Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi, 

Eu viajei para Madrid este ano pela RAM - esperei 3 ou 4 horas para conexão. Vce tem que passar pela emigração para verificação e revista - mas a imigração para entrar no espaço Schengen você faz no Porto.

• Membros
Postado
21 horas atrás, Santos Roberto disse:

oi,poderiam me auxiliar? vou a porto ano que vem com conexao em casablanca. Tenho que fazer a imigração em Casablanca ou Porto?

Obrigado

A imigração será somente em Porto.

Mas em Casablanca você vai passar por uma ou duas revistas com raio-x e um "interrogatório" que costumam ser piores que o que você passará em Porto.

Quando eu fiz conexão em Casablanca, tive que passar em 2 revistas com raio-x e uma entrevista com um policial que perguntou um monte de coisas, mas ao chegar em Frankfurt, a imigração do Espaço Schengen foi bem mais tranquila, só pediram quanto tempo eu ficaria.

Os procedimentos de segurança em Casablanca costumam ser rígidos para evitar que possíveis terroristas, que infelizmente abundam no norte da África, embarquem por lá.

Mas se você não fez ou vai fazer nada de errado, não tem nada o que temer, só responder as perguntas e passar na revista e seguir viagem.

• 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado
58 minutos atrás, Lucas Baudson disse:

Boa tarde, viajo com destino final para Amsterdam com conexão em Casablanca, de 1:15 mins. Devo me preocupar?

Em 25/03/2019 em 17:15, carlos pinto_1975 disse:

Olá,

vou sair do Rio e fazer uma conexão prevista em Casablanca de (1:40 minutos) para Lisboa, alguém sabe se este tempo é suficiente para realizar os trâmites e não perder o voo para Lisboa?

obrigado

Se o primeiro voo não atrasar, dá tempo sim.

Mas só tem uma certeza, vai ser com certeza uma "conexão com emoção", com você o tempo todo com o c. na mão com medo de perder a conexão caso o voo comece a atrasar 5 minutos ou os procedimentos de segurança em Casablanca demorarem um pouco mais.

Em todo caso, a Air Marroc tem que providenciar hotel e reacomodação no próximo voo caso percam a conexão, mas isto nunca é um processo indolor, sempre dá um monte de dor de cabeça, você perde um dia de viagem, e tem que entrar em contato com o seu hotel, para que eles não cancelam a sua reserva toda por n-show e passem o seu quarto para outra pessoa.

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
11 horas atrás, Fernando F disse:

Olá, irei para Porto com conexão de 1h:45m no Marrocos e nem sairei do aeroporto.
Meu passaporte é novo, tem apenas 2 meses, há algum impeditivo?

Obrigado!

Não.

A imigração não vai lhe barrar por causa de um passaporte novo, mas sim por que você tem problemas com outras coisas e comprovantes.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...