Ir para conteúdo

Você já viajou de carona?

Silnei

Você já viajou de carona?  

75 votos

1. 1. Você já viajou de carona?

• Sim
      37
    • Não
      39

Posts Recomendados

• 2 meses depois...
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Claro que é perigoso, mas já consegui umas caronas boas!

Uma vez no Marrocos, com um casal. Admirei a boa vontade deles, dar carona para um homem sozinho, numa estrada cheia de barreiras policiais, e a gente mal conseguia se comunicar...

Viajo bastante de carro, e já dei muitas caronas também. A última na Rio-Santos, para umas garotas. Foi à noite, e levei até a porta da casa delas, por segurança 8)

• 5 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

opa !! peguei e dei muita carona em floripa, pra ir estudar, pra ir até a lagoinha do leste, até a lagoa, etc.....

mas tb fiz viagens mais longas utilizando caronas, como por exemplo, pelo interior de SC - saindo de Abelardo Luz e pelo litoral bahiano.

Sempre utilizei as placas para identificar os destinos (o mais proximo possivel e o final ou médio), por isso levo nas viagens uma caneta de quadro branco!!

agora, tem uma história inusitada de uns amigos q foram de Brasília para o fórum mundial social em porto alegre, em algum momento da viagem eles ñ conseguiam mais caronas então foram até um posto e passaram a lábia no caminhoneiro dizendo q um deles era australiano, o cara foi até lá enrolando no inglês e segurando pra ñ falar nada em português kkkkkkkkkkkkk

sobre caronas em outro paises da américa do sul, cito: http://www.autostopargentina.com.ar/?page_id=2 como uma ótima referencia, até para usar no Brasil

boas trips !!

• Colaboradores
Postado

Se eu estiver dinheiro nas minhas proximas ferias, irei viajar de carona. Pretendo sair de sampa rumo ao sul ou nordeste! Ai vai depender do que aparecer primeiro!

hahahah

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Andei de carona pelo himalaia indiano. Ou era carona ou era perder dias nas vilas, fui de carona. Andei de carona 3 vezes, duas vezes muito legal e uma meio furada.

• Colaboradores
Postado

ja peguei diversas caronas; entre elas

com motoqueiro bebado, na estrada do marins a rodoviaria de piquete

com um caminhao leiteiro na chuva e naquele barro da estrada de terra de ibitipoca

ja cai de moto pegando carona indo pra pedra da mina

pendurado num jipe na estrada do petar

entre outras ..... ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::lol3::::lol3::

e uma carona da morte, onde o motorista estava levando um assassino sem saber ( nao era eu ) ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol3::::lol3::

mas essa historia fica para as paginas do meu livro ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

vejo muitas pessoas ficarem meio griladas pq nao tem um carro pra viajar e tal, e acabam usando isso como desculpa ::carai::::carai::::carai::::carai::

de fato tem lugares que eh complicado demais ir sem carro proprio, nao e nada dificil os lugares que muitos de nos frequentamos nao ter transporte publico, e qd tem eh super precario em horarios ::putz::::putz::

minhas caronas fazem parte da minha vida, sem elas talves nao teria boas historias para contar, no minimo as caronas da vida me levaram a belos destinos e ha muitas amizades ::otemo::::otemo::::otemo::

se eh seguro ou nao? ai depende, eu sempre viajo sozinho e nunca tive nenhum problema, e conheco uma garota que ja viajou muito de carona e sozinha tbm, de fato pra mulher deve ser mais complicado, mas pra mim tbm eh desculpinha ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

acredito que qd vc esta determinado e faz td com o coracao sem prejudicar ninguem, as coisas acontecem naturalmente, isso nao significa que sempre vai dar certo, mas fazendo sua parte eh o que importa, as coisas na vida vao surgindo.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Sempre de dia, com caminhoneiros (de empresas é melhor). O local ideal pra conseguir a carona é em postos de combustíveis, como já foi multi citado.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Sim, viajei bastante de carona na Alemanha, o famoso Mitfahr alemão ::otemo::

Lá a carona é bem organizada, tem site com telefones de contatos e dias em que as pessoas estarão viajando... Você liga, combina local de encontro e preço e já era, um abraço. Mais organizado que isso, impossível. ::otemo::

Morei 1 ano na Alemanha como au-pair (salário de pobre... ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha:: ), e os Mitfahr da vida sempre quebraram o meu galho para visitar a Alemanha! :D

abraços!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Só usei carona uma vez, quando meu carro deu problema no Triângulo Mineiro, por sorte, no estacionamento de uma pamonharia a beira da estrada. Um caminhoneiro me levou até o posto seguinte, a uns 7 quilômetros de distância, e outro me trouxe de volta. Felizmente, foi só colocar óleo novo que o carro voltou a funcionar.

Foi só essa vez, mas não me sentiria a vontade pra viajar dessa forma. Sou meio tímido e ficaria um pouco retraído com alguém desconhecido. Prefiro viajar pagando mesmo (a passagem ou o combustível do carro) e economizar de outras formas.

• Criar Novo...