Membros Victor Ferrari Postado Agosto 23, 2017 Membros Postado Agosto 23, 2017 Olá, estou perto de fechar um mochilão para Europa, e queria saber a opinião de vocês sobre meu roteiro, e se alguém já fez o mesmo. Cidade: Lisboa - Porto - Páris - Bruxelas - Amsterdam. Quero ficar 30 dias fazendo esse mochilão. Obs: De Portugal a França de avião. O resto de trem!! Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Agosto 23, 2017 Colaboradores Postado Agosto 23, 2017 Eu faria até mais locais com esse tempo disponível, encaixaria por exemplo o interior da Bélgica (Brugge, Ghent, Leuven, etc.) que é demais. Fazendo tudo com muita calma e sem pressa alguma, diria para ficar uns 5 dias em Lisboa (talvez conhecer as cidades ao redor), 3 no Porto, 6 ou 7 em Paris, 5 na Bélgica e 4 ou 5 em Amsterdam. Soma a isso os dias de deslocamento, mais a ida e volta do Brasil, fecha praticamente os 30 dias de viagem. Isso tudo tendo um tempo excelente em cada cidade, vai conseguir aproveitá-las bem. Para conhecer o interior da Bélgica eu recomendo fazer entre Bruxelas e Amsterdam. Dá pra fazer, por exemplo, Bruxelas - Ghent (dorme em Ghent) - Brugges (dorme em Brugges) - Amsterdam. Esses deslocamentos todos são rápidos e podem ser feitos de trem ou ônibus por um preço bem baixo. Boa viagem. 1 Citar
Membros Victor Ferrari Postado Agosto 23, 2017 Autor Membros Postado Agosto 23, 2017 Valeuuu pela informação cara, ajudou bastante!!! Abraço Citar
Membros Adry Couty Postado Setembro 7, 2017 Membros Postado Setembro 7, 2017 qto.se gasta em média para fazer um roteiro desse, levando em cosideracao os 30 dias? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Setembro 8, 2017 Membros Postado Setembro 8, 2017 12 horas atrás, Adry Couty disse: qto.se gasta em média para fazer um roteiro desse, levando em cosideracao os 30 dias? Respondendo pelo pessoal: Depende. Vai depender do nível de conforto que você vai querer ter durante a viagem. Ou numa outra visão, quais privações você disposto a se sujeitar durante a viagem, como por exemplo passar 30 dias comendo uma comida horrível e barata ou comer algo pelo menos decente, passar 30 dias hospedado na pior espelunca da cidade ou num lugar 'civilizado', etc, etc... Mas levando em conta que aqui a maioria do pessoal quer ficar em hostel em quarto coletivo, ser economico, mas também não ficar passando vontade de fazer nenhum passeio legal só por que custa 10 euros de ingresso, eu estimaria uma média de gastos na faixa de 70 euros por dia Multiplicando por 30 dias daria uns 2.100 euros. Some mais uns 400 euros para passsagens lá na europa daria uns 2.500 euros Convertendo isto para reais, daria uns 10.000 Reais. Some mais uns 3.000 Reais de passagens Brasil x Europa x Brasil. Some mais 1.000 Reais para seguro, passaporte, alguma coisa que você tenha que comprar para a viagem Já dá uns 14 Mil Reais de gastos e ainda falta algum dinheiro para imprevistos... Claro que isto é só uma estimativa, você pode gastar um pouco menos, ou muito mais dependendo do que você for escolher, mas para alguem que vai ter que pagar por tudo lá na Europa o valor mínimo necessário fica por ai mesmo. Citar
Membros thaynac Postado Setembro 8, 2017 Membros Postado Setembro 8, 2017 Já fui pra Paris, Bruxelas e Amsterdã. Em 30 dias também acho que da pra inserir mais lugares. Mas também da época que vai, acho que 5 dias em Paris da pra fazer tudo, 4 em Amsterdã ou incluiria as cidades próximas de Amsterdã, dizem que são lindas! Em volta de Bruxelas da pra fazer bate e volta de trem. Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Setembro 8, 2017 Colaboradores Postado Setembro 8, 2017 30 dias para 5 cidades está ótimo. Eu diria 5 cidades centrais, ainda dá para incluir bate-e-voltas... O chato é se planejasse ficar mudando de cidade a cada 2 ou 3 dias. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.