Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

24/07 – 20:30 Saída de Goiânia 

25/07 – 02:20 Saída de Guarulhos 09:00 Chegada em Cusco 

Descansar 

Noite livre (Sugestão Loki Hostel, se não estiver hospedado la, e Boate Chango)

26/07 – Visita ao Vale Sagrado, Salineras de Maras, MorayPisac e Ollantaytambo

27/07 – Montanha Colorida ou Montanha do Arco Íris não aconselho fazer se não estiver bem aclimatado, fiz e passei muitooooo mal)

28/07 – Saída para Aguas Calientes - Trem (Peru Rail

Noite em Aguas Calientes, cidade bem gostosa, porem mais caro que Cusco.

29/07 – 04:00 Saida para Machu Picchu, comprei o período da manhã, não é necessário comprar para o dia todo, porem no período da manha estava bem nublado.

Tem um ônibus no valor de 24 dolares, ida e volta pra subir.

Voltar por Ollantaytambo, pegar uma van que sai da estação de Ollanta até Cusco, chegada a noite em Cusco. (não sei se existe a opção de voltar direto para cusco)

30/07 – Dia livre

19:40 Saída de Cusco 

Obs:

3 noites em Cusco - Hostel Supertramp, muito bom, mas a localização não é tão boa. 

1 noite em Aguas Calientes - Adelas Hostel (Levar mochila menor, contento itens básicos, higiene pessoal e uma troca de roupa, por que deixei a mochila grande no Hostel em Cusco) 

1 noite em Cusco – Milhouse Hostel (Muito bom, localização boa, comida e animação também, porem o quarto não tinha aquecedor). 

31/07 – 03:30 Chegada em La Paz

- Descansar

- Mercado de Las Brujas e Teleférico

01/08 – Dia livre

19:00 Ônibus para Uyuni (comprei no Brasil com a empresa TODO TURISMO, muito boa por sinal)

Obs:

1 noite em La Paz – Hostel Loki

Sugestão: Eu não ficaria uma noite em La Paz, não gostei da cidade, achei feia, fedida e velha kkkk, portanto tiraria essa parte do roteiro. Como cheguei de madrugada, colocaria o ônibus para Uyuni na msm noite, pq dava pra descansar e ainda visitar o mercado e o teleférico, já que não vi nada demais la.

02/08 – 09:00 Chegada em Uyuni

11:00 Saida para Salar do Uyuni

Salar do UyuniCemiterio de trens e depois realmente o Salar, Ilha da pescada (eu acho) e depois voltamos para o Salar para ver o por do Sol,fomos para o hotel de sal. Bem simples o Hotel e se quiser banho quente tem que pagar.

03/08 – Primeira parada uma Laguna, esqueci o nome, mas ela verde, muito bonita e com muitos flamingos, depois fomos para a Laguna Colorada, de cor vermelha e logo depois para os Geysers. Nesse dia também visitamos a arvore de pedra. A noite vamos para uma espécie de alojamento, com quartos compartilhados e bem mais simples que a primeira noite e não tem como tomar banho! Acho que ninguém animaria msm, porque o frio era muito intenso, porem nesse msm local existe uma piscina térmica, para quem animar!

04/08 – Salar do Uyuni e Chegada em San Pedro

Antes de chegar na fronteira passamos por mais uma Laguna onde ao fundo esta o vulcão Lincabur.

Já em San Pedro, descansamos e so saímos para fechar os passeios e comer.

Obs:

Salar do Uyuni fiz com a empresa Red Planet, me falaram que comparado as outras essa é mais cara, porem não passei por nenhum perrengue e as comidas eram boas, devido ao local que estávamos e a dificuldade.

Itens essenciais: Casaco corta vento, luva, toca, meia grossa,lenços umedecidos, agua, protetor solar e labial, hidratante entre outros.

Avisar ao guia que vamos ficar em San Pedro!

05/08 Laguna Cejar e por do Sol em outra Laguna.

Se não pretende entrar na lagoa, não compensa fazer esse passeio, pois não vão ver nada diferente do que já viu no Salar de Uyuni. O legal da lagoa é que devido a quantidade de sal presente na agua, você não afunda. Sensação muito legal, porem a agua é muitooo fria!

06/08 Salar de Tara.

Bem distante de San Pedro, muito lindo, porem eu estava muito cansada e não aproveitei muito esse passeio, porem nesse você realmente anda no meio do deserto e sobre uma cratera antiga de um vulcão.

07/08 Thermas de Puritama.

Um local com 8 poços de aguas termais, bem bonito. Vai para conhecer e descansar.

08/08 Piedras Rojas.

Pra mim o melhor passeio em San Pedro, visitamos mais duas lagunas e uma delas estava completamente congelada, andamos em cima dela rs.

Obs: Existe vários outros passeios em San Pedro, porem estava bem cansada e muita coisa parecida já tinha visto no Salar, então restringi bastante os passeios la.

Obs: Sobre comer e beber em San Pedro, indico o restaurante Picada del Indio, restaurante Barros. O bar chelakabur para beber, meio que um botecãokkk, mas muito bom e pra comer l aso serve pizza, porem é uma parceria da melhor pizzaria de San Pedro com o bar. Tem um restaurante bem agitado também que chama Lola, porem não conheci.

09/08 – 07:00 Ônibus para Calama

-12:43 Voo Calama para Santiago

-14:47 Chegada em Santiago

Obs:

5 noites em San Pedro – Hotel Takha Takha

Na chegada já deixar reservado o ônibus para Calama, reservei com a Transvip.

Fechei todos os passeios com a empresa 123 Andes, gostei bastante, nada a reclamar. É de brasileiros.

09/08 Chegada em Santiago

- Noite livre/Descansar

Fui para o Patio Bellavista. É carinho, mas vale a pena. Um espaço com vários tipos de restaurantes.

10/08 Dia livre

Valparíso e Vina del Mar

11/08 Concha y Toro

12/08 Farellones. Não quis subir para o Vale Nevado, pois não ia esquiar e apenas brincar e conhecer a neve.

A noite fui para o Pub Crow, eu não conhecia e achei bem legal. Voce paga um valor e faz um tour a pé por cinco boates próximas e em cada parada tem uma bebida free.

13/08 Conhecer Santiago, não fui no Cerro San Cristobal e nem no Sky Costaneira, pois as filas estavam imensas, deu preguiça!

14/08 Descansamos no Hostel e andamos em algumas feiras

-17:00 Saída para Buenos Aires

-19:05 Chegada em Buenos Aires

Obs:

5 noites em Santiago – Rado Hostel, melhor Hostel, porem não tem festas, mas a organização compensa muito.

14/08 – 19:05 Chegada em Buenos Aires

Tinha festa no Hostel, fiquei por la msm!

15/08 – Conhecer Buenos Aires (Caminito, Obelisco, Casa Rosada etc)

16/08 – Porto Madeiro dia e noite. A noite fomos para uma boate (Asia de Cuba, cara mais gostei)

17/08 – Outlets e andamos mais por Buenos Aires.

18/08 – 05:30 Saída para Guarulhos

-13:20 Saída para Goiânia

Obs:

5 noites em Buenos Aires – Milhouse Hipo (muito bom e tem festa toda noite)

Estava no roteiro original ir para o zoo Lujan, mas os próprios argentinos me tiraram de ideia, dizem ser muito triste, que os animais ficam topados. E Coloniadel Sacramento, esse não fui porque já estava extremamente cansada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...