Membros Karina Mota Silva Postado Agosto 26, 2017 Membros Postado Agosto 26, 2017 (editado) Olá, Estou organizando minha primeira viagem para Europa. Após muita pesquisa e ajudas aqui no mochileiros, consegui montar meu roteiro. Porém, estou na dúvida na questão em qual moeda levar para Europa. Irei para Inglaterra, França, Bélgica e Holanda. Eis minhas dúvidas: 1. O Euro vale para todas os países ? O devo separar Libras para Inglaterra? 2. Na imigração é solicitado algum tipo de comprovante de o quanto você tem para entrar no país? Existe um limite mínimo de Euros/Libras para passar na imigração? 3. É mais viável trocar o dinheiro no Brasil? 4. Estou pensando em levar apenas papel moeda, já que cartão VTM cobra taxa a cada utilização do mesmo. É uma boa ou devo fazer o cartão pré-pago? E levar 40% em dinheiro e 60% no cartão? Ademais, agradeço. Editado Agosto 30, 2017 por Karina Mota Silva Citar
Membros victorprado Postado Agosto 26, 2017 Membros Postado Agosto 26, 2017 1) Inglaterra além de estar saindo da UE, não utiliza euros.. leve libras; 2) Nunca soube de ser exigido de alguém, porém sempre é bom ter caso precisa comprovar que consegue se manter durante a estadia; 3) Se for trocar real, troque aqui... se for dólar, não tem como saber de antemão. No google você encontra o site das casas de câmbios das cidades que vai visitar e olha a cotação de venda do dia..daí analisa se compensa ou não trocar seus dólares aqui. 4) Eu usei VTM uma unica vez e para mim não fez diferença... hoje em dia pago tudo no crédito, pois mesmo com o imposto a cotação do cartão faz com que fique mais barato e ainda gero milhas =)... mas leva uma grana em espécie sim...vai que dá algum problema. Abs e boa viagem. 1 Citar
Membros F M Postado Agosto 26, 2017 Membros Postado Agosto 26, 2017 Boa noite, Karina. > 1. O Euro vale para todas os países ? O devo separar Libras para Inglaterra? Para seu roteiro, sim, exceto Inglaterra. Sim, leve libras. > 2. Na imigração é solicitado algum tipo de comprovante de o quanto você tem para entrar no país? Existe um limite mínimo de Euros/Libras para passar na imigração? Às vezes, sim. O limite mínimo dependerá da sua estadia em particular. Você deverá ter meios de se sustentar. > 3. É mais viável trocar o dinheiro no Brasil? Sim. > 4. Estou pensando em levar apenas papel moeda, já que cartão VTM cobra taxa a cada utilização do mesmo. É uma boa ou devo fazer o cartão pré-pago? E levar 40% em dinheiro e 60% no cartão? A cobrança de taxa do VTM é para saque. A opção de levar espécie/cartão pré-pago/débito/crédito é individual e dependerá de sua viagem em particular. Mas levar algum tipo de cartão lhe dará mais flexibilidade e segurança na viagem. Boa viagem! 1 Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Agosto 27, 2017 Membros Postado Agosto 27, 2017 O pessoal já falou tudo. O que eu poderia acrescentar é: Nunca coloque todos os ovos na mesma cesta. Ou seja, nunca leve todo o seu dinheiro em espécie, ou só no cartão, pois se falhar, por exemplo o cartão resolver não funcionar, ou você ser furtada, se não tiver uma outra opção você estará numa senhora de uma encrenca, sem dinheiro e num país estranho... Também tem algumas coisinhas que atualmente você só consegue pagar com cartão, por exemplo metrô e trem é uma destas coisas que está ficando complicado pagar em dinheiro vivo, pois a maioria das estações não tem mais bilheteria física, só máquinas automáticas. Mas muitas vezes as máquinas automáticas ficam sem troco, e não aceitam mais pagamento em dinheiro, só em cartão, ai se você não tiver um cartão para usar nestas situações, tem que andar as vezes 2 ou 3 Km a pé até achar uma estação com bilheteria física. Por outro lado, também tem aquelas pequenas despesas do dia-a-dia, como por exemplo comprar um lanche, uma água ou lembrancinha qualquer na rua, onde você tem que pagar em dinheiro vivo, pois o lojista não vai gostar muito e fazer cara feia se você resolver passar uma água ou um sorvete de 2 Euros no cartão de crédito... E só para complicar, rssss, já falei que algumas estações de metrô não tem bilheteria, só máquinas automáticas, mas algumas vezes são máquinas antigas, que não aceitem cartão, só moedas e cédulas pequenas... Você até pode concentrar as suas despesas só em dinheiro em espécie, ou só no cartão, mas sempre tenha as duas opções, dinheiro e cartão, para que uma besteirinha como por exemplo comprar um bilhete de metrô de 2 Euros fora do "planejado", não acabe virando um problemão... 1 Citar
Membros Karina Mota Silva Postado Agosto 29, 2017 Autor Membros Postado Agosto 29, 2017 Obrigada Pessoal, esclareceu muita coisa. Abraços! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.