Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Fevereiro 12, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 12, 2012 "Viajar é fatal" para preconceitos, para o fanatismo e para as mentes estreitas. Mark Twain. Tenho acompanhado alguns de seus relatos e alguns tópicos q vc criou, hoje mas uma vez fico feliz ao terminar de ler outro relato de viagem seu. è foda como algumas pessoas que se quer viajam, ou quando o fazem procuram lugares tradicionais ou lugares tipo turistão mesmo. Já tive algumas discussões com a mãe de minha filha por conta de alguns roteiros q faço, o mais legal é q me divirto com as coisas q ela fala. Há pouco tempo veio dizer q uma amiga sua foi com o marido p a Bolívia e descreveram a Bolívia como um lugar péssimo para se viajar, então perguntei se ela tinha ido a La Paz, ao Salar, ao Parque Sajama, e a resposta foi q não ela apenas tinha ido a uma cidade q nem lembrava o nome Quanto a Coca é outra coisa q vc tem q rir, quando falam sem conhecer. Já cansei de ouvir de minha mulher q eu faço programa de Índio. Rodei quase todo Peru, fui duas vezes ao México incluindo o Caribe, sem falar de Noronha, mas faço programa de ìndio Vc tinha q ver a cara dela quando mostrei dias atras a minha passagem p La Paz. Ela disse! Vc vai para a Bolívia? Podia ir p Buenos Aires comigo!!! Eu disse vou ao Salar de Uyuni, vou faze o Dow Hill e subir o Chalcataya e me perder na ruas de La Paz Sou um mochileiro e quero conhecer o mundo, ou ao menos parte dele. Seu relato me ajudou a tirar algumas duvidas, a principal era em relação a Taxi, pq me preocupa a hora q vou chegar em La Paz pois vou só, outra coisa era em relação a cidade, mas agora estou tranquilo, vou chegar em Lima dia 04/12/12 e vou passar o dia matando saudade da Capital peruana, onde estive duas vezes em 2008, vou degustar um Cuy e visitar alguns lugares, na volta quero voar novamente de Parapente em Miraflores. Parabéns Japa continua assim viajante, mochileiro e sem criticas ao que é diferente de nós, não somos melhor nem pior q os Bolivianos, Peruanos e etc, somos apenas diferente, e creio q são as diferenças que nos atrai , q nos inspira a arrumar a mochila e ir ao encontro do desconhecido. Vou positivar teu relato vc merece amigo mochileiro. Seu amigo Trota. Citar
Colaboradores ITAMAR JAPA Postado Fevereiro 14, 2012 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 14, 2012 "Viajar é fatal" para preconceitos, para o fanatismo e para as mentes estreitas. Mark Twain. Tenho acompanhado alguns de seus relatos e alguns tópicos q vc criou, hoje mas uma vez fico feliz ao terminar de ler outro relato de viagem seu. è foda como algumas pessoas que se quer viajam, ou quando o fazem procuram lugares tradicionais ou lugares tipo turistão mesmo. Já tive algumas discussões com a mãe de minha filha por conta de alguns roteiros q faço, o mais legal é q me divirto com as coisas q ela fala. Há pouco tempo veio dizer q uma amiga sua foi com o marido p a Bolívia e descreveram a Bolívia como um lugar péssimo para se viajar, então perguntei se ela tinha ido a La Paz, ao Salar, ao Parque Sajama, e a resposta foi q não ela apenas tinha ido a uma cidade q nem lembrava o nome Quanto a Coca é outra coisa q vc tem q rir, quando falam sem conhecer. Já cansei de ouvir de minha mulher q eu faço programa de Índio. Rodei quase todo Peru, fui duas vezes ao México incluindo o Caribe, sem falar de Noronha, mas faço programa de ìndio Vc tinha q ver a cara dela quando mostrei dias atras a minha passagem p La Paz. Ela disse! Vc vai para a Bolívia? Podia ir p Buenos Aires comigo!!! Eu disse vou ao Salar de Uyuni, vou faze o Dow Hill e subir o Chalcataya e me perder na ruas de La Paz Sou um mochileiro e quero conhecer o mundo, ou ao menos parte dele. Seu relato me ajudou a tirar algumas duvidas, a principal era em relação a Taxi, pq me preocupa a hora q vou chegar em La Paz pois vou só, outra coisa era em relação a cidade, mas agora estou tranquilo, vou chegar em Lima dia 04/12/12 e vou passar o dia matando saudade da Capital peruana, onde estive duas vezes em 2008, vou degustar um Cuy e visitar alguns lugares, na volta quero voar novamente de Parapente em Miraflores. Parabéns Japa continua assim viajante, mochileiro e sem criticas ao que é diferente de nós, não somos melhor nem pior q os Bolivianos, Peruanos e etc, somos apenas diferente, e creio q são as diferenças que nos atrai , q nos inspira a arrumar a mochila e ir ao encontro do desconhecido. Vou positivar teu relato vc merece amigo mochileiro. Seu amigo Trota. Eita Trota meu amigo, a mãe de seu filho, e sua mulher, não devem curtir muito aventuras, rs... Eu adoro viajar para países diferentes para sentir e curtir a cultura de cada país, tem pessoa que vai pra Bolívia querendo encontrar Paris ou Buenos Aires (que seja) rs... eu acho que a pessoa ao viajar para um lugar, deve pelo menos ter uma ideia do que vai encontrar pela frente, se alguém se disponibiliza a conhecer um país, que saiba pelo menos um pouco do que vai encontrar, pra depois não ficar falando mau para os outros... Além disso, tenho uma filosofia, ninguém é melhor que ninguém, mas infelizmente algumas pessoas pensam que são melhores que os outros... Adorei a Bolívia, pretendo voltar lá, primeiro quero conhecer outros países, mas sem dúvidas quero voltar pra Bolvia... também pretendo conhecer o mundo, mas primeiro tenho objetivo de conquistar a minha querida América Latina... Quanto aos taxis, vc sabe né, não pode dar mole, mas isso é em qualquer lugar, agora não é a paranóia que colocam poraí, como diriam os escoteiros "sempre alerta", mas essa é a lei para todos os lugares... rs rs... boas viagens meu amigo... rs Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Fevereiro 14, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 14, 2012 Eu penso esta forma também. Conheci muitos lugares no Brasil, agora em Março vou p os Lençóis, meu objetivo é conhecer toda América dos Sul menos a Venezuela, enquanto aquele ditador do H. Chaves for presidente eu não coloco meus pés lá América Central e depois Europa, quando eu tiver bem velhinho vou conhecer o restante do Brasil Viajando de graça nos Bus sem vergonha da Itapemirim Abraço Japa qualquer dia quem sabe a gente se esbarra em algum lugar deste mundão louco pra caralho mais muito maravilhoso, vida de muchileiro é assim mesmo estamos sempre encontrando alguém pelo caminho... Citar
Colaboradores ITAMAR JAPA Postado Fevereiro 16, 2012 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 16, 2012 Eu penso esta forma também. Conheci muitos lugares no Brasil, agora em Março vou p os Lençóis, meu objetivo é conhecer toda América dos Sul menos a Venezuela, enquanto aquele ditador do H. Chaves for presidente eu não coloco meus pés lá América Central e depois Europa, quando eu tiver bem velhinho vou conhecer o restante do Brasil Viajando de graça nos Bus sem vergonha da Itapemirim Abraço Japa qualquer dia quem sabe a gente se esbarra em algum lugar deste mundão louco pra caralho mais muito maravilhoso, vida de muchileiro é assim mesmo estamos sempre encontrando alguém pelo caminho... rsrs, sem dúvidas, quem sabe nos encontramos por aí... não concordo com a citação sobre o Chavez, mas politica é como, futebol e reliogião, uauaua vc sendo ateu deve saber o que quero dizer, uauauau.... grande abraço.. Citar
Membros ROBERT BRAVO Postado Abril 23, 2012 Membros Postado Abril 23, 2012 olá japa adorei seu blog, sua viagem a bolívia me deixou com mais vontade de conhecê-la. adoro a cultura andina!! vlw pelas dicas..um abraço! Citar
Colaboradores ITAMAR JAPA Postado Abril 26, 2012 Autor Colaboradores Postado Abril 26, 2012 olá japa adorei seu blog, sua viagem a bolívia me deixou com mais vontade de conhecê-la. adoro a cultura andina!! vlw pelas dicas..um abraço! Dalhe Roberto, Tbm gosto muitíssimo da cultura andina, a Bolívia realmente é um país que desejo voltar muito em breve! abraços, que bom que gostou! Citar
Membros João Medeiros Postado Julho 9, 2012 Membros Postado Julho 9, 2012 Achei o seu relato perfeito! Estou indo para a Bolívia ano que vem e este site dos mochileiros foi a melhor coisa que pude encontrar na internet. Seu relato está muito enriquecedor porque está cheio de informações necessárias para todos que estão pensando em ir para a Bolívia. Citar
Colaboradores ITAMAR JAPA Postado Julho 10, 2012 Autor Colaboradores Postado Julho 10, 2012 Achei o seu relato perfeito! Estou indo para a Bolívia ano que vem e este site dos mochileiros foi a melhor coisa que pude encontrar na internet. Seu relato está muito enriquecedor porque está cheio de informações necessárias para todos que estão pensando em ir para a Bolívia. Opa, Valew mesmo João, que legal ver esta ajudando... vai fundo em sua viagem, curta ao máximo, explore da melhor forma possível a riqueza cultural existente lá, bem diferente da nossa, aprecie os lugares lindos que existem por lá, uma boa viagem cara... Abraços Citar
Membros robertodocarmo Postado Outubro 28, 2012 Membros Postado Outubro 28, 2012 Este roteiro La Paz / Chacaltaya / Lago Titicaca / Isla del Sol / Copacabana e talvez Uyuni se possivel, com R$1500,00 sera que da (a partir de corumbá? por quantos dias aproximadamente? estou indo logo após o natal, a ideia seria passar o reveillon em Copacabana (indo direto pra la (trem e onibus), visitando os lugares la por perto e ir para La Paz/Chacaltaya e quando voltar, voltar de Uyuni (ou direto de La Paz caso o dinheiro seja pouco). O que vcs acham, loucura? ou da para ir. Não preciso de data para voltar (tenho uns 30 dias para isso e claro que não preciso gastar todo esse tempo, pois acredito que a grana acabe antes rsrsrs). Ah, e nao tenho roupa, mas eu li que compensa deixar para comprar tudo em La Paz, com parte dos R$1500,00 (como li aqui, ...voce pode ir pelado para La Paz, la voce compra, é barato..."), sou "fortinho", sera que terei dificuldades para achar roupas lá? (uso camiseta uma acima uma do GG). Caso a grana seja pouca, qual o melhor roteiro a se fazer com essa grana na Bolivia? Estou aberto a todos os tipos de sugestões. Fico grato pela ajuda e boa viagem a todos. Citar
Colaboradores ITAMAR JAPA Postado Janeiro 8, 2013 Autor Colaboradores Postado Janeiro 8, 2013 Nossa cara, lamento ter visto sua mensagem apenas hoje, espero que tenha aproveitado (ou esteja aproveitando) a viagem... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.