Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado (editado)

Quanto que você vai gastar é algo complicado de estimar, pois depende muito do que você for escolher.

Por exemplo você pode pegar uma cama numa espelunca qualquer e gastar 10 euros por noite, mas também pegar um hostel "boutique" onde a noite não custa menos de 50 Euros, na hora de comer, você pode comer a pior comida da cidade, e gastar 5 euros, ou então pedir algo mais elaborado e gastar 50 euros por refeição, e assim por diante.

Pessoalmente eu acho 50 euros por dia (1.500 / 30) pouco dinheiro para quem vai ter que pagar hostel, alimentação, metrô e passeios.

Até é possível conseguir passar com 50 euros por dia, mas você teria que se sujeitar a muitas privações durante a viagem, e deixar de fazer muita coisa interessante.

Pessoalmente eu recomendaria você ter as disposição em torno de 60 a 70 Euros por dia, para que não tenha que ficar sempre hospedado na pior espelunca da cidade, possa fazer ao menos uma refeição decente por dia, andar de metrô quando necessário e não ter que fazer todo dia uma escolha entre fazer aquele passeio super legal que você gostaria muito de fazer, mas que custa 10 ou 15 euros de ingresso, e ter dinheiro para comer amanhã.

Este seria um orçamento econômico, sem esbanjar e escolhendo bem onde gastar o seu dinheiro, mas você não precisaria passar aperto e nem vontade de fazer nada que ache interessante.

Passagens entre as cidades lá na Europa seriam a parte deste valor, e dependendo das cidades que você escolher visitar, e se deixar para comprar tudo em cima da hora, podem consumir facilmente uns 500 Euros só de passagens se não for algo bem planejado.

Mas bem planejado, e reservando com antecedência de uns 60 ou 90 dias, você consegue otimizar bem este gasto com passagens e reduzir bastante o dinheiro gasto.

 

Editado por adrianolb
  • Membros
Postado

A melhor maneira de pegar passagens realmente baratas em cias low-cost é se cadastrando para receber newsletter/alertas por e-mail. 

Considere mover-se de carona também, dentro dos países. Em aplicativos como o BlaBlaCar você consegue encontrar caronas (pagas). 

Sem contar com hospedagem, acho 1.500 euros possível, mas você ficaria no limite, teria de economizar em tudo, arriscaria comer mal. 

Pode ajudar se sua viagem for flexível; se você estiver disposto a mudar os planos durante a viagem conforme a necessidade ou a comodidade; se aceitar até mesmo desistir de algum destino; ou se ficar menos tempo.

Deslocamento dentro da viagem é uma das coisas que mais consomem dinheiro. Quanto mais você se desloca, mais gasta. Quanto mais cidades visita, mais gasta, porque nem sempre consegue fazer refeições com os melhores custos-benefícios (às vezes, é preciso passar uns dias para conhecer esses locais ou conversar com as pessoas e ouvir suas dicas).

Seu roteiro é ambicioso. Três países com uma grande capital (Paris), três capitais médias (Lisboa, Madrid e Barcelona -- esta, capital da Catalunha), e inúmeras regiões e cidades menores e interessantes (Sevilla, La Coruña, Lion, Bordeaux, Marselha, Porto etc.), o período é longo 30 dias e o dinheiro é curto. Talvez alguma coisa nessa equação possa ser subtraída (menos países? menos tempo?), uma vez que mais dinheiro não será possível.

 

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...