Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Outubro 14, 2016 Colaboradores Postado Outubro 14, 2016 Os dólares mais antigos são rejeitados na Bolívia? Eles não gostam de notas rasgadas, muito velhas, riscadas e de U$ 100,00. Citar
Membros Rafael Hiroshi Postado Outubro 15, 2016 Membros Postado Outubro 15, 2016 Os dólares mais antigos são rejeitados na Bolívia? Eles não gostam de notas rasgadas, muito velhas, riscadas e de U$ 100,00. Sério que possui esta resistência com notas de 100 dólares? Quando eu troquei no México ou na Argentina, até preferem... Alguma teoria para este motivo? Citar
Membros de Honra Aletucs Postado Outubro 15, 2016 Membros de Honra Postado Outubro 15, 2016 Os dólares mais antigos são rejeitados na Bolívia? Eles não gostam de notas rasgadas, muito velhas, riscadas e de U$ 100,00. Sério que possui esta resistência com notas de 100 dólares? Quando eu troquei no México ou na Argentina, até preferem... Alguma teoria para este motivo? As notas preferidas são de 100 dólares, desde que sejam novas as notas. Eles implicam com notas velhas, sujas, rasgadas. Citar
Membros lucas.fraga Postado Outubro 20, 2016 Membros Postado Outubro 20, 2016 Pessoas, É boato ou real que, por sermos brasileiros e ao pechincharmos em alguns Hostels da Bolívia custando, sei lá, 50 dólares eles podem fazer por 50 reais sem se ligarem pro Câmbio em si? Óbvio que não são todos que fariam isso, mas alguém já passou por algo semelhante por aqui? Obrigado. Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Outubro 20, 2016 Colaboradores Postado Outubro 20, 2016 Lucas, na Bolívia, praticamente tudo é negociável. Então, sempre peça descontos. essa regra não se aplica somente a Brasileiros. Já li sobre algumas pessoas que foram passadas para traz, na hora do táxi por exemplo, o motorista fala BS.10,00 , são 3 pessoas, na hora de pagar, o motorista fala que foi combinado Bs.10,00 por pessoa,. As vezes leio uns relatos aqui de pessoas que pagaram até o triplo em viagem de ônibus ou mesmo táxi e estão se achando espertas, hahaha. Combine sempre o preço antes, combine e confirme ! Quando voltar, conte para gente como foi sua experiência. Até mais. Citar
Membros de Honra Aletucs Postado Outubro 22, 2016 Membros de Honra Postado Outubro 22, 2016 em hotel não, mas já vi varias vezes no comercio falaram um preço pra mim em bolivianos e o mesmo preço em dolares pra gringo. lembro de uma vez que eu tava comprando um gorro e a mulher falou pra mim 15 bolivianos, enquanto eu escolhia chegou um gringo e ela disse 15 dolares. ai ele comprou e foi embora, eu perguntei se eram 15 bolivianos ou dolares, ai ele disse pra gringo é em dolares pq eles são ricos. quanto aos descontos, só não pechincho em restaurante com cardápio, no resto, choro mais que bebe novo. Citar
Membros carolina.carteli Postado Outubro 25, 2016 Membros Postado Outubro 25, 2016 Uma dúvida! Mochilão: Bolívia => Peru. Vale mais a pena levar todo o meu dinheiro em dólar para gastar nos dois países, ou levar em real e trocar lá pelas notas dos respectivos locais, Bolívia e Peru? Trocar o real por estas compensa? ou trocar dólar por estas notas? obrigada! obs: Sou marinheira de primeira viagem. Citar
Membros guisrd Postado Novembro 2, 2016 Membros Postado Novembro 2, 2016 Dólar normalmente vale mais a pena, mas espere para comprar mais perto de ir, pois agora o dólar está com uma tendência de baixar um pouco, senão acaba ficando com dólares caros e a economia vai pro espaço. Citar
Membros guisrd Postado Novembro 2, 2016 Membros Postado Novembro 2, 2016 Digo isso se for lá pelo fim ano, agora ano que vem já não sei. Eu mesmo estou com uns dólares que sobraram de uma viagem mais caros do que está hoje, se fosse comprar hj conseguiria mais dólares pelos mesmos reais. O único problema do dólar é sempre este. Mas como regra geral nos países da América do sul o dólar vale mais a pena. Citar
Membros Rafael Hiroshi Postado Novembro 3, 2016 Membros Postado Novembro 3, 2016 Pessoal, estou indo amanhã! Atualizo as cotações assim que possível. Levarei dólares e reais, mas a maioria serão dólares. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.