmo dia iniciar a volta até Sp atacama com pouso no meio do caminho, 4º dia volta a SPA.

Abç.

Link para o comentário

• Membros
28 minutos atrás, xexelo disse:

Werlang,

O tour de 4 dias pelo Uyuni que eu fiz quando fui a SPAtacama custou na época R$ 755,00 por cabeça. Fomos pela World Whithe Tour, recomendo.

Vc colocou no seu planejamento 3 dias de Uyuni e 1 de deslocamento de volta. Esse é o tempo do tour que eles oferecem. Veja no meu relato: https://www.mochileiros.com/topic/49789-expedição-desertos-andinos-argentina-chile-bolívia-uruguai-8600-km/?page=2

1º dia vai até perto da laguna Colorada, 2º dia vai até perto do salar, 3 dia entra no salar e volta até a cidade de Uyuni para no mesmo dia iniciar a volta até Sp atacama com pouso no meio do caminho, 4º dia volta a SPA.

Abç.

Oi xexelo, desculpe se não ficou claro mas neste planejamento já foi pesando a possibilidade de fazer ou não o trecho em Uyuni por conta própria, aí eu coloquei o tour por agência. Achei alguns vídeos no YouTube que mostram os trechos da reserva tb. Se eu fizesse por conta própria, teria uma noite a menos em Uyuni e SPA e 2 em Potosí.

Enfim, acho que vou colocar mais uma noite em Purnamarca e região, mais uma em Santiago, quem sabe mais uma em Valparaíso, Copiapó, assim tiraria Uyuni desta trip, com uma dor no coração.:( Uyuni poderia casar com outra trip pra MP. Já a região central do Chile não sei se visitaria em outra oportunidade.o.O

Link para o comentário

• Membros
20 horas atrás, Werlang disse:

Vou dar uma pesquisada sobre NOA, posso colocar mais um dia ou dois lá.

Vou te dar uma mão.

Ao sul de salta:

- Quebrada das conchas +-

-Cafayate Muito simpática

-Quebrada das Flechas Interessante

Cachi: legalzinha

Parque los cardones interessante

Cuesta de Obispo legal (gosto muito de relevos :D)

** Os locais acima nessa ordem formam um roteiro.

A Oeste de Salta

O paso sico é muito bonito (parece continuação da quebrada de humahuaca)

Em San antonio de los cobres o Viaducto de la polvorilla . De lá da para seguir pela ruta 40 para o norte (paisagens no streetview

Também tem o campo de pedra pomes ( para 4X4)

Ao norte de salta:

- Seguir pelo camino de la cornisa

- Purmamarca e cerro 7 colores Legal

- Quebrada de humahuaca (patrimonio da humanidade)

- Cerro 14 colores Muito bonito

- estrada até Iruya

- O paso jama tem um salar pra te consolar kkkk. Mas não da para entrar de carro.

Tem mais coisas, apontei o que considero mais interessante.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

É, os salares de SPA são "rugosos". Não sei o motivo, talvez por não alagarem.

A salina grande, do paso jama tem as mesmas caracteristicas do Uyuni

Existem outros salares menores na região, mas não tenho conhecimento de detalhes porque, infelizmente, não tenho tempo de visita-los

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros
16 horas atrás, Werlang disse:

Oi xexelo, desculpe se não ficou claro mas neste planejamento já foi pesando a possibilidade de fazer ou não o trecho em Uyuni por conta própria, aí eu coloquei o tour por agência. Achei alguns vídeos no YouTube que mostram os trechos da reserva tb. Se eu fizesse por conta própria, teria uma noite a menos em Uyuni e SPA e 2 em Potosí.

Enfim, acho que vou colocar mais uma noite em Purnamarca e região, mais uma em Santiago, quem sabe mais uma em Valparaíso, Copiapó, assim tiraria Uyuni desta trip, com uma dor no coração.:( Uyuni poderia casar com outra trip pra MP. Já a região central do Chile não sei se visitaria em outra oportunidade.o.O

Sem o Uyuni a minha sugestão é a seguinte:

Dia Data Cidades Km
  São Leopoldo a Resistência 1007
  Resistência a Salta 820
  Salta a Cafayate (via cuesta del Obispo, parque de los cordones e quebrada de las flechas) 320
  Cafayate (bodegas de vinho, ruinas quilmes) 200
  Cafayate a Purmamarca (via quebrada de las conchas e La Cornisa) 351
  Purmamarca - passeios 100
  Purmamarca a Iruya (se quiser dá para ir e voltar no mesmo dia) 141
  Iruya a Spatacama (Cuesta de Lipan, monges de Pacana, Salinas grandes, Vulcão Licancabour) 551
  Atacama  
10º   Atacama  
11º    Atacama a Copiapó (neste caminho vc segue pela ruta 5 e passa a entrada para Taltal e Paposo por 5 Km para ver La mano del Desierto. Depois volta para pegar a estrada até paposo e Taltal. Ruta b-710. A estrada quando desce até o litoral é lindissima, muito melhor que ir pelo meio do deserto pela ruta 5). 833
12º   Copiapó a Valparaiso 

755

Link para o comentário

• Membros
16 horas atrás, Werlang disse:

Essa é minha sugestão, o resto do roteiro vc q sabe.

O trecho de salta a Cafayate é como esta foto abaixo.

salta-cafayate.jpg

Link para o comentário

• Membros

31 minutos atrás, xexelo disse:

Sem o Uyuni a minha sugestão é a seguinte:

Dia Data Cidades Km
  São Leopoldo a Resistência 1007
  Resistência a Salta 820
  Salta a Cafayate (via cuesta del Obispo, parque de los cordones e quebrada de las flechas) 320
  Cafayate (bodegas de vinho, ruinas quilmes) 200
  Cafayate a Purmamarca (via quebrada de las conchas e La Cornisa) 351
  Purmamarca - passeios 100
  Purmamarca a Iruya (se quiser dá para ir e voltar no mesmo dia) 141
  Iruya a Spatacama (Cuesta de Lipan, monges de Pacana, Salinas grandes, Vulcão Licancabour) 551
  Atacama  
10º   Atacama  
11º    Atacama a Copiapó (neste caminho vc segue pela ruta 5 e passa a entrada para Taltal e Paposo por 5 Km para ver La mano del Desierto. Depois volta para pegar a estrada até paposo e Taltal. Ruta b-710. A estrada quando desce até o litoral é lindissima, muito melhor que ir pelo meio do deserto pela ruta 5). 833
12º   Copiapó a Valparaiso 

755

Eu prefiro ficar uns dois a menos neste trecho antes do atacama, pq idealmente dia 12/10 já estaria em Santiago. E pensando que farei o tour na Concha Y Toro ou na Trapiche, poderia tirar um dia de Cafayate? O que sugere?

A migração Brazil->Argentina em Paso de Los Libres ou San Javier funciona em domingos? Assim eu já poderia iniciar viagem no domingo (1º). Ou tbm poderia passar a noite em Uruguaiana se fosse o caso, mas isto espreme um dia da viagem.

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...