Membros Felipe Magalhães Postado Dezembro 17, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 17, 2009 Só lembrando que lá eles dificilmente aceitam ou mesmo não aceitam notas de 100 dólares das séries CB DB B2 FF F; quando for comprar dólares na casa de câmbio confira pra não levar essas séries. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores noiscasa Postado Dezembro 24, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 24, 2009 Olá pessoal,estou lendo vários tópicos mas ainda não li esse inteiro. Tenh um dúvida em relação a cambio no Brasil. Tem como ou compensa trocar reais aqui e levar parte em Bolivianos, para não ter que trocar lá? Vlw. nao vi nenhum banco e nenhuma casa de cambio oferecer essa opçao, mas duvido q compensaria sabe pq? pq aq vc paga imposto, la na bolivia vc troca na rua! acha q alguem se importa com imposto? nao!!!! logo vc consegue cotaçoes melhores por la! agora respondendo as duvidas em relaçao a cotaçao do VTM, realmente é um pouco abaixo, eu usei ele mais na argentina, so q a diferença nao foi grande, na casa dos 2 centavos apenas em relaçao ao dolar em especie! pra mim foi barato em vista da segurança q ele me forneceu! ainda mais qndo o ladrao tentou roubar a mala da minha amiga! abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros j.vedder Postado Dezembro 29, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 29, 2009 Finalmente consegui ler todo o tópico, que era um dos mais importantes para minha viagem. Primeiro em relação a quanto levar, acho que o mais importante é calcular separado as coisas, comida e estadia, transporte, passeios, baladas e compras. Mas ainda não me decidi como levar a grana. Independente do fator segurança, ao meu ver levar em espécie é mais vantajoso. Seundo li, corrijam-me se eu estiver errado: - quando eu contrato o serviço VTM, eu carrego o cartão em doláres com uma cotação pouco vantajosa, geralmente acima do valor normal em casas de cambio. Quando vou sacar tem um taxa de US$2,50, cobrada pela operadora e a cotação usada é a oficial. Segundo eu observei, as vezes 1 dollar sai por 6.82 bolivares no caixa eletrônico. Nesse trâmite já se perdeu bastante dinheiro. Já em espécie, troca-se direto por um câmbio em média de 1 p/ 7, e em qualquer lugar. Essa minha análise está correta? Alguém tem algo a contestar ou acrescentar? Por favor, fiquem à vontade. - outra questão é a aceitação, segundo relatos recentes, o vtm só é aceito em lugares mais, vamos dizer, sofisticados. E como eu vou passar por rodoviárias e lugares nada sofisticados, provavelmente o poder de compra do VTM será nulo, como cartão de débito. Correto? Então, alguém ve alguma vantagem no VTM em relação ao dinheiro em espécie? Fora a segurança, claro. Levando em conta que se levar o cartão VTM, só vou usá-lo para saque. Caso contrário, levarei em espécie e um cartão de crédito internacional para emergências. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores noiscasa Postado Dezembro 29, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 29, 2009 Então, eu liguei hj em uma operadora que trabalha com o VTM. Quanto a cotação pode até ser que sej acompatível com o cambio em espécie. Mas, segundo eles, não tem como sacar em dolares (se vc souber como, me avisa) e para sacar na moeda local além da taxa de US$2,50, tem um acréscimo de até 4%, cobrado pela Visa. Como faço para sacar em doláres? Vlw noiscasa é balela esse negocio de acrescimo de 4%, os 2.50 dolares sim, mas ai vc saca em grandes quantidades e compensa pra sacar em dolares é so usar a opçao na hora do saque, nos caixas eletronicos na argentina aparecia a opçao, sacar em pesos ou sacar em dolar! na bolivia eu nao usei o cartao, foi a Ana P minha amiga, mas ai eu nao perguntei se rolava tambem... sera q alguem ai sabe se na bolivia rola sacar em dolar tambem? mas se nao me engano alguem aq comentou q rola viu! povo de atendimento online e telemarketing nao sabe metade das funçoes do produto q vende! abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros TROSKO Postado Dezembro 31, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 31, 2009 4% BALELA ??? Será mesmo ? Fui ver o saldo do meu VTM em um caixa eletrônico do banco do brasil hoje e tinha R$ 400 a menos disponível, cotação de 1,66 (sendo que a cotação em casa de câmbio é de 1,70 HOJE)... por cada dólar e eu carreguei com cotação de 1,84 !!! Não tentei sacar mas acho que não tem como sacar em dólar, só na moeda do país em que vc está (salvo o relato de noiscasa sobre a Argentina). Então, esta taxa de U$ 2,50 por saque realmente existe ! Mas e os 2, 3 ou até 4 % (ou ainda 5 % !!!) de "desagio" ??? Foi essa a palavra que a operadora do VTM usou, "desagio da VISA" !!! Realmente preciso saber se isso existe mesmo ou é balela !? Minha programação depende disso ! Muito grato pela atenção. E boas mochiladas a todos ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros j.vedder Postado Janeiro 3, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 3, 2010 http://viajeaqui.abril.com.br/indices/conteudo/antesdeviajar/va_antesdeviajarInt_291102.shtml Aqui nesse site tem as regras de alguns bancos no país. Não sei se são 100% corretas e nem se estão atualizadas, mas já vale como base. Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores lojudice Postado Janeiro 13, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 Galera, Acabei de voltar da Bolívia e do Chile. Saquei dinheiro lá pelo Bradesco sem problemas. Testei duas alternativas e sem dúvida nenhuma, a melhor de todas as opções é sacar direto da sua conta corrente, mas em dólar, e depois trocar por bolivianos nas casas de câmbio locais. Isso porque a taxa de câmbio que o bradesco cobrou em dólar foi bem vantajosa, mais barata do que comprar dólar no Brasil. Porém, a taxa de câmbio pra boliviano foi péssima. Então o melhor negócio é retirar o dinheiro lá em dólar (todo caixa automático dá essa opção) e depois ir numa casa de câmbio e trocar por moeda local. Isso vale também pro Chile. Abs Marcelo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Janeiro 21, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 21, 2010 É, essa questão é complicada mesmo. Cada um tem que ter em mente qual é o seu nível de conforto, incluindo aí o que o Coelho comentou sobre a preocupação de "arriscar estar noutro país a mercê da sorte". Aqui mesmo no mochileiros tem gente que precisou de atendimento médico na Bolívia e foi melhor atendido (na rede pública!!!) do que em vários hospitais do Brasil. Acho que saúde seria a maior preocupação de se ter problemas por estar em outro país. Eu calculei 50U$ por dia na minha trip, e levei essa grana, mas usei pouco mais de 30U$ passando também pelo Peru e Chile, que são bem mais caros. Por isso eu disse que, na minha opinião, 700U$ especificamente PARA A BOLÍVIA, é muuuuito mais do que suficiente. Mas a discussão é boa Sempre vai ter gente que viaja com dinheiro de mais, outros com dinheiro de menos, mas todos viajando, cada um do seu jeito ehhehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Cristiane_ Postado Janeiro 21, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 21, 2010 Verdade Lico, essa discussão é boa mesma... Varia muito de pessoa para pessoa. Na Bolivia gastei muito pouco. No total gastei U$ 1.000 por 37 dias na Bolívia, Peru e Chile. bjooo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores lojudice Postado Janeiro 27, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 27, 2010 Voltei de lá faz pouco tempo e acho que a melhor opção pra dinheiro na Bolívia é sacar dólar direto da conta corrente em caixas eletrônicos por lá e depois converter em bolivianos nas casas de câmbio locais. Consultem seus bancos se dá pra fazer isso. Eu fiz pelo Bradesco, mas já via galera dizendo que o BB tb faz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.