Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, pessoal!

gostaria de saber se Suíça realmente é tão cara como dizem, quem puder dê dicas de quanto se gasta por dia só para comer e fazer passeios pelas cidades, 

se é melhor conhecer as cidadezinhas de trem e quanto tempo em cada uma delas, qualquer dica será muito valiosa!

Agradeço, abraços!

• Membros
Postado

Lu, a Suíça é realmente bem mais cara que os demais países. Tudo é mais caro, desde o preço do Menu Kebab até o preço do próprio chocolate suíço que também é vendido aqui na França (onde eu moro). A hospedagem já é por natureza mais cara, mas como todo lugar, pode ficar ainda mais dependendo da época do ano que você vier.

Existem bilhetes de trem que possibilitam viajar por vários dias e lugares, vale a pena dar uma olhada. 

Tudo vai depender do seu roteiro. Não dá para dizer informações mais específicas e quanto tempo em qual cidade sem saber para quais cidades você pensa em ir... Você já tem um roteiro? Você pensa em ficar só na Suíça mesmo?  

• Amei! 1
  • Membros
Postado (editado)

Alguns preços que eu lembro de cabeça do tempo que morrei em Berna.

- hostel na Suíça não achei nada por menoe de 35 Euros a noite, em outros países achei hosteis bons custando 20 ou 25 Euros por noite.

- um pedaço de pizza na Itália custa 2 euros, nos outros países custa uns 3 euros, mas na Suíça custa uns 6 euros.

- um almoço num restaurante simples pedindo um prato simples e algo para beber custa entre 15 e 20 euros nos demais países, na suíça nunca paguei menos de 30 Euros.

- mesma coisa com cachorro quente, custa 2 ou 3 euros nos demais países, e 6 na Suíça, uma água, suco ou refrigerante custa 2 euros nos demais países, mas custa 3 na suíça

- Cerveja num pub ou bar, custa 3 ou 4 euros nos demais países, na Suíça pagava 6 ou 7 Euros

- Até supermercado é caro, um pãozinho custa 0.30 Euros aqui na Alemanha, na Suíça lembro que pagava uns 0.50 ou 0.60 pelo mesmo pãozinho.

- Comida congelada custa 2 euros na Alemanha, na suíça lembro que custava uns 4 ou 5 euros

- Passagens de trem, o Swiss Pass para uns 4 dias custa uns 260 Euros, mas ainda é a opção com o melhor custo benefício devido aos descontos.

Mas o que é caro mesmo são os melhores passeios:

- Subir a montanha Jungfraujoch em Interlaken custa 200 Euros por pessoas se não conseguir desconto do Swiss Pass, com o Swiss Pass, tem desconto de 20 ou 30 Euros se não me engano.

- Subir até o Matterhorn em Zermatt custa 100 Euros sem desconto, o Swiss pass dá 50% de desconto se não me engano.

- Subir o Mont Pilatus em Lucerna custa uns 80 Euros sem desconto, parece que agora o Swiss Pass dá desconto de 100%.

- Passeio de barco nos lagos custa uns 30 ou 40 Euros, mas o swiss pass dá desconto em alguns.

Editado por adrianolb
  • Amei! 2
  • Membros
Postado

O clima na Suíça é bem imprevisível e muda toda hora, então ficar pulando de cidade em cidade a cada poucos dias não costuma dar muito certo, pois o risco de você gastar um monte de dinheiro para ir a por exemplo a  Interlaken e com ingressos para os passeios e depois não conseguir ver nada por que estava tudo encoberto por neblina ou nuvens é bem alto.

Então o recomendável é você escolher uma cidade central como base, comprar um Swiss  Pass e visitar as cidades próximas como bate-voltas, assim você pode escolher um dia de sol ou ao menos sem neblina ou chuva para fazer os passeios nos lagos , montanhas, etc.

Cidades que servem bem de base são Lucerna, Berna e Interlaken.  

Zurich e Genebra ficam meio distantes pra servirem de boas bases.

• Amei! 1
  • Membros
Postado (editado)

Fui trabalhar na Suíça, como engenheiro, tudo legal e recebendo o salário base da categoria, mas depois de 6 meses trabalhando e morando lá, cheguei a conclusão que o custo de vida era alto demais na Suíça.

Depois de todos os descontos, e pagar o aluguel, condomínio, luz, telefone, internet, aquecimento, supermercado, gasolina, seguro do carro, etc, mantendo e mesmo padrão de consumo que eu tinha no Brasil, no final do mês sobrava menos dinheiro do que quando eu trabalhava no Brasil.

Resultado, fui procurar um emprego na Alemanha, onde o custo de vida é mais barato. Na Alemanha pago 60% do que eu pagava de aluguel na Suíça, e num apto um pouco melhor.

Editado por adrianolb
  • Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...