Membros Roberto Brandão Postado Maio 6, 2010 Membros Postado Maio 6, 2010 (editado) Como gelar a cerveja rapidamente A carne já está na churrasqueira Aí, a galera chega com latas e mais latas de cerveja. Estupidamente quentes. Como gelar? O professor Cláudio Furukawa, do Instituto de Física da USP vai responder essa questão: Gelo no isopor Para cada saco de gelo, coloque 2 litros de água 1/2 kg de sal 1/2 garrafa de álcool A água aumenta a superfície de contato, o sal reduz a temperatura de fusão do gelo (ele demora mais para derreter) e por uma reação química o álcool retira calor. Os físico-químicos denominam o líquido de "mistura frigorífica": GELO, ÁLCOOL, SAL E ÁGUA A mistura frigorífica é barata e a cerveja fica no ponto de bala em 3 minutos. E esperar três minutos não é nenhum sacrifício, né? Lembre-se de lavar a latinha ao retirá-la do isopor de forma a eliminar o gosto meio salgado que fica na tampa da lata. Para mulheres, crianças, vale lembrar que a técnica funciona também para garrafas pet de refrigerantes e latinhas em geral. Então, bom churrasco! Editado Julho 18, 2022 por Roberto Brandão Citar
Admin Silnei Postado Maio 6, 2010 Admin Postado Maio 6, 2010 Boa Roberto! Isopor e água eu já usava, mas sal + álcool eu não sabia dessa. Vou testar da próxima! Citar
Membros de Honra LiCo Postado Maio 6, 2010 Membros de Honra Postado Maio 6, 2010 O pió é que funfa mesmo! Citar
Membros marcelowillian Postado Maio 6, 2010 Membros Postado Maio 6, 2010 boa dica!!!!!!!!!! agora...se for no meio do mato,existe outra solução...caso vc esteja perto de uma cachoeira!deixe a bebida imersa na agua da cachoeira...depois de um tempo,o negócio esfria! Citar
Colaboradores o_Moustache Postado Maio 6, 2010 Colaboradores Postado Maio 6, 2010 Domingão vou testar Citar
Colaboradores andre h. Postado Maio 7, 2010 Colaboradores Postado Maio 7, 2010 O sal funciona como um catalizador, até para fabricar aqueles sorvetes de massa, alguns colocam a 'panela' em que se está fabricando o sorvete, dentro de outra em banho-maria com água e sal, pois mantêm a temperatura baixa. Mas com o álcool eu nunca tentei, da próxima vez que chegar de uma pedalada, louco pra tomar uma bera e só tiver aquela bera quente, vou fazer um teste :B HEHEHEHEHE Citar
Membros de Honra xaliba Postado Maio 7, 2010 Membros de Honra Postado Maio 7, 2010 eu ja enchi um isopor com 4 latas de cerveja e um monte de sal colocando sempre uma camada de gelo com sal pra cada camada de cerva - sem aico, com um quilo de sal no total- TODAS as cervejas ficaram TOTALMENTE congeladas em UMA HORA!. O bagulho bomba! Nao caia no mesmo erro que eu e faca isso apenas com uma primeira leva de breja e coloque o resto pra gelar normalmente. Citar
Membros de Honra Ingrid Ferreira Postado Maio 7, 2010 Membros de Honra Postado Maio 7, 2010 Lembre-se de lavar a latinha ao retirá-la do isopor de forma a eliminar o gosto meio salgado que fica na tampa da lata. Funciona mesmo, alguns amigos já testaram! Mas eles utilizaram álcool com cheiro de eucalipto, não avisou ninguém e quando as pessoas bebiam as cervejas, sem lavar as latas, ficava com gosto e cheiro de álcool com eucalipto! Citar
Colaboradores lowpower Postado Maio 7, 2010 Colaboradores Postado Maio 7, 2010 Se tiver com muita pressa mesmo, voce pode usar um extintor de Co2! 10 segundos e a breja ta trincando! hahaha Mais acho que nao tem um CxB muito bom! euaheuhae Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.