Ir para conteúdo

Termas de Puritama – Deserto do Atacama, Chile – Parte 7 (Final)


Posts Recomendados

  • Membros

Termas de Puritama
Água quente e doce no meio do Deserto do Atacama, sim, existe e se chama Termas de Puritama. Localizado a cerca de 30 km de San Pedro de Atacama, a 3.550 m de altitude, foi o nosso último passeio no deserto e foi uma ótima escolha, pois depois de vários roteiros no Atacama, nada melhor que um dia de relaxamento. Mas não pense que lá é algo parecido com os clubes de piscinas que conhecemos no Brasil, é algo natural, com lagoas no meio de montanhas e moitas, mas com uma básica estrutura turística.
Com horário de funcionamento das 9h00 às 17h30, o termas tem 8 piscinas naturais e termais, onde a primeira la de cima chega a aproximadamente 35ºC e a última la de baixo chega a 28ºC. Ela é cercada por mato e ao fundo se tem rochas, um lugar paradisíaco.
Ao chegar ao local, o veículo deve parar em um acesso que fica alto em relação às piscinas e dali os visitantes percorrem um declive a pé até chegarem ao posto de acesso ao termas, onde se compram os ingressos. Para cada piscina, ao lado, se tem um vestiário que incluem armários, tudo muito bem organizado.
A primeira piscina, a mais quente e mais lotada, é a maior. Nela se tem alguns peixinhos e também é a mais funda. A água desce por uma pequena cachoeira e vai alimentando as demais piscinas, por isso quanto mais baixo está a piscina, menos quente ela é, mas em nenhuma delas a água chega a ficar fria.
Fizemos esse passeio com uma agência e fomos após o almoço, então não ficamos muito tempo nas piscinas, mas o suficiente para nos apaixonarmos por elas. O caminho é interessante também, pois alguns animais podem ser vistos, assim como em outros passeios pelo deserto. Neste caso em específico, além das vicunhas, que é mais comum se ver, também nos deparamos com um Zorro (raposinha do deserto).
É uma sensação muito boa nadar e relaxar em uma água tão quente e limpa, a parte ruim é sair, pois o frio toma conta devido ao vento, mas vale a pena o sacrifício.
Para esse passeio é necessário levar trajes de banho, toalha e protetor solar. Não esqueça a coragem, para pegar um ventinho gelado rsrs… Após nosso momento relaxante, voltamos a San Pedro do Atacama.
E aqui acabam nossas aventuras no Chile. Com certeza foi uma viagem incrível e que ficará para nossas vidas como uma das (se não a) melhor viagem que já fizemos. Realmente recomendamos que vocês conheçam este país tão maravilhoso e com paisagens de darem orgulho aos olhos. O Atacama sem dúvida é um lugar que merece dedicação e espaço na sua agenda.
Esperamos que você tenha gostado de nossos relatos do Chile. Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato e teremos o prazer em responder. Compartilhe as informações com os amigos e fique atento aqui no blog e no canal do Youtube, pois sempre estamos postando mais informações das nossas viagens e compartilhando com vocês.
Um grande abraço!

Termas-de-Puritama-Atacama-Chile-00001.j Termas-de-Puritama-Atacama-Chile-00002.j Termas-de-Puritama-Atacama-Chile-00003.j Termas-de-Puritama-Atacama-Chile-00004.j Termas-de-Puritama-Atacama-Chile-00005.j

Visualizar artigo completo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...