Membros talita.tavares Postado Agosto 19, 2015 Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2015 Olá! Farei o mesmo percurso em outubro. Estarei em San Pedro de Jujuy entre os dias 02 e 04 de outubro/2015. Por Villazon entrarei para a Bolivia seguindo Uyuni. Alguém mais estará por este percurso nesta época? Sabem se tem tem o trem de Villazon para Uyuni/dias/horários? Falou pessoal até uma próxima! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anderson.plinio Postado Agosto 22, 2015 Membros Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 Olá pessoal. Vou começar meu roteiro em Setembro passando por Santa Cruz, Sucre, Uyuini, Atacama, La Paz, Copacabana, Puno e Cusco, serão uns 16 dias (02 pessoas). A largada esta se aproximando e a dúvida é a de sempre: Como levar o dinheiro? 1-Fazendo as contas minha escolha seria concentrar as despesas no cartão de credito CAIXA (das vezes que utilizei na internet as cotações foram vantajosas principalmente por que utiliza a cotação do dollar comercial. Sendo assim, apesar do IOF ainda escolheria esta opção . Problema: ACEITAÇÃO. 2- Dinheiro em espécie: Uma parte em real e a outra em dollar. Não me conformo em fazer desa format, já me acostumei a andar com pouquíssimo dinheiro, porém, sei que se tudo der certo é a opção mais econômica. 3-VTM- Apesar do IOF seria uma boa opção, porém nas casas de cambio que pesquisei a cotação do dollar para recarga no cartão é sempre maior em cerca de R$ 0,30 por cada dollar, comparando com a compra da moeda em espécie. Sendo assim, acredito que cada recarga perde aproximadamente 20% do valor no momento do saque. Acho muito caro e ainda tem o problema da aceitação. Talvez faça uma pequena recarga para emergência. SERÁ QUE CONSIGO CONCENTRAR DE 50% DE TODAS AS DESPESAS NO CARTÃO DE CRÉDITO?( exceto ida e volta Brasil e Santa Cruz-Sucre, pois já foram comprados). Antecipadamente agradeço aos viajantes que compartilharem suas experiências. Abraço e Boa Viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Agosto 22, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 Olá pessoal. Vou começar meu roteiro em Setembro passando por Santa Cruz, Sucre, Uyuini, Atacama, La Paz, Copacabana, Puno e Cusco, serão uns 16 dias (02 pessoas). A largada esta se aproximando e a dúvida é a de sempre: Como levar o dinheiro? 1-Fazendo as contas minha escolha seria concentrar as despesas no cartão de credito CAIXA (das vezes que utilizei na internet as cotações foram vantajosas principalmente por que utiliza a cotação do dollar comercial. Sendo assim, apesar do IOF ainda escolheria esta opção . Problema: ACEITAÇÃO. 2- Dinheiro em espécie: Uma parte em real e a outra em dollar. Não me conformo em fazer desa format, já me acostumei a andar com pouquíssimo dinheiro, porém, sei que se tudo der certo é a opção mais econômica. 3-VTM- Apesar do IOF seria uma boa opção, porém nas casas de cambio que pesquisei a cotação do dollar para recarga no cartão é sempre maior em cerca de R$ 0,30 por cada dollar, comparando com a compra da moeda em espécie. Sendo assim, acredito que cada recarga perde aproximadamente 20% do valor no momento do saque. Acho muito caro e ainda tem o problema da aceitação. Talvez faça uma pequena recarga para emergência. SERÁ QUE CONSIGO CONCENTRAR DE 50% DE TODAS AS DESPESAS NO CARTÃO DE CRÉDITO?( exceto ida e volta Brasil e Santa Cruz-Sucre, pois já foram comprados). Antecipadamente agradeço aos viajantes que compartilharem suas experiências. Abraço e Boa Viagem! Poucos lugares aceitam cartão na Bolívia. Os lugares que aceitam são os lugares mais caros. Sei que é arriscado, mas quando fui levei tudo em espécie. Sempre dentro do porta dólar a quantia total e no bolso os trocados que vai usar nas próximas horas, assim não fica mexendo no porta dólar em público. Abraço !! Rodrigo Cavalcante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros junio.fernando Postado Agosto 27, 2015 Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2015 Pessoal, Li em um relato meio antigo que a pessoa comprou pesos chilenos na Bolívia com uma cotação melhor que a de San Pedro de Atacama, alguem fez isso recentemente? Sei que a cotação (mesmo a do dólar) em San Pedro e muito ruim com relação as outras cidades chilenas, mas fica a dúvida com relação a Bolívia. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jasmini Braga Postado Agosto 27, 2015 Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2015 Mds, essa coisa de decidir qual moeda levar no mochilao já esta me deixando louca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores LeoFreitas93 Postado Agosto 27, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 27, 2015 Cara, estive no Atacama no final do ano e a cotação que consegui lá foi praticamente a mesma que vejo dos relatos de outras partes do Chile. Real por 200 pesos e dólar 610. Nesse caso valeu muito a pena levar dólares, pois o valor da troca do dólar é 3,05 maior que o do real, e eu paguei apenas R$2,79 no dólar. A cotação do peso chileno na Bolívia era semelhante ao Chile, tive que trocar alguns bolivianos e não tive ganho algum. Abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros junio.fernando Postado Agosto 27, 2015 Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2015 Cara, estive no Atacama no final do ano e a cotação que consegui lá foi praticamente a mesma que vejo dos relatos de outras partes do Chile. Real por 200 pesos e dólar 610. Nesse caso valeu muito a pena levar dólares, pois o valor da troca do dólar é 3,05 maior que o do real, e eu paguei apenas R$2,79 no dólar. A cotação do peso chileno na Bolívia era semelhante ao Chile, tive que trocar alguns bolivianos e não tive ganho algum. Abçs Legal Leo, vou continuar acompanhando as cotações, quem sabe né... Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anderson.plinio Postado Agosto 29, 2015 Membros Compartilhar Postado Agosto 29, 2015 E hoje? Alguém sabe por como esta a conversão em San Pedro? Dollar e Real. E em Cusco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fsaconi Postado Agosto 30, 2015 Membros Compartilhar Postado Agosto 30, 2015 Anderson, Eu levei toda minha grana (em dólares) e achei muito tranquilo. Caso você queira levar o cartão, uma alternativa é ir sacando uma grana nos ATM, sempre buscando a opção "débito". Abs, Felipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre_Alves Postado Setembro 3, 2015 Membros Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 Eu vou levar dólar e trocar por peso chileno e bolivianos e cartão de crédito para eventuais compras em aeroporto e emergências. Acho que cada um tem que fazer a sua conta. Só prestem atenção nos preços passeios que são oferecidos em moeda local e em dólar e tenha parâmetro para barganhar, Por exemplo, eu vou para Chile, Peru e Bolívia no próximo dia 25 e peguei uma cotação de uma agência com o preço de todos os passeios que vou fazer no Atacama para ter uma ideia de como barganhar lá e ter um parâmetro. Resultado - a agência cobra por todos os passeios USD220 ou CLP110.000. Fazendo as contas num site chileno de cotações, os USD220 dá CLP150.700 ou R$805,00. No mesmo site, os CLP110.000 dão R$612,00 ou USD161! Aproveitando a deixa, alguém sabe se há banco Santander ou Banco do Brasil em Uyuni? A minha dúvida é sobre sacar em Uyuni, pagar em dólar (que o preço da Todoturismo também sai mais caro no final pagando em dólar do que em bolivianos) ou se levo bolivianos daqui do Brasil ou compro no Chile. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.