Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Salve!

Tô querendo comprar uma mochila daquelas pro resto da vida e que seja realmente confortável.

Experimentei hoje a Aether AG 60 da Osprey e Aircontact Pro60+15 da Deuter e achei ambas fantásticas em relação ao conforto.

Algumas diferenças importantes que notei foram primeiro o peso, as Deuter são mais pesadas, contudo o tecido delas é mais grosso que o da Osprey, me pareceu ser mais resistente à abrasão e no caso de trilhas em matas mais fechadas, a possibilidade de enroscar em algo que possa danifica-la me parece menor. O que vocês têm a dizer sobre isso?

Outra diferença é que a Aircontact me parece mais técnica e possui um sistema que permite maior mobilidade (sem que a mochila pese mais para algum dos lados, por ex.).

Agora entra outro ponto importante... minha meta era gastar até 1000 reais na mochila, mas ambas são mais caras que isso... Daí pensei em me arriscar comprar pelo site trekkinn e torcer para não ser taxado, mas lá não tem os modelo que me interessam da Deuter, nem o Aircontact nem o Quantum... Daí eu teria que ir de Osprey mesmo...

Considerando essa minha situação e que quero uma mochila que sirva para trekking/trilhas mais curtas (não mais que 3 dias) e para viagens urbanas, o que vocês sugerem pra mim? Vou nessa Osprey mesmo (minha preocupação com a Osprey é aquilo que falei do tecido...) ou compro alguma mais barata por aqui mesmo, como uma Quechua (experimentei até que gostei, mas o conforto dela é bem inferior ao das outras duas) ou uma Deuter Transit que vi por 800 reais?

Editado por fabiokd
  • Colaboradores
Postado

Boa noitr amigo, procura a Deuter Act Lite, é uma linha mais leve, tenho uma a mais de 5 anos e está inteira...já fiz PetroXtere, Serra fina, entre outras travessias no estilo e até hoje só alegria.
Abraços e boa sorte na compra [emoji41]

• Amei! 1
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Não tenha nem dúvida. Osprey quando comparamos linhas similares e muito melhor que deuter. Mais leve, mais bem acabada, mais confortável, concepção mais moderna.

A Aether AG nova está muito bem cotada eu, pessoalmente, acho ela muito pesada ainda para a concepção mais moderna de mochilas tanto que ano que vem vira um novo modelo da Aether mais leve ainda a PRO.

ja pensou na exos da osprey? Acho ela muito interessante. Mais leve e mais barata. Ela é bem coringa para a maioria dos usos.

se tem dúvidas iria sem medo na Aether AG.

Agora muita atenção no tamanho do costado. Na dúvida escolha o modelo maior.

• Membros de Honra
Postado

Osprey tem garantia vitalícia, um colega rasgou uma Volt e a Osprey mandou uma nova.

Osprey tem uns trecos legais que a Deuter não tem: local pra guardar o bastão sem tirar a mochila das costas, bolso externo para sistema de hidratação (não precisa abrir a mochila), bolso elástico, tampa vira mochila de ataque, etc...

Sem contar que é mais leve e, na minha opinião, tem o melhor costado = mais conforto.

• Amei! 1
  • 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Na minha opinião a Deuter é imbativél.

Osprey é só design, realmente ela é mais bonita mas a Deuter é muito superior em relação a conforto, mobilidade e resistência.

Tenho uma aircontact pro 60 + 15, te falo que é pro resto da vida. ela tem garantia for life.

Eu tive a mesma duvida quando comprei a minha, experimentei as duas na loja mas escolhi a Deuter.

Pode ir de Deuter de olhos fechados

Tudo o que o amigo citou acima da osprey a deuter tem também, local pra guardar bastão de caminhada, bolso para sistema de hidratação, tampa vira mochila, e o grande diferencial são as fitas de comprenssão que da Deuter é mais resistente, as vezes levo uma barraca de 3,5kg amarrada do lado de fora e as fitas de comprenssão aguentam tranquilamente.

• Membros de Honra
Postado
Em 25/11/2017 em 19:37, eduardo.correaf disse:

Na minha opinião a Deuter é imbativél.

Osprey é só design, realmente ela é mais bonita mas a Deuter é muito superior em relação a conforto, mobilidade e resistência.

Tenho uma aircontact pro 60 + 15, te falo que é pro resto da vida. ela tem garantia for life.

Eu tive a mesma duvida quando comprei a minha, experimentei as duas na loja mas escolhi a Deuter.

Pode ir de Deuter de olhos fechados

Tudo o que o amigo citou acima da osprey a deuter tem também, local pra guardar bastão de caminhada, bolso para sistema de hidratação, tampa vira mochila, e o grande diferencial são as fitas de comprenssão que da Deuter é mais resistente, as vezes levo uma barraca de 3,5kg amarrada do lado de fora e as fitas de comprenssão aguentam tranquilamente.

Concordo que Deuter é mais resistente e que a Osprey é mais bonita. Em relação ao conforto e mobilidade, o costado AG das Osprey é muito melhor e mais moderno. Mas conforto é subjetivo, varia de pessoa pra pessoa. Por isso sempre é bom experimentar.

A Deuter tem local pra guardar o bastão sim, mas não tem o sistema stow-on-the-go da Osprey, onde você guarda os bastões sem tirar a mochila das costas. Ah! Além do stow-on-the-go a Osprey também tem o local pra guardar os bastões (ou machados de gelo) na parte de trás da mochila, igual as Deuter.

A Deuter tem local para a bolsa de hidratação dentro do compartimento central, já as Osprey o local da bolsa é externo, não precisa abrir a mochila. Além de mais prático em caso de vazamento não vai molhar todas as suas tralhas.

E como você sabe que as fitas de compressão da Deuter são mais resistentes que as da Osprey? Fez algum teste? Ou é chute mesmo? Porque tenho certeza que minha Osprey carrega uma barraca grande como a sua pendurada pelas fitas de compressão.

• Membros
Postado
1 hora atrás, Otávio Luiz disse:

Concordo que Deuter é mais resistente e que a Osprey é mais bonita. Em relação ao conforto e mobilidade, o costado AG das Osprey é muito melhor e mais moderno. Mas conforto é subjetivo, varia de pessoa pra pessoa. Por isso sempre é bom experimentar.

A Deuter tem local pra guardar o bastão sim, mas não tem o sistema stow-on-the-go da Osprey, onde você guarda os bastões sem tirar a mochila das costas. Ah! Além do stow-on-the-go a Osprey também tem o local pra guardar os bastões (ou machados de gelo) na parte de trás da mochila, igual as Deuter.

A Deuter tem local para a bolsa de hidratação dentro do compartimento central, já as Osprey o local da bolsa é externo, não precisa abrir a mochila. Além de mais prático em caso de vazamento não vai molhar todas as suas tralhas.

E como você sabe que as fitas de compressão da Deuter são mais resistentes que as da Osprey? Fez algum teste? Ou é chute mesmo? Porque tenho certeza que minha Osprey carrega uma barraca grande como a sua pendurada pelas fitas de compressão.

Eu tenho 1,97m não sei se porque sou grande, mas consigo guardar e tirar os bastões de caminhada sem tirar a mochila das costas.

Em relação ao compartimento de hidratação, não é frontal, é lateral, e são dois bolsos laterais com capacidade para dois bags de água de 3 litros e com saída da mangueira por dentro do bolso, então você pode levar 6 litros de água e ainda você pode levar mais duas garrafas do lado de fora.

Em relação as fitas de comprenssão, as fitas da Deuter tem a espessura maior do que a Osprey. Tirei essa conclusão no visual mesmo.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 30/08/2017 em 19:20, fabiokd disse:

[...]Daí pensei em me arriscar comprar pelo site trekkinn e torcer para não ser taxado[...]

O modelo Aether AG vendido pela Trekkinn (Europeu) é diferente do que você encontra no Brasil (Americano). E as diferenças (ao meu ver) são bem consideráveis. A americana vem com a tampa da mochila que se tranformar em uma mochila de ataque funcional (similar a Guidepost da Thule) e sem capa de chuva. No caso da européia, o topo dela é diferente, vira apenas uma pochete (também é menor) e vem com capa de chuva.

• Membros
Postado

Sim tem essa diferença mesmo... Eu provei as duas e acabei gostando mais da deuter no meu corpo... Comprei a versão mais nova que também vem com uma mochila de ataque dentro do bolso superior. Tô bem satisfeito com a compra.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...