Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 5 meses depois...
  • Membros
Postado

Boa noite, pessoal!

também estou com o mesmo problema. Minha família fez uma viagem de carro para Punta del Este em 2019. Registramos a entrada mas quando passamos na saída não havia nenhum guarda cuidando da passagem e achamos que não precisava parar. Na época eu tentei ligar e mandei e-mail para o consulado mas não consegui respostas.

alguém conseguiu resolver a situação? Se puder responder aqui, agradeceria demais!!!

estamos querendo viajar no carnaval desse ano novamente, mas com medo de não conseguirmos entrar 

• Membros
Postado

Mania de USAR PASSAPORTE BRASILEIRO NO MERCOSUL (COISA TOTALMENTE DESNECESSÁRIA).

No Mercosul, VOCÊS TERÃO MUITO MENOS DOR DE CABEÇA SE SÓ USAREM O RG BRASILEIRO (já que vocês não precisarão ter nada carimbado, e se não puderem pagar alguma taxa na saída, vocês poderão pagar depois só com boleto ou algo parecido).

• Colaboradores
Postado
13 horas atrás, Diego_Alternative_Rio disse:

Mania de USAR PASSAPORTE BRASILEIRO NO MERCOSUL (COISA TOTALMENTE DESNECESSÁRIA).

Não, não é. Em meu caso, por exemplo, uso o passaporte pois meu RG ainda está com minha foto de adolescente e não pretendo trocar já que a única situação na qual seria necessário é para viagem no Mercosul. As demais, minha CNH resolve.

• Membros
Postado

eu também nem tenho rg mais 

nunca entendi porque tanto documento: rg, cnh, carteira profissional, até cpf era físico 

• Membros
Postado (editado)

Sempre usei o passaporte mesmo aqui no Brasil e minha identidade é a 1 e unica.Não pretendo renovar,pois o passaporte a substitui.Opinião de quem não conhece as leis e acredita poder usar identidade.O DOCUMENTO DE VIAGENS CHAMA-SE PASSAPORTE! 

Editado por D FABIANO
  • 3 meses depois...
  • Membros
Postado
Em 24/07/2022 em 11:34, Arielichiquetti disse:

Olá, pessoal. 
Em 2013 fiz uma viagem de carro pelo Uruguai e esqueci de dar a saída. Quero retornar esse ano.

o que vocês fizeram? Tiveram alguma multa? 

Oioi!! Você chegou a fazer a viagem? deu algum problema na entrada?

Estou na mesma situação: não registrai a saída em uma viagem em 2019 e agora vou retornar em julho e não sei se terei problema. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...