Membros CaioCP Postado Maio 7, 2010 Membros Postado Maio 7, 2010 Olá pessoal! Estou graduando História, e vou fazer a viajem em fevereiro ou janeiro de 2011. Minha idéia é olhar o máximo de monumentos, museus, ruas, e arquivos históricos. Roteiro: 01. Saio de Porto Alegre indo para Marseille - FRA. 02. Encontro meu irmão, que mora lá, e me hospedo com ele. 03. Em questão de 2 dias, consigo aproveitar o que Marseille ofereçe. 04. Vou a Paris, e fico mais 3 dias lá. 05. De Paris, volto a Marseille, ou vou a Nice, e fico 1 dia lá, voltando para Marseille (minha "casa") no mesmo dia. .......Nice: Teatro Romano, campo Arqueológico importante. .......Paris: Monumentos históricos e museus. Bom, aí já da no mínimo 10 dias. Aproveitando Marseille, Nice e Paris. 06. De Marseille pego avião para Roma. ......Roma: Monumentos históricos, Piazzas, Igrejas, Teatros e o Vaticano. 07. Pretendo ficar 10 dias em Roma, para olhar realmente tudo o que der. ......Vou revezando os dias olhando todos os museus e casas históricas e culturais do centro de Roma, isso pode levar uns 3 ou 4 dias, observando realmente com calma. ......Com 2 dias, eu olho o Vaticano, seus Museus, Igrejas e talvez com mais um dia consigue aproveitar os arquivos do vaticano, para estudo Histórico. 08. Vou para Atenas, pegando um avião em Roma. ......Atenas: Forum Romano, Acrópole, Assembléias Gregas - Eclésia - Bulé, Museus, Templos dos Deuses mitológicos. 09. Fico, novamente, 10 dias em Atenas. Creio que consiga olhar a Acrópole em 2 dias, sem pressa. Pois junto dela que estão as Assembléias e os espaços reservados para o Teatro grego. 10. Mais uns 2 dias para os Museus da cidade e 1 dia para o Forum Romano, que fica próximo da Acrópole, se não me engano. 11. Com 6 dias creio que consigo olhar quase tudo que me interessa em Atenas. Completando no máximo 10 dias vou para o Cairo. ......Caso consiga ver tudo em 5 ou 6 dias, pretendo visitar a Ilha de Creta - Cnossos, ou as Ilhas Cíclades, por 2 dias. 12. Cairo. 10 dias. Como o fórum não é sobre a África, não comento essa parte. E aí pessoal, preciso de conselhos de o que visitar, qual comida comer, onde me hospedar (albergues ou hotéis), qual bebida não deixar de tomar, e observações gerais. Levo comigo minha bagagem, roupas e Notebook, junto com uma câmera fotográfica profissional. Preciso de ajuda! Por favor, me aconselhem no máximo que puderem! Falo inglês fluente, leio e escrevo bem. Espanhol falo bem, entendo bem e escrevo bem. Vou fazer a viajem sozinho, meu irmão fica em Marseille e eu continuo. Um forte abraço! Espero receber boas ajudas! Citar
Colaboradores lugodri Postado Maio 11, 2010 Colaboradores Postado Maio 11, 2010 Ola CaioCP! Dá para notar que seu roteiro está bem tranquilo, pois vc deixou vários dias para os lugares que quer ver. Acredito que vai ser muito bom! Com relação a dica, vou sugerir que você visite os tópicos específicos sobre isso. Nesse aqui a gente se dedica mesmo a conversar sobre o roteiro em si, e como o seu já está pronto, acho que você pode seguir para os tópicos que falam de cada cidade. Procure nesse link os países que tem interesse e dentro deles vai achar dicas de cada cidade. europa-f13.html Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.