Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Olá,
Estou organizando minha primeira viagem para Europa. Após muita pesquisa e ajudas aqui no mochileiros, consegui montar meu roteiro. 

Porém, estou na dúvida na questão em qual moeda levar para Europa.

Irei para Inglaterra, França, Bélgica e Holanda. Eis minhas dúvidas:

1. O Euro vale para todas os países ? O devo separar Libras para Inglaterra?

2. Na imigração é solicitado algum tipo de comprovante de o quanto você tem para entrar no país? Existe um limite mínimo de Euros/Libras para passar na imigração?

3. É mais viável trocar o dinheiro no Brasil?

4. Estou pensando em levar apenas papel moeda, já que cartão VTM cobra taxa a cada utilização do mesmo. É uma boa ou devo fazer o cartão pré-pago? E levar 40% em dinheiro e 60% no cartão?

Ademais, agradeço.

Editado por Karina Mota Silva
  • Membros
Postado

1) Inglaterra além de estar saindo da UE, não utiliza euros.. leve libras;

2) Nunca soube de ser exigido de alguém, porém sempre é bom ter caso precisa comprovar que consegue se manter durante a estadia; 

3) Se for trocar real, troque aqui... se for dólar, não tem como saber de antemão. No google você encontra o site das casas de câmbios das cidades que vai visitar e olha a cotação de venda do dia..daí analisa se compensa ou não trocar seus dólares aqui.

4) Eu usei VTM uma unica vez e para mim não fez diferença... hoje em dia pago tudo no crédito, pois mesmo com o imposto a cotação do cartão faz com que fique mais barato e ainda gero milhas =)... mas leva uma grana em espécie sim...vai que dá algum problema.

Abs e boa viagem.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Boa noite, Karina.

> 1. O Euro vale para todas os países ? O devo separar Libras para Inglaterra?

Para seu roteiro, sim, exceto Inglaterra.

Sim, leve libras.

> 2. Na imigração é solicitado algum tipo de comprovante de o quanto você tem para entrar no país? Existe um limite mínimo de Euros/Libras para passar na imigração?

Às vezes, sim.

O limite mínimo dependerá da sua estadia em particular. Você deverá ter meios de se sustentar.

> 3. É mais viável trocar o dinheiro no Brasil?

Sim.

> 4. Estou pensando em levar apenas papel moeda, já que cartão VTM cobra taxa a cada utilização do mesmo. É uma boa ou devo fazer o cartão pré-pago? E levar 40% em dinheiro e 60% no cartão?

A cobrança de taxa do VTM é para saque.

A opção de levar espécie/cartão pré-pago/débito/crédito é individual e dependerá de sua viagem em particular. Mas levar algum tipo de cartão lhe dará mais flexibilidade e segurança na viagem.

Boa viagem!

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

O pessoal já falou tudo.

O que eu poderia acrescentar é: Nunca coloque todos os ovos na mesma cesta.

Ou seja, nunca leve todo o seu dinheiro em espécie, ou só no cartão, pois se falhar, por exemplo o cartão resolver não funcionar, ou você ser furtada, se não tiver uma outra opção você estará numa senhora de uma encrenca, sem dinheiro e num país estranho...

Também tem algumas coisinhas que atualmente você só consegue pagar com cartão, por exemplo metrô e trem é uma destas coisas que está ficando complicado pagar em dinheiro vivo, pois a maioria das estações não tem mais bilheteria física, só máquinas automáticas. Mas muitas vezes as máquinas automáticas ficam sem troco, e não aceitam mais pagamento em dinheiro, só em cartão, ai se você não tiver um cartão para usar nestas situações, tem que andar as vezes 2 ou 3 Km a pé até achar uma estação com bilheteria física.

Por outro lado, também tem aquelas pequenas despesas do dia-a-dia, como por exemplo comprar um lanche, uma água ou lembrancinha qualquer na rua, onde você tem que pagar em dinheiro vivo, pois o lojista não vai gostar muito e fazer cara feia se você resolver passar uma água ou um sorvete de 2 Euros no cartão de crédito...

E só para complicar, rssss, já falei que algumas estações de metrô não tem bilheteria, só máquinas automáticas, mas algumas vezes são máquinas antigas, que não aceitem cartão, só moedas e cédulas pequenas...

Você até pode concentrar as suas despesas só em dinheiro em espécie, ou só no cartão, mas sempre tenha as duas opções, dinheiro e cartão, para que uma besteirinha como por exemplo comprar um bilhete de metrô de 2 Euros fora do "planejado", não acabe virando um problemão...

• Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...