Membros Arielichiquetti Postado Julho 24, 2022 Membros Postado Julho 24, 2022 Olá, pessoal. Em 2013 fiz uma viagem de carro pelo Uruguai e esqueci de dar a saída. Quero retornar esse ano. o que vocês fizeram? Tiveram alguma multa? Citar
Membros Giuliapascoali Postado Janeiro 13, 2023 Membros Postado Janeiro 13, 2023 Boa noite, pessoal! também estou com o mesmo problema. Minha família fez uma viagem de carro para Punta del Este em 2019. Registramos a entrada mas quando passamos na saída não havia nenhum guarda cuidando da passagem e achamos que não precisava parar. Na época eu tentei ligar e mandei e-mail para o consulado mas não consegui respostas. alguém conseguiu resolver a situação? Se puder responder aqui, agradeceria demais!!! estamos querendo viajar no carnaval desse ano novamente, mas com medo de não conseguirmos entrar Citar
Membros Diego_Alternative_Rio Postado Janeiro 15, 2023 Membros Postado Janeiro 15, 2023 Mania de USAR PASSAPORTE BRASILEIRO NO MERCOSUL (COISA TOTALMENTE DESNECESSÁRIA). No Mercosul, VOCÊS TERÃO MUITO MENOS DOR DE CABEÇA SE SÓ USAREM O RG BRASILEIRO (já que vocês não precisarão ter nada carimbado, e se não puderem pagar alguma taxa na saída, vocês poderão pagar depois só com boleto ou algo parecido). Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 15, 2023 Colaboradores Postado Janeiro 15, 2023 13 horas atrás, Diego_Alternative_Rio disse: Mania de USAR PASSAPORTE BRASILEIRO NO MERCOSUL (COISA TOTALMENTE DESNECESSÁRIA). Não, não é. Em meu caso, por exemplo, uso o passaporte pois meu RG ainda está com minha foto de adolescente e não pretendo trocar já que a única situação na qual seria necessário é para viagem no Mercosul. As demais, minha CNH resolve. Citar
Membros SilviaAlves Postado Janeiro 15, 2023 Membros Postado Janeiro 15, 2023 18 horas atrás, Diego_Alternative_Rio disse: vocês não precisarão ter nada carimbado Não tem o carimbo, mas fica o registro no sistema imigração 🤙🏼 Citar
Membros FCRO Postado Janeiro 16, 2023 Membros Postado Janeiro 16, 2023 eu também nem tenho rg mais nunca entendi porque tanto documento: rg, cnh, carteira profissional, até cpf era físico Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 17, 2023 Membros Postado Janeiro 17, 2023 Eu tbm tenho RG já com 15 anos, e não irei renovar tão cedo, já que o passaporte me supre a documentação Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 17, 2023 Membros Postado Janeiro 17, 2023 (editado) Sempre usei o passaporte mesmo aqui no Brasil e minha identidade é a 1 e unica.Não pretendo renovar,pois o passaporte a substitui.Opinião de quem não conhece as leis e acredita poder usar identidade.O DOCUMENTO DE VIAGENS CHAMA-SE PASSAPORTE! Editado Abril 26, 2023 por D FABIANO Citar
Membros camila1987 Postado Abril 25, 2023 Membros Postado Abril 25, 2023 Em 24/07/2022 em 11:34, Arielichiquetti disse: Olá, pessoal. Em 2013 fiz uma viagem de carro pelo Uruguai e esqueci de dar a saída. Quero retornar esse ano. o que vocês fizeram? Tiveram alguma multa? Oioi!! Você chegou a fazer a viagem? deu algum problema na entrada? Estou na mesma situação: não registrai a saída em uma viagem em 2019 e agora vou retornar em julho e não sei se terei problema. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.