Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Fala, galera!

Sempre viajei para diversos lugares e, claro, sempre pesquisava muito. Esse ano tive uma agradável surpresa. Mesmo não sendo a turismo, fui parar na Praia do rosa - SC! E nunca tinha ouvido falar desse lugar. Passei 3 meses em Floripa e mesmo assim não ouvi falar desse paraíso que fica um pouco mais ao sul da capital. Para quem não conhece, segue algumas informações, fotos e até vídeos.

O que é a Praia do Rosa?

Olha... só em tentar entender essa região já é uma coisa interessante. A Praia do Rosa é uma praia  - dããã - mas não é só isso. Existe a Praia do Rosa. Essa praia fica em um bairro/distrito chamado Rosa. E a partir desse bairro você tem acesso a diversas praias e até dunas de areia. Então ir para a Praia do Rosa não é necessariamente ir para uma praia, mas sim ir para uma região com diversas praias, trilhas, dunas, e um bairro extremamente charmoso e tranquilo (em fora de temporada, claro ). E não para por aí: O Rosa é um bairro/distrito isolado do município de Imbituba - SC, mas ele fica na fronteira com o município de Garopaba (que também é demais! e tem mais praias e charmes! ) e por isso quase todos que vão para a Praia do Rosa, passam e conhecem Garopaba, e não Imbituba. resumindo: Praia do Rosa não é só uma praia, e ela fica em uma cidade, mas na prática fica em outra cidade.

O bairro

Ficar no Rosa é assim: Ficar em um bairro simples, mas muito interessante. Bairro pequeno, isolado de tudo (não tem banco, lotérica, nem caixa eletrônico).Em relação a comes e bebes, considero um lugar para quem tem grana, já que lá nem existe boteco. Os mochileiros pé rapado que nem eu compram bavaria no mercado e bebem onde tiver um banco, no hostel.... ou na praia! Quem já é mais afortunado tem mais opções, já que lá tem diversos restaurantes chiques e pousadas que vendem drinks. Mas nada que não tenha solução. Eu comprava marmitas vegetarianas por R$10,00 e cerveja nos mercados... só tinha que caminhar um pouco mais.

Praias, trilhas e dunas

Mesmo fazendo os rolês com minha havainas, consegui ir para vários lugares. Fiquei hospedado no Rosa mesmo e ia tranquilamente para a Praia do Rosa, Praia do Luz, Praia Vermelha, Praia e dunas do Ouvidor. Há diversos outros lugares para conhecer, mas aí tem que ir de carro ou busão... e eu optei por ficar largado na praia ao invés de ficar pegando ônibus.

Hostel

Fiquei em um hostel bem legal e no estilo que eu gosto, Paikea Hostel Praia do Rosa . Recomendo esse hostel para quem quer um preço acessível e não se importe em ficar em quarto compartilha, pois lá não tem quarto privativo. No Rosa tem centenas de pousadas e pouquíssimos hostels. Dever ter uns 5 ou 6. Cada um com suas peculiaridades.

Comida e bebida para mãos de vacas

Para quem quer economizar, pode pagar R$1,69 na Antártica ou R%2,09 na Amstel no mercado....rsrsrs. Marmitas tem a partir de R$10,00. Cerveja em bar já é mais complicado... lá simplesmente não tem boteco! O mais barato que achei é num barzinho bem legal que até rolava um forrózinho... Peek Neek. Lá tinha um chopp de R$10,00.

Como chegar

Acredito que o jeito mais fácil seja por Garopaba. Eu peguei um ônibus até Floripa. Depois outro até Garopaba. Depois outro até o Rosa.

Dunas 2.jpg

Dunas 4.jpg

Dunas do Ouvidor.jpg

Praia do Luz 2.jpg

Praia Vermelha.jpg

Rosa 1.jpg

Editado por Leandro Biffi
  • Amei! 3

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...