Membros Guilherme Moraes 96 Postado Agosto 18, 2017 Membros Postado Agosto 18, 2017 Bom dia, Me chamo Guilherme e estou planejando fazer um intercâmbio com foco em curso de idiomas. Então, tinha me planejado da seguinte forma: 1) Irlanda - 6 meses curso de idioma + 2 meses de férias (é o que o visto permite, podendo renovar 1 vez) 2) Espanha - 3 meses Espanha 3) Inglaterra - 6 semanas. Sei que legalmente posso ficar na Irlanda o período de 8 meses, depois da Irlanda eu conseguiria ir para Espanha (passar 3 meses) e depois Inglaterra (Mais 6 semanas) tudo legalmente e inscrito em escolas de cursos de idiomas? Obrigado pela atenção! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Agosto 18, 2017 Membros Postado Agosto 18, 2017 Para ficar estes 8 meses na Irlanda (6 meses de curso + 2 meses de férias), se eu não estiver engano, você precisaria de um Visto de Estudante, você não poderia entrar com visto de Turista e somente a matrícula num curso de idiomas, com Visto de Turista, você poderia ficar somente 6 meses, independente de estar fazendo curso ou não. E se não mudou recentemente, o Visto de Estudante para a Irlanda, você tem que solicitar ainda no Brasil, antes de viajar. Se for com Visto de Turista e ficar os 6 meses, ao sair da Irlanda, você tem que ficar pelo menos 12 meses fora antes de retornar. Reino Unido e Irlanda também fazem parte do mesmo "Espaço de Livre Circulação", ou seja, por enquanto, ao menos até o Brexit se confirmar, não tem imigração para circular entre estes dois países, e a contagem de tempo é unificada. Então, se você tiver ido a Irlanda e ficado os 6 meses lá com visto de Turista, ou então os 8 meses com Visto de Estudante, você já terá esgotado todo o seu tempo permitido, e só poderá retornar depois de 12 meses fora do Reino Unido e Irlanda; Mas o mais importante para uma estadia tão longa e co visto de turista, é que você consiga comprovar que tem recursos financeiros para se sustentar num país caro e sem trabalhar, pois com visto de turistas, é terminantemente proibido qualquer tipo de trabalho. 1 Citar
Membros Guilherme Moraes 96 Postado Agosto 18, 2017 Autor Membros Postado Agosto 18, 2017 Valeu pela resposa Bruno, na Irlanda eu vou com isto de estudante. Na verdade, vou em todos com visto de estudante, se possível. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.