Ir para conteúdo

bate e volta na Espanha

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Estou indo a Espanha para um bate e volta e tenho apenas 2 dias para passar em Madrid e 2 dias em Barcelona. 

Quais lugares vocês indicam como imperdíveis para conhecer nesse pequeno intervalo? Barcelona, quais barzinhos ir em final de tarde? 

Sei que lá tem bastante furto, então qual hostel vcs indicam pra ficar? Ou nesse caso seria mais interessante hotéis mais em conta? 

• Membros
Postado

O que fazer e visitar numa cidade é algo muito pessoal, que depende muito dos gostos de cada pessoal, um roteiro bom para mim, pode ser um roteiro horrível para você, e vice-versa, pois podemos ter gostos e preferências completamente diferentes.

Então eu sugiro entrar no goolge e pesquisar por: "Madri roteiro 2 dias" e "Barcelona roteiro 2 dias"

Vão aparecer literalmente centenas de relatos e roteiros para todos os gostos e bolsos nestas cidades.

Leia uma dúzia deles, vá anotando os locais que você acha que podem lhe agradar e monte o seu próprio roteiro com base nos seus gostos e interesses pessoais.

Ai depois que você tiver um esboço do que gostaria de visitar, se tiver algum dúvida, pode perguntar aqui, que se alguém souber, vai lhe ajudar.

A questão dos furtos na Europa é mais na rua mesmo, em praças movimentadas e cheias de gente, no metrô, no ônibus, etc...

Ou seja, você está lá em Madri, na Plaza Mayor, tirando fotos distraída no meio da multidão de turistas, e quando percebe, a sua carteira sumiu...

Então o cuidado maior que você tem que ter é na rua, metrô e locais muito movimentados, por que é lá que os batedores agem.

Nos hosteis, o número do furtos é bem menor, mas também não dá para ficar dando chance para o azar, e deixar as suas coisas de valor (carteira, celular, eletrônicos, jóias, relógios) largadas de qualquer jeito no quarto, pois sabe como é, quando a tentação é grande demais, nem santo resiste.

A maioria dos hosteis possui armários com cadeado onde você pode deixar as suas coisas guardadas em segurança em quanto vai tomar banho, jantar, ou passear pela cidade.

Também é recomendável você levar um cadeado, para o caso de o cadeado do armário do hostel ser muito fraquinho, ou eles não fornecerem.

Então tendo cuidados básicos, não tem problema em ficar em hostel.

E mesmo que tenha cuidados, furtos sempre vão existir, seja em hostel, hotel econômico ou hotel 4 estrelas, só não dá para facilitar demais as coisas para o ladrão... rsss.

• Amei! 1
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...