Membros Este é um post popular. rafael.joia Postado Agosto 22, 2017 Membros Este é um post popular. Postado Agosto 22, 2017 Olá pessoal, Serei breve e tentarei passar o máximo de detalhes que me lembro. Bom, de MG para FOZ entre os dias 10/08/2017 até 17/08/2017. Chegou em Foz pelo aeroporto? Pegue o busão 120, ele te levará para o Centro e muitos outros lugares. * Hostel: 1 Noite no Tetris (Hostel de Contâiner): Valor: R$40,00 Café da manhã: ótimo Sentimento: É um hostel com um bom atendimento e a galera é bem animada, sua localização é próximo à balada Zepellin. Achei o hostel badalado, com muitos gringos, etc. Como era o primeiro dia e sabia que precisaria de descanso, resolvi mudar. Ganhei 1 caipirinha de noite. 5 Noites no Bambu Hostel: Valor: R$40,00 Café da manhã: deixou a desejar. Sentimento: É um lugar bom para descanso, também tem bastante gringo, porém, por ser em um formato de uma grande casa, achei melhor para passar os dias. Passeios: Templo Budista: É um lugar legal e gratuito, muito agradável! Porém, achei longe meio longe do centro e o ônibus é um pouco demorado para passar no local. Tempo necessário: 4H estimativa. Mesquita Muçulmana: A Mesquita fica próximo ao supermercado BIG, basta pegar um circular e pedir para descer nesse supermercado. O local é aberto 9:00, acontece uma breve apresentação sobre a cultura dos muçulmanos. É possível adquirir livros gratuitos, basta pedir lá. Tempo necessário: 2H estimativa. Museu de Cera: Um belo local, possui um Camaro Amarelo e um Transformers amarelo, tamanho gigante!!! Não entrei, pois o preço estava salgado #soupobre. Preço: R$100,00 (se quiser dar um rolê no camaro, basta pagar R$270 reais para andar 12KM, tenso rs ) Tempo necessário: meio dia. Cataratas (lado brasileiro): Vá logo de manhã, acho que o parque abre 8:30 ou 9:00..... Eu me arrepiei quando presenciei aquilo, bom, o parque é composto por diversas trilhas e muitos passeios, porém, paga-se por tudo aquilo. Como não estava com grana, fiz o passeio tradicional "básico", dentro do próprio parque, após o pagamento você pega um bus e vai passando pelas trilhas. O meu ingresso "básico", me permitiu descer na última trilha e caminhar um pouco até chegar nas cataratas, o próprio caminho da trilha é bem bacana. Recomendo! Preço: R$38,00 ( brasileiros já tem desconto, não aceitam carteirinha de estudante rs ) Tempo necessário: meio dia. Parque das Aves: É um local agradável, foi um dos melhores passeios que fiz. Pássaros, cobras, entre outros animais, fazem a magia do local. É possível tirar aquela famosa foto com uma Arara no Braço, porém, só após o almoço delas kkkk Se não estou enganado, a sessão de fotos começa 13:00H e você tem alguns segundos com a linda maritaca nos braços. Recomendo ir nas cataratas lado brasileiro e depois ir no Parque. Valor: R$40,00 ( ou R$20,00 se tiver carteirinha) Tempo necessário: 2H. Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional: Achei que foi um passeio bem histórico, não se construí uma usina da noite para o dia, foram anos de trabalho envolvendo: engenheiros, operários, etc. Existem dois tipos de passeios, o primeiro é um tour panorâmico pela usina e o segundo é o passeio completo pelas instalações. O Panorâmico inclui um pequeno vídeo + um passeio com 3 paradas, durante o passeio, o guia vai comentando sobre toda história envolvida na construção da usina, bem surreal! 40.000 trabalhadores envolvidos para a construção daquele grande monumento. Este passeio tem a cada 30 min, só chegar na usina e pagar um bilhete. Eu fiz o passeio panorâmico, pois é mais barato heheh. O passeio completo, o turista deve estar com roupas adequadas ("calça, calçados fechados, etc"), pois são levados para conhecer a parte interna da usina. Este passeio deve ser agendado, pois ocorre em poucos horários. Valor: Passeio Panorâmico: R$ 36,00 (estudante paga meia , ou seja, 18 temeres) Passeio Completo: em torno de R$ 70 - 80 Tempo necessário: meio dia. Compras no Paraguai: Foz é uma cidade pequena, facilmente você verá ônibus indo para o Paraguai, não se assustem, o busão é daquelas antigos, famosos pelo nome de "Jardineira". Você pode entrar no Paraguai tranquilamente, o ônibus atravessa a ponte da amizade e vai realizando paradas. Descemos na parada próximo ao shopping "MONALISA", me parece que lá é o point para as compras. É interessante que você já vá com uma lista pré-definida de compras (eu não fui, me ferrei).... O Felipe (Curitibano), me recomendou pesquisar os preços no site: comprasparaguai.com , este site já indica preços e lojas. Dá próxima vez que eu for, com certeza vou vasculhar este site e listar os itens para comprar. Com relação aos preços: Não levem malas para o Paraguai, comprem suas malas por lá!!! Malas são baratas, bem baratas. Bebidas também achei barato (Absolut U$14). Enfim, interessante que você pesquise e já vá diretamente na loja que pesquisou. Os vendedores ficam bem em cima de você, basta dizer a palavra mágica: Gracias! ....eles param de oferecer as coisas. . Já no bus, ao retornar para Foz e passar pela ponte da amizade, a PF entrou no ônibus deu uma olhada geral e pediu para 2 pessoas abrirem as malas. Acredito que seja uma tarefa rotineira deles. Dizem que cada pessoa pode gastar 300 dólares, sem declarar os produtos. Minha recomendação é: Guarde as Notas Fiscais, pois lá no aeroporto também tem PF e pode ser que eles queiram saber as procedências. Eu comprei: Drone, Vodka, Receptor, brinquedo rs (tudo isso gastando menos de 300 doláres) Valor: ônibus para Paraguai - R$5,25 Tempo necessário, no mínimo: meio dia. Puerto Iguassu - Argentina: De Foz para Puerto Iguassu é rápido, em torno de 40 min, também tem ônibus direto passando por foz. Antes de passar pela aduana Argentina, o busão para no famoso shopping Duty Free (literalmente ao lado da aduana). Todos os passageiros descem do ônibus e passam pela aduana mostrando o RG, alguns passageiros preferem ir no Duty Free e depois passar pela aduana. A fiscalização é bem fraca, eles olham o RG, olham pra sua cara e perguntam por quanto tempo você ficará na Argentina. Em seguida, o busão já espera do outro lado para continuar a pequena viagem hehehhe. Ouvi dizer que Puerto Iguassu tem ótimas baladas, não deu pra ir em nenhuma. Fomos apenas na feirinha, esta feirinha é famosa por: Pão de Mel, Azeite e também doce de leite. Eu experimentei o doce de leite, excelente! Tem potes de 1KG por 15 témeres, caso queira dar de presente pra avó. *Valor: ônibus para Paraguai - R$5,50. *Tempo necessário, no mínimo: meio dia. OBS: O POST SERÁ EDITADO! AINDA VOU COLOCAR AS FOTOS, RESOLVI ESCREVER PRA NÃO ESQUECER. 8 Citar
Membros Rafael Tavares CWB Postado Setembro 13, 2017 Membros Postado Setembro 13, 2017 Obrigado pelo relato. Bastante informativo Citar
Membros carolsr Postado Setembro 18, 2017 Membros Postado Setembro 18, 2017 Parabéns pelo relato e obrigada por compartilhar informações tão úteis! Citar
Membros Fernanda Martins89 Postado Setembro 24, 2017 Membros Postado Setembro 24, 2017 Obrigada pelos detalhes, estou indo em dezembro! 1 Citar
Membros rafael.joia Postado Setembro 25, 2017 Autor Membros Postado Setembro 25, 2017 @Fernanda Martins89 Legal Fernanda! Foz tem muita coisa, ainda pretendo voltar lá Boa trip pra você! Citar
Membros Noleto93 Postado Setembro 25, 2017 Membros Postado Setembro 25, 2017 Parabéns pelo relato, muito bem estruturado e será muito útil. 1 Citar
Membros Caio Linhares Postado Novembro 28, 2017 Membros Postado Novembro 28, 2017 @rafael.joiaGostei muito do post, achei auto explicativo e de fácil compreensão. Só tenho duvida caso queira na balada da Argentina tem algum ônibus a noite toda, posso pegar um uber e tal? Citar
Membros rafael.joia Postado Novembro 28, 2017 Autor Membros Postado Novembro 28, 2017 @Caio Linhares Que bom que curtiu o relato! Eu fui em Balada em Foz msm, pelo que soube, não tem ônibus noturno de Puerto Iguazu -Arg x Foz. Me falaram que lá tinha uma balada boa, porém, não tive tempo suficiente pra ir. E acredito que taxi deva cobrar a alma pelo rolê. De qualquer forma, interessante você buscar mais informações, só isso mesmo que eu lembro. Citar
Membros Caio Linhares Postado Novembro 28, 2017 Membros Postado Novembro 28, 2017 @rafael.joia Já vi que vou ter que fazer igual a Porto de Galinhas, vou descobrir por lá mesmo, mas a questão do táxi não nem cogito usar, no máximo um uber se tiver. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.