Membros Felipe_Oliveira87 Postado Agosto 22, 2017 Membros Postado Agosto 22, 2017 Pessoal, beleza? Tenho lido muitos relatos sobre os mochilões e planejamento, estou planejamento o meu primeiro mochilão. Queria saber se 25 dias dá pra fazer 5 cidades da Europa? Por exemplo, duas das que mais quero, Atenas, Roma, eu queria juntar mais três, que seria Londres, Paris e Amsterdã. Alguem terria algum relato sobre esse roteiro, seria loucura, ou da pra fazer mas vai ser corrido? Abraços!! Citar
Membros wwagner Postado Agosto 22, 2017 Membros Postado Agosto 22, 2017 (editado) Como são cidades distantes você vai fazer por avião, então já desconsidere o dia de viagem de uma cidade a outra (arrumar as coisas pro checkout, translado até o aeroporto, espera, checkin na nova cidade, cansaço), porém mesmo assim seria 4 dias livre por cidade Planeje o que você quer ver em cada cidade e veja aonde você tem que balancear, exemplo: - Tu viu muito mais coisas legais em Londres e bem menos em Amsterdam que queira fazer, ao invés de passar 5 em cada, passa 6 em Londres, 3 em Amsterdam Editado Agosto 22, 2017 por wwagner Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Agosto 22, 2017 Membros Postado Agosto 22, 2017 O wagner já falo muita coisa, e seria por ai mesmo. Pessoalmente, eu acho que se você conseguir organizar direitinho os deslocamentos para não perder um dia inteiro a cada deslocamento, dá para fazer sim sem problema 5 cidades em 25 dias. Por exemplo, se você conseguir se programar para pegar os voos sempre lá pelas 09:00 da manhã, não precisa passar a noite em claro no aeroporto, e ainda vai conseguir ter a tarde livre na cidade de destino. Ou então se conseguir programar os voos para as 19:00, você teria as manhãs e parte das tardes livres para um último passeio, e ainda conseguiria chegar cedo no hotel da próxima cidade. Mas nem sempre é possível pegar um voo nestes horários, pois pode não haver voos, ou eles serem muito caros, e ai se tiver que pegar um voo ao meio dia, é realmente um dia inteiro perdido em função de sair de uma cidade até a outra. Citar
Membros Felipe_Oliveira87 Postado Agosto 23, 2017 Autor Membros Postado Agosto 23, 2017 Entendi! Valeu pelas dicas, eu vou continuar analisando, vejo se mudo as cidades e faço com algumas mais próximas. Aguardo mais dicas =D Citar
Membros edmundo_wilson Postado Agosto 24, 2017 Membros Postado Agosto 24, 2017 Supondo que você comece pela Grécia e depois Roma, o trecho Amsterdã > Paris > Londres pode ser feito de trem. A grande vantagem do trem é que você não precisa chegar 2h-3h antes na estação (como teria que fazer no aeroporto). A não ser que tenha interesses específicos, em geral funciona 2-3 dias em Amsterdã. 5-6 dias em Paris e 5-6 dias em Londres também dão para matar o básico (ou para fugir do básico e ficar só andando pelos bairros a esmo). Acho também que 3-4 dias em Atenas e 3-4 dias em Roma dão para o básico. Mas, se você quer muito Atenas e Roma, eu tiraria Amsterdã do páreo e distribuiria os dias entre as anteriores. Você teria 23 dias livres em 4 cidades, mais ou menos 6 por cidade. Para uma viagem está ótimo. A não ser que tenha algo na Holanda que você queira muito ver. Citar
Membros victorprado Postado Agosto 24, 2017 Membros Postado Agosto 24, 2017 05 dias para Atenas é demais... em 02 você vê absolutamente tudo. Citar
Membros victorprado Postado Agosto 24, 2017 Membros Postado Agosto 24, 2017 Se você realmente quer ver essas cidades em especial, te fiz um roteiro aqui que otimiza o tempo de deslocamento: dia 00: sai do Brasil à tarde e chega em Londres 07:00+ (esse é o melhor voo em questão de tempo, porém nem sempre o mais barato pois é da Britsh. Tem um da Tam que sai às 23:40 e chega em LHR às 13:00+ dia 01 a 05: LONDRES. Final do dia 05 ida para Paris via trem. O último horário é la pelas 20 horas e chega em PAR perto da meia-noite; desta forma você não perde o último dia em Londres e ainda tem o 1º dia inteiro em Paris. dia 06 a 10: PARIS. dia 11: ida para Amsterdam. Tem um trem que sai de Paris às 06 e chega em AMS às 10..assim no meio da manhã você já está em AMS e pode aproveitar o resto do dia, sem se preocupar em sair de Schiphol etc. dia 11 a 15: Amsterdam. Final do dia 15 Ida para Roma. Aqui eu voaria; Roma fica umas 20 horas da Holanda.. mtoo empenho (na minha opinião).. tem um voo que sai às 20 de AMS e chega às 22:45 em FCO. O aeroporto de Schiphol é "bem perto" do centro de Amsterdam - acho que em 30 minutos você tá lá - , então não precisa se preocupar (muito) com o tempo do transporte. dia 16 a 20: Roma. Ida para Atenas no fim do dia 20. Novamente, voo, pois Atenas é muito longe! Tem um voo da RyanAir que sai de FCO às 21:30 e chega em ATH às 00:25+. dia 21 a 25: Atenas. Acabou a viagem! hahah. Foi um esboço beeeeem simplificado, mas que ajuda a ver que é bem possível fazer a divisão que você quer. Como eu disse, Atenas é bem pequena e salvo se você quiser ver algo nas proximidades, 02 dias é mais do que suficiente e você pode realocar na outras cidades. Abraços e boa viagem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.