Membros marcelowillian Postado Maio 7, 2010 Membros Postado Maio 7, 2010 esta do CO2 não sabia!!!funciona?!!? Citar
Colaboradores lowpower Postado Maio 7, 2010 Colaboradores Postado Maio 7, 2010 esta do CO2 não sabia!!!funciona?!!? Opa! Segundo o mythbusters (vulgo caçadores de mitos) funciona sim! hahah Citar
Membros imuller Postado Maio 14, 2010 Membros Postado Maio 14, 2010 Haha. Essa do extintor eu não conhecia, mas faz sentido sob aspecto físco-químico. Só corrigindo uns deslizes das explicações dos amigos. O sal não é catalizador, ele se dissolve na água. O Catalizador, por definição, chega no final da reação do mesmo jeito que chegou. Quando tu coloca sal no gelo ponto de fusão diminui, o que faz o gelo derreter (e não demorar mais como disseram). O álcool aumenta a solubilidade do sal na água evitando formar corpo de fundo. Tuas cervas vão gelar mais rápido mesmo se tu não colocar álcool. Só por curiosidade: Se não colocar sal, o tempo para congelar vai ser o mesmo independente da quantidade de gelo. O gelo, quando está derretendo, fica exatamente a zero graus (ao nivel do mar). Colocando sal tu desfaz esta propriedade. Aliás, a temperatura ser zero graus não é coincidência. A escala Celcius se baseia na temperatura de congelamento e fervimento da água. Haha. Acho que me empolguei lembrando das aulas do Ensino Médio. Citar
Membros de Honra billythekid Postado Maio 14, 2010 Membros de Honra Postado Maio 14, 2010 de cerveja,entendo mesmo é quando estar gelada,mais como sempre,aprendo algo novo aqui,bom mesmo. ãã2::'> ãã2::'> Citar
Membros marcelowillian Postado Maio 14, 2010 Membros Postado Maio 14, 2010 e fazendo uma lembrança das aulas do telecurso 2000 - modulo de mecanica (eu assistia de manhã,nos tempos de facul!)...gelo seco tem a temperatura em torno de -4°C...mas se for colocado imerso em alcool,a temperatura cai para em torno de *-10°C...dai sim a cerva vai ficar estupidamente gelada em tempo recorde!heeh Citar
Colaboradores lowpower Postado Maio 14, 2010 Colaboradores Postado Maio 14, 2010 e fazendo uma lembrança das aulas do telecurso 2000 - modulo de mecanica (eu assistia de manhã,nos tempos de facul!)...gelo seco tem a temperatura em torno de -4°C...mas se for colocado imerso em alcool,a temperatura cai para em torno de *-10°C...dai sim a cerva vai ficar estupidamente gelada em tempo recorde!heeh Isso eh novidade! heuaheuhaea -4 acho q eh ponto certo neh? Nao congela e fica estupidamente gelada! Citar
Membros jessecotta Postado Maio 15, 2010 Membros Postado Maio 15, 2010 Como gelar a cerveja rapidamente A carne já está na churrasqueira Aí, a galera chega com latas e mais latas de cerveja. Estupidamente quentes. Como gelar? Pô, que galera mais sem consciência!!! Mas a idéia do sal é jóia. Quanto ao álcool eu não sabia. Agora, o segredo para não deixá-la esquentar é beber bem depressa. Citar
Membros marcelowillian Postado Maio 15, 2010 Membros Postado Maio 15, 2010 as geladeiras de bar gelam a -5°C..e ainda demora um pouco...então a -10 acho que dá conta do recado!hehe Citar
Membros de Honra LiCo Postado Maio 15, 2010 Membros de Honra Postado Maio 15, 2010 as geladeiras de bar gelam a -5°C..e ainda demora um pouco...então a -10 acho que dá conta do recado!hehe kkkkk Marcelo, quem disse que gelam a -5 mesmo? Esses "termômetros" das geladeiras é a maior gelada não funciona não! Esses display podem ser ajustados de qualquer maneira. Explicação científica feita por um professor da USP: Aqui Adam Savage e Jamie Hyneman (os caçadores de mitos) fazem testes de maneiras de gelar, inclusive com extintor: http://www.youtube.com/watch?v=GbokRJF-9CA&feature=related Veja que no teste deles a temperatura ficou maior porque eles não utilizaram o álcool que o professor da USP usou. É isso aí, se ainda não acredita faça o teste, e poste o vídeo aqui depois. Intééé Citar
Membros leobiteco Postado Outubro 19, 2010 Membros Postado Outubro 19, 2010 Fiz isso em um churrasco e me acharam ninja. Obrigado Mochileiros! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.