Membros Matheuscoutinho Postado Agosto 18, 2017 Membros Postado Agosto 18, 2017 Olá gente tudo bem ? entao quero fazer um mochilão de 30 dias pela América do sul no ano que vem na data que eu estou querendo ir eu ainda terei 17 anos queria saber se é possível eu fazer sozinho . Por favor me ajudem Citar
Membros F M Postado Agosto 18, 2017 Membros Postado Agosto 18, 2017 Boa tarde, Matheus. Possível, é. Mas você terá que verificar a legislação nos países onde quer ir sobre a entrada de menor desacompanhado e providenciar a documentação, além de ser autorizado pelo seu responsável para viajar sozinho ao exterior. Consulte as embaixadas/consulados envolvidos. Boa sorte! 1 Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Agosto 18, 2017 Membros Postado Agosto 18, 2017 Sendo menor de idade, mesmo não precisando de passaporte para viajar aqui na América do Sul, primeira coisa que você deveria fazer seria tirar um passaporte já contendo a autorização para deixar o pais desacompanhado, este seria o primeiro passo, isto facilitaria as coisas no momento de deixar o país e no exterior também. Mas você também precisaria dar uma conferida nos consulados dos países envolvidos como o colega acima citou, se não tem alguma restrição em algum país específico. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.