Ir para conteúdo

Como entrar na Argentina a pé e com pouquíssimo dinheiro?

Ljp Portugal

Posts Recomendados

• Membros

Olá, Boa tarde para todos! Estou considerando a possibilidade de eu viajar para o Sul do Brasil, a pé, ou de bicicleta de carga (dessas usadas para entregas), sem marcha, a partir do Rio de Janeiro, objetivando entrar no Uruguai, cruzando o mesmo até a Argentina, seguindo para a Patagônia  (E posteriormente decidir entre seguir para o Chile, Bolívia e Perú, ou voltar para o Brasil, ou tentar me estabelecer em definitivo no interior Argentina, nas imediações de Ushuaia, ou Bariloche). Porém existem algumas questões que pretendo seguir, que são: 

* Evitar a viagem através de grandes centros metropolitanos, no Brasil e nos países mencionados;

* Viajar a custo muito baixo, realizando serviços freelance, pescando (já que pretendo viajar pelo litoral), fazendo acampamentos selvagens, e tentando conseguir locais para comer e dormir em troca de qualquer trabalho;

* Não ter uma rota predeterminada no Brasil, nem nos países mencionados, bem como não ter prazos, exceto os períodos permitidos pelas leis dos países, para não ficar ilegalmente neles. E é justamente com relação ao tempo de permanência que surgem minhas primeiras perguntas:

1 - Sou obrigado, nas aduanas, a informar quanto tempo pretendo ficar no país que estou entrando?

2 - O que acontece se eu extrapolar o tempo máximo de permanência num dos países mencionados? Fico impossibilitado de entrar no Próximo? 

3 - Sou obrigado a informar na entrada do país uma quantia de dinheiro que me permita ficar lá no prazo máximo legal? Ou posso entrar com pouco, ou nenhum dinheiro?

4 - Posso entrar nesses países a pé, e informar que estou viajando a pé? Que não conheço ninguém e não tenho um lugar específico para ficar e nem rotas definidas?

5 - Sou obrigado a pagar alguma taxa para entrar e sair desses países, mesmo a pé? 

6 - Se eu extrapolar o prazo legal num desses países ao sair pago multa? O que acontece se eu não tiver dinheiro para a multa?

Tenho preferência em fazer essa viagem em dupla, independente do sexo, porém caso de mulher, sou respeitador e meu foco nessa viagem não é envolvimento afetivo. Sendo assim busco pessoas sérias e interessadas no mesmo propósito.

Tenho várias outras perguntas, principalmente para questões de burocracia num mundo onde fronteiras são inventadas e servem como limitador do desenvolvimento humano. Mas por hora ficaria grato e feliz com pessoas que derem respostas úteis a essa jornada que estou prestes a ingressar.

MUITO OBRIGADO A TODOS? DESDE JÁ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Resumindo todas as respostas, você é obrigado a informar o que o agente da aduana te perguntar; não tem como saber se ele vai te questionar sobre suas estadia ou sobre sua situação financeira. Mas esses países que você citou fazem parte do Mercosul, logo você tem direito ao livre trânsito até 90 dias (30 dias Bolívia); não há vistos nem taxa para entrar/sair e é bem possível que nem te olhem na cara na entrada. Caso extrapole o limite para permanência como turista, em regra você será deportado para o seu país de origem e não poderá seguir viagem...mas como aqui é o Mercosul, não sei mesmo se isso iria acontecer.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...