Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia,

Me chamo Guilherme e estou planejando fazer um intercâmbio com foco em curso de idiomas.

Então, tinha me planejado da seguinte forma:

1) Irlanda - 6 meses curso de idioma + 2 meses de férias (é o que o visto permite, podendo renovar 1 vez)

2) Espanha - 3 meses Espanha

3) Inglaterra - 6 semanas.

Sei que legalmente posso ficar na Irlanda o período de 8 meses, depois da Irlanda eu conseguiria ir para Espanha  (passar 3 meses) e depois Inglaterra (Mais 6 semanas) tudo legalmente e inscrito em escolas de cursos de idiomas?

Obrigado pela atenção!

• Membros
Postado

Para ficar estes 8 meses na Irlanda (6 meses de curso + 2 meses de férias), se eu não estiver engano, você precisaria de um Visto de Estudante, você não poderia entrar com visto de Turista e somente a matrícula num curso de idiomas, com Visto de Turista, você poderia ficar somente 6 meses, independente de estar fazendo curso ou não.

E se não mudou recentemente, o Visto de Estudante para a Irlanda, você tem que solicitar ainda no Brasil, antes de viajar.

Se for com Visto de Turista e ficar os 6 meses, ao sair da Irlanda, você tem que ficar pelo menos 12 meses fora antes de retornar.

Reino Unido e Irlanda também fazem parte do mesmo "Espaço de Livre Circulação", ou seja, por enquanto, ao menos até o Brexit se confirmar, não tem imigração para circular entre estes dois países, e a contagem de tempo é unificada.

Então, se você tiver ido a Irlanda e ficado os 6 meses lá com visto de Turista, ou então os 8 meses com Visto de Estudante, você já terá esgotado todo o seu tempo permitido, e só poderá retornar depois de 12 meses fora do Reino Unido e Irlanda;

Mas o mais importante para uma estadia tão longa e co visto de turista, é que você consiga comprovar que tem recursos financeiros para se sustentar num país caro e sem trabalhar, pois com visto de turistas, é terminantemente proibido qualquer tipo de trabalho.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...