Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
1 hora atrás, Márcio Henrique Presotto Alves disse:

Boa tarde!
Esclareça para mim uma duvida por favor!
Farei conexão em Casa Blanca na qual ficarei num hotel por conta da cia aérea. Neste caso, terei carimbo no passaporte em Marrocos e depois quando estiver na Europa, 1 dia depois, passarei pela imigração europeia e terei carimbo no passaporte também, no caso, Italia?
Obrigado!

Depende...

Há um hotel dentro do aeroporto e se eles lhe colocarem neste hotel, como você nem sai do aeroporto, não tem imigração em Casablanca.

Mas este hotel dentro do aeroporto frequentemente está lotado e eles colocam você num outro hotel fora do aeroporto, e neste caso sim, você vai ter que passar na imigração marroquina para entrar no Marrocos, no dia seguinte passar de novo na imigração marroquina para registrar a sua saída do Marrocos, e quando você chegar em Roma, passar pela imigração italiana para registar a sua entrada na Itália/Espaço Schengen.

Em todas estas passagens pela imigração eles vão carimbar o seu passaporte.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Em 24/11/2017 em 02:47, Joaoocosta disse:

Olá, vou viajar para o rio com escala de 55m em casablanca... você acha que este tempo será suficiente para pegar o voo para o rio?

obrigado

Oi João, sei que já tem um bom tempo da sua viagem. Queria saber se deu tudo certo.

• Membros
Postado
Em 25/03/2019 em 17:15, carlos pinto_1975 disse:

Olá,

vou sair do Rio e fazer uma conexão prevista em Casablanca de (1:40 minutos) para Lisboa, alguém sabe se este tempo é suficiente para realizar os trâmites e não perder o voo para Lisboa?

obrigado

Em 15/04/2019 em 15:20, Lucas Baudson disse:

Boa tarde, viajo com destino final para Amsterdam com conexão em Casablanca, de 1:15 mins. Devo me preocupar?

Olá Carlos e Lucas, foi tranquila a conexão?

Eu terei pouco mais de 2 horas e terei que mudar de terminal. To um pouco apreensiva com essa mudança, porque não conheço bem o aeroporto, tenho pouco tempo e pela experiência tensa na vinda para o Brasil com o oficial da imigração, que disse que não me deixaria entrar (caímos em desentendimento: eu dizia ser conexão, ele dizia que não e exigia que eu preenchesse meu endereço em Casablanca).

Mais alguém tem experiencia que possa me ajudar?

• Membros
Postado

Esta rota é meio complicada, é uma das rotas mais usadas por traficantes de drogas e imigrantes ilegais, e como o Marrocos também tem problemas com terrorismo, eles sempre serão mais rígidos nos controles do aeroporto. 

Eu passei 2 vezes por Casablanca, uma vez foi relativamente tranquilo,  a outra vez foi meio tensa, várias perguntas  mesmo sendo só uma conexão, revista minuciosa, raio-x e um pouco de correria para pegar o voo, uma vez que o meu voo tinha conexão de 1h20, mas no fim deu tudo certo.

Com pouco mais de 2 horas para a conexão, dá tempo sim de passar por tudo, teria que acontecer algo muito grave ou um atraso grande na chegada em Casablanca para perder a conexão.

Mas em todo caso, já vá com todos os comprovantes de passagens em mãos, e esteja preparada psicológiamente para uma abordagem um pouco mais "firme" dos policiais. 

• Membros
Postado
6 horas atrás, poiuy disse:

Esta rota é meio complicada, é uma das rotas mais usadas por traficantes de drogas e imigrantes ilegais, e como o Marrocos também tem problemas com terrorismo, eles sempre serão mais rígidos nos controles do aeroporto. 

Eu passei 2 vezes por Casablanca, uma vez foi relativamente tranquilo,  a outra vez foi meio tensa, várias perguntas  mesmo sendo só uma conexão, revista minuciosa, raio-x e um pouco de correria para pegar o voo, uma vez que o meu voo tinha conexão de 1h20, mas no fim deu tudo certo.

Com pouco mais de 2 horas para a conexão, dá tempo sim de passar por tudo, teria que acontecer algo muito grave ou um atraso grande na chegada em Casablanca para perder a conexão.

Mas em todo caso, já vá com todos os comprovantes de passagens em mãos, e esteja preparada psicológiamente para uma abordagem um pouco mais "firme" dos policiais. 

Olá Poiuy,

Pois é, o controle é tenso, mas nesse momento penso que serei avantajada por ter passaporte italiano. Minha aflição é esse deslocamento de um terminal para outro. 
Muito obrigada.

• Membros
Postado
10 minutos atrás, Ranu disse:

Olá Poiuy,

Pois é, o controle é tenso, mas nesse momento penso que serei avantajada por ter passaporte italiano. Minha aflição é esse deslocamento de um terminal para outro. 
Muito obrigada.

Passaporte italiano não vai fazer muita diferença, pois a grande maioria de pessoas que eles prendem lá por tráfico são cidadãos europeus, então é justo estes que eles dão atenção especial.

Mas se você não está fazendo nada de errado, não tem o que temer, a não ser umas perguntas um pouco mais incisivas.

Os terminais 1 e 2 são conectados, você vai caminhando entre eles, é uma caminhada de 5 a 10 minutos, na verdade, se não prestar atenção nas placas, você nem percebe que já está no outro terminal.

• Membros
Postado
23 horas atrás, poiuy disse:

Olá Poiuy,

Rapaz, a máxima "quem não deve não teme" na prática nunca existiu, né? Obrigada pela info sobre os terminais. 

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Bom dia.

Tenho uma conexão de 1h e 20m em Casablanca voltando da França para o Brasil, pelos relatos fiquei meio preocupado, será que vai dar tempo? Caso de algum problema na conexão a empresa me coloca em outro vôo, é isso?

• Membros
Postado
2 horas atrás, Daniel Portugal disse:

Bom dia.

Tenho uma conexão de 1h e 20m em Casablanca voltando da França para o Brasil, pelos relatos fiquei meio preocupado, será que vai dar tempo? Caso de algum problema na conexão a empresa me coloca em outro vôo, é isso?

Em 99,999% dos casos dá tudo certo mesmo com uma conexão de 1h20.

Mas você tem que fazer a sua parte também, não ficar enrolando na hora de desembarcar, não se enrolar no aeroporto, a menos que a coisa estiver feia, ir no banheiro só depois de ter passado na segurança, ir com pouca bagagem de mão para eles revistarem, não ir com bolsos cheios de trecos que precise tirar na hora do raio-x, usar poucos acessórios que você precise tirar no raio-x, não ir com calçados cintos, etc que sejam complicados e demorados de tirar pôr na hora do raio-x, já ir adiantando, e tirando laptop, tablet, etc da mochila, etc, etc...

Tudo isto lhe poupa preciosos minutos que podem fazer a diferença entre conseguir pegar ou não a conexão.

Quanto a a companhia lhe alocar em ouro voo sem custos adicionais, isto depende de caso.

Se você perder a conexão por que o primeiro voo chegou atrasado e ficou pouco tempo para você passar na segurança, eles costumam alocar você no próximo voo sem muitos questionamentos ou problemas.

Mas se o voo chegou na hora, e você ficou enroscado com a polícia por alguma suspeita ou problemas de segurança, aí a história já é diferente, depende da cada país, mas na maioria dos casos, a empresa já não é mais obrigada a lhe realocar sem custos, se eles o fazem é por que mera liberalidade e por que foram legais com você.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...