Membros carloskurt Postado Agosto 28, 2017 Membros Postado Agosto 28, 2017 (editado) Mochileir@s, Em outubro de 2015 fui até Montevidéu em uma excursão, e na ida registramos a nossa entrada na Aduana, porém na volta como passamos durante a madrugada, a empresa entregou os "permisos" e acabou por esquecer meu passaporte ( o que ocasionou não ter dado saída do país). Até então eu não tinha me preocupado, mas estou com viagem marcada para Outubro, e sei que existe alguma multa, mas não sei como obter o valor e como pagar. Entrei em contato com o consulado Uruguaio da minha cidade, e eles não souberam me dar maiores detalhes, pediram pra ligar pra receita federal e tentar informações, mas pelo óbvio, eles também não souberam informar. Gostaria de sabe se alguém já passou por isso? E como resolveu? Como descobrir o valor da multa, ou por ter se passado dois anos ela caduca? Caso eu não pague, quais as penalidades? Gracias pela atenção. Editado Agosto 28, 2017 por carloskurt Citar
Membros victorprado Postado Agosto 28, 2017 Membros Postado Agosto 28, 2017 multa devida a quem? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Agosto 29, 2017 Membros Postado Agosto 29, 2017 Na Europa e alguns países existe a possibilidade de você levar uma multa se não registrar a saída no passaporte, mas no Mercosul, não posso dar certeza, mas ao menos pelo que eu sei, não existe nada disto, até por que não é necessário passaporte para entrar e sair do Uruguai, um RG atualizado, emitido a menos de 10 anos, é tudo que precisa para ir ao Uruguay. Citar
Membros Silvio Andriel Postado Outubro 19, 2018 Membros Postado Outubro 19, 2018 @carloskurt conseguiu resolver amigo? Tbm sai sem dar a saida oficialmente, se conseguiu resvolver me avisa por favor, obrigado. Citar
Membros tainocap Postado Outubro 19, 2018 Membros Postado Outubro 19, 2018 Pelo que sei a forma de resolver isso é entrar em contato com a Receita Federal. Citar
Membros carloskurt Postado Dezembro 21, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 21, 2018 @Silvio Andriel Dei uma sorte impensável. Quando fui passar na Aduana em Aceguá o local estava sem luz. Dessa forma, não tinham como consultar no sistema. Com isso fiz a entrada manual, e na volta, só carimbaram meu passaporte e rubricaram! Não me cobraram nada. Foi um caso atípico, do contrário eu teria que ter pago a multa para retirada do meu nome do sistema! Em outubro deste ano eu fui de novo, e entrei sem problemas! 1 Citar
Membros AdrielMunhoz Postado Julho 22, 2019 Membros Postado Julho 22, 2019 @Silvio Andriel @carloskurt conseguiu resolver ? eu estou com problema parecido, eu cheguei no Uruguai vindo do chile de avião, no aeroporto não carimbaram meu passaporte, apenas passei no guichê de leitura do chip do passaporte, pra sair do Uruguai fui de ônibus e na aduana quando ônibus passou eu estava dormindo, agora estou em duvida, no meu passaporte tenho todos carimbos de entrada e saída so não sei se tenho que carimbar a saída quando a entrada for dada por meio de passaporte com chip sem carimbo. Citar
Membros JOAO CARLOS PONTES GAZINEU Postado Outubro 29, 2019 Membros Postado Outubro 29, 2019 também estou com o mesmo "problema" e até agora ninguém soube me dizer como informar as autoridades uruguaias que já retornei ao meu país. João Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Outubro 29, 2019 Membros de Honra Postado Outubro 29, 2019 O que acontece é eles não carimbarem o Passaporte, mas ao ser recolhida a Permisso, automaticamente já é registrada a saída. Do contrário você nem deixaria o país, pois significaria que um 'intruso' teria passado sem fornecer a documentação. Esse fato deixa os viajantes de cabelo em pé, porém, oficialmente está tudo ok na alfândega. Citar
Membros Dulce Elaine Fitt Postado Fevereiro 16, 2020 Membros Postado Fevereiro 16, 2020 Aconteceu o mesmo comigo! Ontem! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.