Membros Dtzeiro Postado Agosto 26, 2017 Membros Postado Agosto 26, 2017 E ae galera! Blz? Estou fazendo um mochilão pela europa em março de 2018 pela primeira vez e estou com algumas dúvidas. Meu roteiro a princípio será Chegada do Brasil- 5 dias londres/buxelas 1 dia/3 dias amsterdã/ 4 dias berlim/ 2 dias praga/ 3 dias munique- Partida para o Brasil Estou contando nesses dias o dia perdido de deslocamentos entre as cidades. Está um bom roteiro inicial com a distribuição dos dias? Tem alguma cidade interessante no caminho entre as cidades que seja interessante conhecer? Quanto tempo demora de deslocamento de uma cidade para outra? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Agosto 26, 2017 Membros Postado Agosto 26, 2017 Pessoalmente eu acho que tem pouco tempo em Praga e Munich, eu pensaria na possibilidade de tirar Bruxelas e passar este dia para Praga ou Munich conforme for a sua preferência pessoal. Tem um monte de cidades interessantes no caminho, como por exemplo Paris, Hamburgo, Dresden, Nürnberg, Viena, Salzburg, Brugges, Ghent, Den Haag, Rotterdam, Antuérpia, etc... Todas ficam "no caminho" mas com o tempo que você tem disponível, para incluir alguma destas você teria que cortar alguma outra das que você já tem no seu roteiro. Nos deslocamentos você não pode contar só o tempo de viagem líquido do trem ou ônibus, você tem que incluir também o tempo que você vai gastar fazendo a sua mala, fazer check-out do hotel, ir até a estação de trem, ponto de ônibus ou aeroporto, que nem sempre é próximo do seu hotel, tem que contar o tempo de antecedência para se localizar na estação ou aeroporto, o tempo de fazer check-in, e ao chegar no destino, o tempo de desembarcar, ir até o seu hotel, fazer check-in e se acomodar no quarto. Então por exemplo, o trem entre Londres e Bruxelas leva 2h15 para fazer a viagem, mas 2 horas a 2h30m antes do horário marcado para o trem você já tem que largar tudo o que estava fazendo, pegar a sua mala e se dirigir até a estação St. Pancras para ter tempo de passar na imigração, e embarcar no trem a tempo, ao ao chegar em Bruxelas, você gasta facilmente mais uns 30 minutos a 1h para largar a sua mochila no guarda-volumes ou no hotel. Outro exemplo, o último trem do dia que chega em Berlin num horário bom é o trem que sai de Amsterdam as 15:00 e chega em Berlin as 21:30, mas as 14:00 você já tem que largar tudo o que estava fazendo e se dirigir até a estação de trem, e até você finalmente se acomodar em Berlin, vai ser 22:00 ou 22:30. Isto considerando que você vá de trem, de avião é um pouco diferente, os aeroportos geralmente ficam super distantes do centro, dependendo de qual aeroporto você sair de Londres, você gasta até 2h só para chegar no aeroporto, você também precisa estar umas 2 horas do horário marcado do voo lá no aeroporto, para ter tempo de fazer check-in, despachar malas, passar pelo raio-x e revista e chegar tempo no portão de embarque. Na cidade de destino é a mesma coisa, tem que esperar todo mundo desembarcar, retirar malas, achar a estação de trem, esperar o trem chegar, ir até o centro que geralmente é super distante, achar o seu hotel, etc... E quando você começa a somar todo este tempo perdido, facilmente vai metade de um dia só em função de ir de uma cidade até a outra, ou mesmo um dia inteiro se o horário não ajudar. Mas só para constar, o trem entre Londres e Bruxelas leva 2h15, entre Bruxelas a Amsterdam leva umas 2h, entre Amsterdam e Berlin o trem leva umas 6h30, entre Berlin e Praga o trem ou ônibus levam umas 5 horas, e entre Praga e Munich o ônibus leva umas 4 horas. A este tempo você soma todo aquele outro tempo que eu comentei acima. Citar
Membros Dtzeiro Postado Agosto 26, 2017 Autor Membros Postado Agosto 26, 2017 Vou seguir a sua recomendação de tirar Bruxelas. Eu ainda estou muito confuso quanto ao roteiro, penso em trocar Berlim/Amsterdã por Paris. Eu remanejei da seguinte foma: Londres (5 dias)- Será que dá para encaixar um bate volta para stonehenge? Paris (4 dias) Nuremberg (2 dias) Praga (3 dias) Munique (6 dias)- Com dois bate volta - Fussen/Neuschwanstein e Salzburgo Estou com uma verba de R$ 20.000,00 para essa viagem para tudo. Você acha suficiente? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Agosto 27, 2017 Membros Postado Agosto 27, 2017 É normal esta confusão, todo mundo passa por isto, até os mais experientes. Então relaxe, você ainda vai mudar de ideia várias vezes até chegar a data da viagem. Como ainda falta um certo tempo até março 2018, dá para você pensar e escolher com calma, só tente já ter um roteiro definido quando faltarem uns 4 meses para a viagem, para começar a comprar as passagens e fazer as reservas de hospedagem, aproveitando os preços baixos de reservar antecipado. O segundo roteiro estaria relativamente bom na minha opinião, eu talvez passasse um dia de Munich para Paris, pois Paris é uma cidade muito maior e com muito mais coisas para você ver e fazer sem sair da cidade do que Munich. Mas se realmente não puder aumentar 1 dia em Paris, em 4 dias, se você conseguir organizar os transportes para não perder muito tempo, também dá para fazer bastante coisa. Em relação a logística deste segundo roteiro, encaixar Nürberg entre Paris e Praga só complicaria as coisas e deixaria as passagens mais caras, pois Nürnberg fica muito longe de Paris para se ir de trem, e como é uma cidade pequena, as passagens de avião são mais caras. Eu iria direto de Paris para Praga de avião, você acha passagens de avião mais em conta neste trecho do que para Praga, depois iria de Praga para Nürnberg de ônibus, e finalmente de trem para Munich. Sobre o orçamento, estes 20 mil Reais seria só para você? Ou vai mais alguém com este dinheiro? Não dá para afirmar com certeza que o dinheiro é suficiente, por que depende muito do que você for escolher, por exemplo, você pode ficar hospedado num quarto coletivo de hostel dividindo banheiro e quarto com outras 4 pessoas e gastar 20 Euros por noite, ou pegar um hotel 3 estrelas, onde uma noite de hotel custa no mínimo 100 Euros, ou então uma passagem de classe econômica custa uns 3.000 Reais, mas se você fizer questão de ir de classe executiva, o preço já vai para uns 8 a 10 mil reais... Mas se a ideia é fazer um mochilão econômico, se não acontecer nenhuma "catástrofe" que faça o euro custar R$ 6.00, pessoalmente eu acho que 20.000 Reais é suficiente e sobra dinheiro para 20 dias de viagem. Não precisa ficar passando fome ou comendo a pior comida da cidade, também não precisa ficar hospedado na pior espelunca da cidade, e nem ficar passando vontade de fazer nenhum passeio legal só por que custa 10 ou 15 Euros de ingresso, é só ser consciente nos gastos s escolher bem onde gastar o seu dinheiro. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.