Membros Jackson Lincoln Lopes Postado Setembro 30, 2017 Autor Membros Postado Setembro 30, 2017 @adrianolb por favor, me diga uma coisa... Esse voo meu de SP para Europa (SP-Paris e Paris-Roma), o que acontece se eu não embarcar nessa segunda parte do voo? Outra coisa, minha imigração será feita em Paris, correto? Mas, chegando na Itália, não acontece nada? Nem vão carimbar o passaporte? Outra coisa, se eu decidir ir da Itália para Suiça, ou da França para Inglaterra, eles não vão carimbar também o passaporte? Mas preciso levá-lo em qualquer lugar, certo? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Setembro 30, 2017 Membros Postado Setembro 30, 2017 1 hora atrás, Jackson Lincoln Lopes disse: @adrianolb por favor, me diga uma coisa... Esse voo meu de SP para Europa (SP-Paris e Paris-Roma), o que acontece se eu não embarcar nessa segunda parte do voo? Outra coisa, minha imigração será feita em Paris, correto? Mas, chegando na Itália, não acontece nada? Nem vão carimbar o passaporte? Outra coisa, se eu decidir ir da Itália para Suiça, ou da França para Inglaterra, eles não vão carimbar também o passaporte? Mas preciso levá-lo em qualquer lugar, certo? Pelo que eu lembro, você comprou ida e volta separados, não é? Quando você não embarca em um dos trechos, todos os trechos restantes são automaticamente cancelados, e para reativar os trechos restantes, você paga a taxa de No-Show que geralmente é de uns 200 ou 300 dólares. Mas como isto seria no último trecho, não teria o que reativar, então a principio não teria problema em não embarcar no trecho entre Paris e Roma na ida. Mas se a volta estivesse no mesmo ticket, ai sim teria problema, pois os trechos da volta também seria cancelados, o que não é o seu caso. Sim a imigração será realizada somente quando você desembarcar em Paris, depois, uma vez que você tenha sido aceito e esteja dentro do Espaço Schengen não tem mais imigração enquanto você ficar circulando entre os países do Espaço Schengen, você simplesmente desce do avião/trem, pega a sua mochila e sai andando sem ninguém conferir nada. Comparando, seria como ir do Parará para São Paulo, Minas, etc, não precisa passar na imigração, mas eventualmente tem alguma blitz da polícia nas fronteiras ou aeroporto, onde eles pedem para ver os seus documentos, mas só isto. Inglaterra não faz parte do Espaço Schengen, então quando você vai por exemplo de Paris para a Inglaterra, você passa na imigração para registrar a sua saída do Espaço Schengen e para registrar o seu ingresso na Inglaterra. Se depois você resolver voltar a Roma ou Suíça, que faz parte do Espaço Schengen, você passa novamente na imigração do Espaço Schengen, mesmo que tenha passado na imigração Schengen em Paris a uma semana atras... Em resumo, você passa na imigração sempre que entrar e sair do Espaço Schengen, enquanto estiver circulando lá dentro não tem imigração, mas eventualmente a polícia pode conferir documentos nas fronteiras. Você precisa do passaporte para embarcar nos voos e nos trens de longa distância que você comprar antecipado, e por exemplo na Suíça também precisa mostrar o passaporte sempre que for pegar um trem caso esteja utilizando o Swiss Pass, mas para circular dentro da cidade, a princípio não precisa carregar o passaporte no bolso o tempo todo, só quando for trocar de cidade ou país. Metade do pessoal acha perigoso deixar passaporte guardado no hotel, e prefere carregar ele no bolso o tempo todo, mas a outra metade pensa justamente o contrário, acha muito mais perigoso carregar ele no bolso o tempo todo e perder ele na rua... Então é uma escolha pessoal, se vou ficar só na cidade, e sei que não vou precisar mostrar passaporte, eu deixo ele guardado no hotel, já perdi passaporte uma vez lá n,o Parc Güell Em barcelona, sorte que alguém achou e entregou para o segurança, e eu consegui recuperar ele. Depois disto sempre deixo ele guardado no hotel, e levo comigo só um xerox das páginas de identificação e do carimbo de entrada... 1 Citar
Membros Jackson Lincoln Lopes Postado Outubro 1, 2017 Autor Membros Postado Outubro 1, 2017 Fiz meu roteiro de Paris mais ou menos assim. Serão 3 dias e meio. Aceito todas as dicas. Não quero ir para lugares muito distantes. Quero fazer tudo de metro. Dois museus, acredito que seja o suficiente, Louvre e Armas Dia 13/01/2018 (15º dia) Sábado. 07h00 – Aeroporto di Firenze. 09h55 – Embarque para Paris. 11h30 – Paris – Charles de Gallue 13h00 – Chek-in no íbis Paris Eiffel Tower Cambronne 14h00 – Almoço. Passeios apenas para passar em frente e tirar fotos. 16h00 – Torre Eiffel/ Parc du Champ de Mars 17h00 – Palais de Chaillot 18h00 – Arco do Triunfo 19h00 – Jantar 21h00 – Dormir cedo (descansar). Dia 14/01/2018 (16º dia) Domingo. 10h00 – Roland Garros (museu) - (Ainda está em reforma, deve abrir nos próximos dias). 12h00 – Parc du Prince Stade. 15h00 – Museu das Armas. 17h00 – Obélisque. 18h00 – Esplanada dos Inválidos. Dia 15/01/2018 (15º dia) Segunda-feira. 09h00 – Catedral de Notre-Dame/Conciergerie. 11h00 – Jardim de Luxemburgo. 13h00 – Pantheon. 14h00 – Place dês Vosges. 15h00 – Museu do Louvre. Dia 16/01/2018 (16º dia) Terça-feira. 10h00 – Torre Eiffel (subir). 14h00 – Tarde livre. 18h00 – Check-in Íbis Budget Orly. Dia 17/01/2018 (17º dia) Quarta-feira. 05h00 – Deixar Hotel 08h15 – Embarque para o Brasil. Citar
Membros thati_freitas Postado Outubro 23, 2017 Membros Postado Outubro 23, 2017 Olha aí vc me assustando de novo Jackson! Roteiro já com horários!! Acho que vou te contratar p fazer o meu!! Hahahaha, olha, escurece cedo em Paris nesta época! Mas seu roteiro está bom, fica td mais ou menos próximo, dos pontos turísticos, a torre é o mais afastado. Qdo fui fiquei bem próximo de notre dame, dali p o louvre sao 10 min de caminhada descendo pelo rio! O pantheon não tem mta graca (eu achei pelo menos), se t faltar tempo p alguma coisa, corte ele do roteiro! Vou dar uma olhada nos meus rascunhos dps...se t interessar, vc resolve Versalles em uma manhã, eu encaixaria no roteiro...mas curto museus, então sou suspeita p falar...! 1 Citar
Membros Marcela Carrijo Postado Outubro 25, 2017 Membros Postado Outubro 25, 2017 Estive acompanhando a conversa aqui.. Se posso sugerir pequenas coisas é que: Se perca em Roma, fiquei três dias por lá e eu não tinha um roteiro muito específico, só fui ! A não ser no Coliseu que eu tenha hora marcada. Passei meio dia no vaticano em uma visita guiada, sensacional ! Outro detalhe é no seu roteiro: " Dia 15/01/2018 (15º dia) Segunda-feira. 09h00 – Catedral de Notre-Dame/Conciergerie. 11h00 – Jardim de Luxemburgo. 13h00 – Pantheon. 14h00 – Place dês Vosges. 15h00 – Museu do Louvre." De uma olhada no mapa pra ver se é longe, fiz um roteiro parecido com esse , mas lembro que eu comecei pelo Louvre (3h) , me perdi nÎle de la Cité (literalmente), depois fui na Cadetral de Notre-Dame e depois fui no Panteão que lembro de ser bem loginho da Catedral. Acho que poderia da uma organizada nesse dia para melhor aproveitamento. Quanto aos outros dias eu não sei, fiquei 1 dia e meio em Paris. 1 Citar
Membros tássila.paiva Postado Outubro 25, 2017 Membros Postado Outubro 25, 2017 Oiii... Ameiii seus roteiros com horários, bem EU fazendo roteiro hahahaDeixa te dizer: estive em Roma e Paris em março deste ano e, fiz um roteiro megaaaa estrondoso! Cheio de coisassss a fazer e lugares pra ir, claro: dentro da vibe do que meu marido é eu gostamos de fazer. Pareceu coisa demais, masssss na prática funcionou direitinho e não se tornou uma listinha de obrigações a serem cumpridas.Passamos 5 dias em Roma e 6 dias em Paris (nem estou contando com o dia em que fomos de uma cidade a outra)Sobre Roma o que posso dizer é: para nós o Roma Pass não compensava. Porque entramos em poucos lugares pagos, mas precisamente: no Coliseu+Palatino+Foro Romano.Usamos pouco transporte público, porque gostamos mesmo de bater perna e caminhar por Roma nos reserva agradáveis surpresas.Nossa vibe tbm não é de muitos museus, mas alguns que são 'paradas obrigatórias' nós fomos, óbvio: o museu do Vaticano, o Louvre por exemplo.Ambos são enormes e mesmo que não sejamos do tipo de fixar horas admirando determinada obra de arte, recomendo que deixe 'pelo menos' meio dia para cada um.Em Roma, dependendo da sua vibe, vale a pena ir a pontos como o Campo dei Fiori, há uma feirinha diária por lá, que encerra por volta das 13hs que é bem interessante; o bairro Trastevere a noite é bem agitadinho e tbm é um passeio bacana; Roma tem muitas igrejas, entrei em várias que ia descobrindo pelo caminho, mas uma eu acho bem especial que é a Igreja de Santo Ignácio, diferente das demais igrejas, essa não tem cúpula então há uma pintura no teto com um efeito que simula uma cúpula, é muito bacana. Pelo que vi na internet, há visitas pagas a esta igreja, mas fui num horário que era 0800.Já em Paris, nós fizemos um cartão Navigo Decouverte que dá acesso ilimitado nos transportes públicos dentro de determinados dias. Nós compramos o pacote semanal é super vale a pena. O legal destas cidades é vc se permitir (mesmo com um roteiro certinho), mas se permitir admirar o lugar, as vitrines, as ruas etc. Em Paris, nós começamos pela região de Montmartre, ainda na tarde do dia em que chegamos. É bacana sentar nas escadarias e ficar observando aquela multidão de pessoas.Se você gostar de piquenique em algum momento, há muitos parques interessantes em Paris, mas é bom ver se vai conciliar com o clima da época que vc vai. Nós fomos em março e estava frio ainda, mas não tão frio como no inverno, visto que já é primavera. Conseguimos fazer picnic num parque maravilhoso chamado Buttes Chaumont. Tbm recomendo o passeio de barco pelo Sena pq te dá outra perspectiva da cidade e, uma ida a Lá Defense para conhecer uma Paris moderna e diferente de todo o resto. Ahhh não deixa de ir no Trocadero e fazer aquela foto top da torre de uma vista maravilhosa. E tbm não deixe de ver a torre iluminada, é linda!Ficamos hospedados pelo Airbnb em ambas as cidades. Aptos baratinhos mesmo e deu super certo. Espero ter contribuído. 1 Citar
Membros Jackson Lincoln Lopes Postado Outubro 25, 2017 Autor Membros Postado Outubro 25, 2017 8 horas atrás, Marcela Carrijo disse: De uma olhada no mapa pra ver se é longe, fiz um roteiro parecido com esse , mas lembro que eu comecei pelo Louvre (3h) , me perdi nÎle de la Cité (literalmente), depois fui na Cadetral de Notre-Dame e depois fui no Panteão que lembro de ser bem loginho da Catedral. Acho que poderia da uma organizada nesse dia para melhor aproveitamento. Quanto aos outros dias eu não sei, fiquei 1 dia e meio em Paris. Oi Marcela, obrigado! Então, eu vi no Google Maps sim. Por isso separei esses locais. São 1,5 km no máximo cada um desse locais de distância um do outro. É tudo em um raio de 5km mais ou menos. Claro que o Jardim de Luxemburgo é o maior deles para percorrer. Quero curtir lá. Sei que estará frio, mas prefiro o frio de um parque do que estar dentro de um museu. Claro que se estiver em um dia chuvoso, inverterei tudo, e ficarei no Louvre o maior tempo possível. Em frente o Hotel que ficarei, tem a estação Cambronne e vou até a estação Vavin, mais ou menos 20 minutos de metro. Sim, em Roma farei isso no primeiro dia. Quero conhecer todas aqueles arredores do Panteon e da Fonte andando pra lá e pra cá. Vou bater perna pra tudo que é lado. Como estarei perto da Basílica de São Pedro, vou pedir muito a ele que nos dê um monte de dias ensolarados. Citar
Membros Jackson Lincoln Lopes Postado Outubro 25, 2017 Autor Membros Postado Outubro 25, 2017 Em 23/10/2017 em 12:43, thati_freitas disse: Olha aí vc me assustando de novo Jackson! Roteiro já com horários!! Acho que vou te contratar p fazer o meu!! Hahahaha, olha, escurece cedo em Paris nesta época! Mas seu roteiro está bom, fica td mais ou menos próximo, dos pontos turísticos, a torre é o mais afastado. Qdo fui fiquei bem próximo de notre dame, dali p o louvre sao 10 min de caminhada descendo pelo rio! O pantheon não tem mta graca (eu achei pelo menos), se t faltar tempo p alguma coisa, corte ele do roteiro! Vou dar uma olhada nos meus rascunhos dps...se t interessar, vc resolve Versalles em uma manhã, eu encaixaria no roteiro...mas curto museus, então sou suspeita p falar...! Eu acredito que fazer os roteiros já entra mais no clima da viagem hehehe e diminui um pouco a ansiedade. Faltam exatamente 65 dias para minha primeira vez na Europa. Não vejo a hora. 1 Citar
Membros Marcela Carrijo Postado Outubro 25, 2017 Membros Postado Outubro 25, 2017 Olha, sinceramente parece perto, mas como não estamos habituado com os lugares acabamos nos perdendo muito. Acabei de colocar aqui no maps, nessa ordem que colocou ficou muito vai e volta, eu, começaria pelo Jardim, panteão ( de uma pesquisada o que é um, o que foi, o pq se tornou um panteão), Catedral, Vosges e Louvre, e aproveitaria seu jardim. De uma olhada nessa ordem que lhe falei , parece ser mais interessante !! Olha quanto a chuva eu peguei apenas em Barcelona, estive na Europa em Dezembro/2016 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.