Membros Este é um post popular. Nicolas Guerra Postado Agosto 21, 2017 Membros Este é um post popular. Postado Agosto 21, 2017 Boa Noite, Acabo de voltar de um ano viajando pelo mundo, passei pela Europa, Ásia e África, gostaria de compartilhar com vocês como foi essa experiência. Eu não quis comprar a passagem de volta ao mundo porque preferi organizar tudo sozinho tendo liberdade de mudar algo que eu quisesse pelo caminho. Eu sou piloto de navio da marinha mercante, trabalhei quase dois anos (entre estágio e efetivado) guardando boa parte do meu salário, devido a crise econômica do nosso país, eu fui demitido. Não pensei duas vezes e peguei toda a grana e investi no meu mochilão. Tinha como objetivo ficar exatamente um ano e visitar pelo menos 3 continentes, juntei um total de 65 mil reais e sabia que teria de economizar para conseguir viajar tanto quanto eu queria. Usei bastante o couchsurfing na viagem, através do workaway consegui trabalho em troca de hospedagem em um albergue na Hungria, dando aula de inglês na Indonésia e no Quênia. Eu sempre comia nos lugares mais baratos e cozinhava sempre que possível. Mochilei de carona pelo Quênia usando o CS também, tudo isso me permitiu adequar meu orçamento à minha viagem. As passagens aéreas pela Europa eu comprei com uns 4 meses de antecedência, na Ásia e África confesso que fui organizando durante a viagem. Não deixei de me divertir, fui bastante para festas, inclusive passei o ano novo na full moon party na Tailândia e fui ao Ozora festival na Hungria. Foi a melhor experiência da minha vida, a realização de um sonho de infância. Se vocês também tem esse sonho, saibam que é possível realizá-lo! Com boa organização, coragem e determinação tudo é possível! NÃO DESISTAM DOS SEUS SONHOS! Fiz esse vídeo para mostrar um pouco da viagem, postei na minha página, onde também dou dicas de viagens, espero que gostem: ou https://www.instagram.com/mochilek/ Países e cidades Visitados: Países visitados: EUROPA: Espanha - Madrid Portugal- Porto, Lisboa, Belém, Cascais Reino Unido- Londres, Bristol Irlanda- Dublin, Malahide, Howth Bélgica - Bruxelas, Ghent, Bruges Holanda- Amsterdam, Roterdam, Alemanha - Berlin, Hamburgo, Aachen República Tcheca - Praga Eslováquia - Bratislava Hungria - Budapeste, Debrencen Grécia - Atenas Polônia- Cracóvia Ucrania- Lviv ÁSIA: Malásia - Kuala Lumpur Indonésia- Cianjur, Bali, Sukabumi, Gilli T, Komodo island India- Kochi, Goa, Mumbai, Udaipur, Jaisalmer, Puskhar,Jaipur, Nova Délhi Nepal- Kathmandu, Pokhara Tailândia - Bangkok, Ko phi phi, krabi, chiang mai, Ko tao, Ko phagam, Ko samui Camboja- Siem rep Vietnam - Ho chi min, Hanoi, Ha long bay, Laos- Luang Prabang ÁFRICA Quênia - Nairobi, Naivasha, Nakuru, Kisumu, Nairok, Masai Mara, Amboseli, Mombasa África do Sul - Cidade do Cabo, Joanesburgo --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Taj Mahal- Um sonho Trabalho Voluntário no Quênia Tailândia- Santuário de Elefantes Casamento na Indonésia 7 Citar
Membros Henrique Matheus Postado Agosto 22, 2017 Membros Postado Agosto 22, 2017 Muito maneiro cara!!! 1 Citar
Membros Jack Monteiro Postado Agosto 22, 2017 Membros Postado Agosto 22, 2017 Velho, muito massa, tô viajando aqui na sua experiência, fala um pouco como foi a alimentação. 1 Citar
Membros Matheus Verdan Postado Agosto 22, 2017 Membros Postado Agosto 22, 2017 Top de Mais, parabéns pela coragem. Tenho muita vontade e um dia irei fazer! 1 Citar
Membros Nicolas Guerra Postado Agosto 22, 2017 Autor Membros Postado Agosto 22, 2017 Obrigado galera, em relação à alimentação, eu cozinhava sempre que possível para economizar, confesso que senti bastante falta da comida brasileira, na Ásia era bem alimentada, mas na África achei mais parecida com a nossa..encontrei um restaurante tanzaniano na África do Sul que era maravilhoso!!! Citar
Membros ban roots Postado Setembro 20, 2017 Membros Postado Setembro 20, 2017 (editado) Brother, que experiência única em! Poderia me tirar algumas duvidas? Por onde começou sua viagem? Nos países da Europa foi tranquilo sem ter uma passagem de volta, ou já tinha? teve algum problema com visto em algum país? agradeço desde já! Editado Setembro 20, 2017 por ban roots Citar
Membros dan_vieira Postado Novembro 29, 2017 Membros Postado Novembro 29, 2017 @Nicolas Guerra parabéns cara! Seu relato com certeza vai inspirar muita gente, inclusive eu. Estou pretendendo dar quase uma volta ao mundo, com foco em países de língua inglesa, mesclando é claro com outros paises que desejo conhecer. Penso em usar ao maximo workaway e cs. Me meu foco principal é aprender inglês. Sei das dificuldades que vou ter por não saber o idioma, mas essa talvez seja a forma mais economica do que ir para um pais e ficar 6 meses a 1 ano matriculado numa escola e pagando aluguel. Penso em começar pela Inglaterra já que vou estar numa viagem com minha família pela Europa em fevereiro. Depois penso em ir para África do Sul e Nova Zelandia aproveitando o tempo que o visto de turista me da. O meu principal receio é que não sei quase nada de inglês. Já li em diversos blogs pessoas que foram nessa situação e tiveram sucesso, mas eu não imagino muito como me virar no início sem saber PN de inglês. Estou disposto as dificuldades que possam aparecer, quero muito poder fazer esse rolê gastando pouco, mesmo tendo uma boa quantia reservada. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.