Membros gtrausula Postado Março 6, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2015 Estou indo pra Bolivia dia 24/03 e estava fazendo as contas em relação a qual moeda levar. Me corrijam se eu estiver errado mas de acordo com o BCB - http://www.bcb.gob.bo/?q=indicadores/cotizacionesR$1,00 = BOB 2,30 U$1,00 = BOB 6,86 levando em consideração que tenho um valor de R$2000,00 em mãos o cambio ficaria: R$2000,00 x 2,30 = BOB 4300,00 Com o dolar turismo hoje a quase R$3,10 http://www4.bcb.gov.br/pec/taxas/port/ptaxnpesq.asp?id=txcotacao ou http://economia.uol.com.br/cotacoes/cambio/dolar-turismo-estados-unidos/ R$2000,00 / 3,10 = U$ 645,00 x 6,86 = BOB 4424,70 DOLAR COM CERTEZA? - Dolar valeu mais neste caso, ctz! Uma pergunta, vais levar esse dinheiro como? - to pensando em levar em especie, provavelmente em dólares. Mas nao tenho certeza se realmente vale a pena levar em dolares ou reais, por conta do poder de negociação acredito que o dólar prevaleça. o que acha? me deem uma luz pois nao faço a minima ideia kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores klebaum Postado Março 6, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Março 6, 2015 Dólar sempre Pra carregar, compre um moneybelt e vá tranquilo. Mochileiro usa moneybelt até pra dormir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hudson.antunes.7 Postado Março 8, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 8, 2015 Galera que tá na Bolívia, AJUDDAAA!To indo dia 18 agora e não troquei dinheiro nenhum ainda. To desesperada. Cartão VTM me disseram que tbm nem sempre é bem aceito, é isso? Suzane, quando estiver la tem como vc nos atualizar da cotação? Vou com um colega e estamos pensando em comprar o dolar aqui. Acima de mil dólares as casas de cambio normalmente dão um pequeno desconto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rodrigovix Postado Março 9, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Março 9, 2015 Dólar bateu 3,10 hoje. Tá foda. Já tava me programando pra 3,50 no final deste mês, mas tô achando que vai passar disso. Que momento tenso que eu escolhi pra viajar hahaha. Essa trip vai sair 50% mais cara que a que a galera fez na mesma época ano passado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Março 9, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Março 9, 2015 Melhor ir pra Londres. Jajá tá pau apau com a Libra .. rsrs Rir pra não chorar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dcgarcia5 Postado Março 9, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 9, 2015 Ola.. 1. As cotacoes das moedas sao correlacionadas, entao se o real se desvaloriza perante o dolar, vai se desvalorizar perante todas as outras moedas, ha nao ser perante moedas que tb se desvalorizem... obviamente, se o real se desvaloriza 10% perante o dolar, o queda perante o Euro nao precisa ser de 10% exatos (podem ser mais ou menos)... 2. As cotacoes sao faceis de achar na internet: http://www.xe.com/currency... obviamente, os mercados locais cobram um spread, entao a cotacao praticada nao eh igual, mas da uma boa ideia 3. Nao levem Real pois na hora de fazer o cambio, a cotacao que o Real ganha nao eh tao boa... O dolar recebe cotacoes melhores... Nao arriscaria Euro... Na Asia/Africa, o Euro tem boa receptividade, mas jah na SA, nao arriscaria - casas de cambio vai sempre aceitar, mas se um dia vc tiver numa cidade peq, e precisar trocar num hotel, pode nao conseguir... De toda forma, Dolar ou Euro, mas nunca Real. 4. Sacar direto da sua c/c do Brasil eh o ideal, e eh possivel e rotineiro... porem, dependende totalmente do seu banco e do seu relacionamento com ele... as vezes, somente contas mais "elite" possuem essa facilidade, etc... 5. As cotacoes cobradas pelos bancos nas transacoes de credito/debito sofrem pouca volatilidade pois nao seguem a risca a do mercado e jah imbutem um agio tao grande em cima da PTAX do BC pra nao terem que alterar a cotacao frequentemente, caso contrario o risco para eles seria grande... Aceitem uma cotacao em media de R$3,20 para esse ano, e facam as pazes com isso... doe menos desse jeito e desocupa sua mente pra aproveitar a viagem Safe travels... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros morganriva Postado Março 9, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 9, 2015 Pessoal, Alguém está na Bolívia agora, ou esteve há poucas semanas? Quanto estão pagando pelo Real nas casas de câmbio? Dada essa desvalorização do Real perante o Dólar e dado que o BOB tem taxa fixa com dólar estou repensando a estratégia de levar dólares para a Bolívia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros morganriva Postado Março 9, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 9, 2015 O dólar turismo hoje está sendo vendido até a R$3,30! Fazendo um cálculo de pedreiro: R$1.000,00/3,3=US$303,00 US$303,00*6,90=BOB2.090,00 R$1.000,00*2,3=BOB2.300,00 Usei uma cotação de R$2,30 para o boliviano, mas essa é a cotação comercial, que consta no site do BCB. A cotação turismo deve ser pior. O Real desvalorizou mais de 10% em relação ao Boliviano desde Dezembro. Em dezembro a cotação comercial estava R$2,60. Por esse cálculo valeria mais a pena levar Real hoje... Mas fico no aguardo de alguém com uma cotação mais atualizada por aqui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros morganriva Postado Março 9, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 9, 2015 R$2,26 hoje http://br.advfn.com/bolsa-de-valores/fx/BRLBOB/grafico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rodrigovix Postado Março 9, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Março 9, 2015 R$2,26 hoje http://br.advfn.com/bolsa-de-valores/fx/BRLBOB/grafico Seguindo esse site que você passou, fiz as contas aqui (considerando somente valores comerciais): 1 real = 0,32 USD 1 real = 2,21 BOB 1 USD = 6,86 BOB 1000 reais = 320 dólares 320 dólares = 2195 bolivianos 1000 reais = 2210 bolivianos Nessa conta crua, tá compensando levar em real. Mas tudo depende de quanto as casas de câmbio vão pagar pelo dólar e pelo real lá na hora. Não nos adianta muito esses valores acima se chegando lá eles forem diferentes (e acabar compensando o dólar), já que cada casa cobra um valor diferente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.