Membros Lawrence Pierry Postado Agosto 19, 2017 Membros Postado Agosto 19, 2017 eia galera primeiramente gostaria de me apresentar, meu nome e Lawrence Pierry tenho 20 anos e meu único sonho e me torna um mochileiro mais tenho medo mais n medo de me torna um mais s medo de todos. e muitas perguntas vem na minha cabeça, como esses aqui, como me torna um mochileiro? pra onde ir? como viver sem rumo? oque esperar das pessoa? e a mais importante de todas porque vcs preferiram se torna um mochileiro? e se tiveram medo de se torna um? e como foi sua primeira vez? são tantas pergunta q tenho na minha mente, nunca viajei sozinho ja morei em tantas cidades e todas diferente mais nem uma encontrei um sentido para minha vida, atualmente estou morando em uma cidade pequena com minha tia e meu avo para fazer faculdade de ed fisica mais sinto q n e isso q eu estou procurando para minha vida n sou tao feliz quanto eu era viajando pelo brasil, gosto muito de conhecer novas pessoas, saber sobre novos costumes, mais o medo de sair sem ninguém e muito forte, eu ja fiquei com principio de depressão por saber q n iria viajar, e tenho mais medo ainda de saber q vo ficar preso em uma cidade, e um dos meus maiores sonhos de cidade e ficar por pelo menos um dia so apenas um dia inteiro em Amsterdã (holanda) bom e isso galera e uma boa viajem para qm ta para viajar por esse planeta chamado terra. Citar
Membros Este é um post popular. Piterdog Postado Agosto 19, 2017 Membros Este é um post popular. Postado Agosto 19, 2017 Cara, passei por algo parecido com oq você está passando, vai viajar! Eu nunca tinha viajado sozinho antes do mochilão, então pra dar uma treinadinha no couchsurf também, eu primeiro fiz uma viagem bem perto, Santos, que é aqui do lado de SP, já consegui de quebra uma bela referencia no couchsurf (esse app é necessário pra não pagar hospedagem seja aonde for), foi legal, mas foi só um fds, então vamos ao mochilão, primeiramente sai do meu emprego antigo e da faculdade que não me agradava mais, assim livre poderia ir pra onde quiser. Primeira coisa pra onde você quer ir? Pense em algum evento legal, algum festival ou um ponto de objetivo, que não vai ser o único objetivo claro, o caminho já faz parte da viagem, eu fiz ano passado, queria ir no ENCA (Encontro Nacional das Comunidades Alternativas), que naquele ano seria em Jericoacoara (Ceará), com esse ponto em mente, joguei no google maps e vi todos os caminhos possíveis, claro que escolhi o com mais coisas maravilhosas e diferentes no caminho. O medo existe, mas enfrente, vai valer muito a pena, o próximo passo foi conseguir uma parceria pra pegar a estrada (fui de carona com caminhoneiros e carros ou qq coisa que me desse carona), não sei o seu estilo de viagem (avião, onibus, camelo) mas se for de carona comece na comunidade do facebook "caroneiros", se você não achar me passa seu face que eu te adc no grupo, lá eu postei que estava indo para o nordeste, logo uma menina super amiga e bacana me chamou, conversamos um pouco e nos encontramos alguns dias depois para pegar a estrada! Fomos até atibaia de onibus e ficamos pedindo carona, ai foi o ponta pé, não tinha mais volta. Não sei suas condições de grana, eu aproveitei pois sai do emprego e recebi uma multa rescisória, mas gastei o mínimo, a maioria das vezes fiz minha própria comida, hospedei no couchsurf e barraca em qualquer lugar, raramente pagando estadia, chegeu a pagar estadia em uma pousada muito boa lá em jeri trabalhando, varrendo fohas e cuidando do jardim para o dono da pousada. Muitas coisas que pareciam impossíveis para mim se realizaram nessa viagem, só me jogando ao desconhecido para acontecer, com certeza em SP nada disso aconteceria, valeu muito a pena e me arrependi de não ter continuado minha viagem até o Pará, fiquei um mês na Bahia e um mês no Ceará, o caminho tem que ser aproveitado ao máximo! Pois tem muita coisa linda haha de avião você perde esses detalhes... Qualquer coisa chama ae! 3 2 Citar
Membros edmundo_wilson Postado Agosto 20, 2017 Membros Postado Agosto 20, 2017 (editado) L., Uma coisa que eu e a maioria dos viajantes muito mais experientes do que eu podemos lhe dizer é: a maioria das pessoas no mundo é boa, honesta e não vai procurar lhe fazer mal. Quanto mais se viaja, mais se confirma isso. Sempre haverá maldade, mas ela é a menor parte do mundo. Se você tomar os cuidados básicos que você toma na sua própria cidade, pode ter certeza de que sua viagem começou muito segura. Some a isso os cuidados específicos (se existirem) do lugar onde você vai (se existirem; por exemplo, na Argentina, no metrô, tem muito batedor de carteira; em Paris, rouba-se muito iPhone; em La Paz, tem muito golpe de táxi no aeroporto), e sua viagem tem 99% de chances de ser totalmente segura. Quando estiver em um lugar novo, vá no feeling. Não fale com quem não quiser, não entre em ruas que achar estranhas, não aceite bebida de gente de quem você desconfiar. Você não precisa fazer a viagem mais descolada, sinistra, perigosa etc. para ser boa. Tem gente que pega carona. Tem gente que não pega. Tem gente que não fica em albergue. Tem gente que faz couchsurfing. Tem gente que separa dinheiro para 1 mês. Tem gente que viaja só com a passagem de ida. Faça o que você se sentir seguro fazendo. Ouse, mas não vá contra sua intuição. Só de você querer viajar, só de você viajar para um município vizinho já é um grande passo, acredite, bróder. De resto, confie, divirta-se, viaje e seja feliz. Editado Agosto 20, 2017 por edmundo_wilson 4 Citar
Membros Lawrence Pierry Postado Agosto 20, 2017 Autor Membros Postado Agosto 20, 2017 obg ao piterdog e ao Edmundo_Wilson pelas dicas e dizer q já estou planejando uma viagem para uma cidade perto da minha mais n sozinho vou cm um amigo meu mais antigo e vamos só com a passagem de ida, e tbm dizer q numa cidade um pouco mais perto da q agente vai mora parentes meu caso aconteça algo de perigoso.. e muito obg pelas dicas elas estão nos ajudando na preparação da nossa viajem obg mesmo a ajuda de vcs. 1 Citar
Membros Lawrence Pierry Postado Setembro 4, 2017 Autor Membros Postado Setembro 4, 2017 como posso converse minha família a me deixar ir? eles estão cm medo de q aconteça algo comigo mais irei para uma cidade q fica a mais ou menos 300 km e tenho familiares ne cidades mais perto daqui eu vo mais mesmo assim eles n querem deixar pois dizem q sou irresponsável de mais para viajar sozinho e só com a passagem de volta e tbm tem a faculdade eles n querem deixar q eu a tranque por 3 meses q sera minha pelo brasil mais especificamente o sudeste inteiro por cada capital e uma cidade pequena do interior mais essa do sudeste td eu n contei pois eles n iam deixar mesmo sabendo disso. e um sonho desde q eu comecei a viajar sozinha para a casa da família no interior de minas gerais pois eles sabiam q o motorista eo cobrador iam me levar ate a rodoviária e esperar minhas tias me buscarem agora q já tenho 20 anos e decidir me torna um mochileiro eles dizem q sou muito irresponsável pra fazer isso mais eu n sou tanto irresponsável o tanto q eles dizem. como falar para eles q eu vo cm ou sem apoio deles? ou e melhor sair sem fala nada com ninguém ou falar so com uma pessoa de confiança como um primo? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.